quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Patriocínio para a Copa 2014: esta sou contra.

Passou numa das propagandas comerciais que uma rede de cerveja irá patriocinar a Copa de 2014.

Sim, muito legal. Mas não poderia alguma empresa que não seje relacionada ao consumo de álcool, que poderiam realizar esses patriocínios? A pessoa vai ao estádio para torcer ou para beber? As duas coisas! Mas já ficar bêbado antes da partida e estragar o passeio dos seus acompanhantes, é melhor ver tudo de casa.

Sim, como se trata de um evento esportivo, porque não empresas de produtos alimentícios saudáveis? Aí depois, tomem mais propagandas do tipo "Se beber, não dirija" e mais cenas de desastres nas vidas das pessoas, por causa do consumo de álcool e das faltas - ou falhas - de fiscalizações, devida a grande demanda de pessoas e turistas desavizados da "Lei Seca" na direção. E na Copa de 2014, então?!

Por mais que se providêncie uma organização de primeira, tudo acaba falhando na hora da prática.

Álcool, só nos carros ou para uso na limpeza... Ou então no uso hospitalar de algum paciente vítima de algum tipo de acidente provocado pelas bebidas alcoolicas.

Aliás, sou contra qualquer tipo de patriocínio de quaisquer tipo de bebidas alcoolicas em quaisquer tipos de eventos esportivos, musicais, etc.

Mas se quiserem tomar um porre, tomem em casa, pelo menos tem alguém para monitorar caso precise de ajuda e para não correrem riscos de se acidentarem na rua, preocupar seus familiares, vitimarem outras pessoas, talvez até inocentes, de darem vexame e se queimarem com toda a imprensa e ao Departamento de Trânsito.

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