terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fecham-se as cortinas

Nas últimas semanas, começaram uma obra de construção em frente à minha casa.

O local, um terreno vazío, que fica ao lado do posto, pra mim, pelo tempo que moro aqui, não pasava de "um terreno vazío. No máximo, servia de estacionamento de caminhões durante à noite e alguns outros veículos de todo o tipo de porte. No melhor das hipóteses, servia de entrada à minha casa, sem precisar contornar o posto de gasolina ou entrar em uma rua que dê acesso à minha residência.

Pois bem. Já com pelo menos 1 mês de construção desta e mais uma agência de carros em toda a extensão da rodovia que segue para a cidade de Limoeiro, tudo anda indo bem, mas nós não estamos gostando muito das adaptações que tivemos que fazer.

Mas o que mas me preocupa, será a visão que o prédio terá para as casas que estão ao fundo, isto é, a de onde nós estamos morando. Pelo menos, há duas árvores, daquelas "sempre verdes" que abafa um pouco da visão.... E só de pensar que eram 4. Mas mesmo assim, do que irá me adiantar elas, se futuramente, a minha rua pode ser calçamentada, e com isso, essas duas árvores que sobraram, podem ser derrubadas, abrindo ainda mais a visão dos vizinhos.

O muro já está numa fase onde os pedreiros já tem a visão daqui de casa, e com isso, mais uma vez vou ter que fechar a janela do meu quarto, porque se não gosto de estranhos sentado por muito tempo na calçada da minha casa, quanto mais ter a visão do meu quarto.

Meus pais não ligam pra isso, mas eu sim. Está me incomodando e eu sei muito bem o que é a experiência de ter um vizinho que tem a visão de sua casa.

A princípio, será somente o prédio para o escritório, mas já soube que irão deixar uma estrutura para uma possível casa, e é isto que passou a me incomodar.



Sabe porque falo que tudo que comentei acima está me incomodando: é porque eu gosto de ficar bem à vontade em casa. Nos dias que fico em casa, costumo sempre ficar só de sunga de praia ou simplesmente, nem isso, rsrsrs...

Quando morava em apartamento lá em Fortaleza, relataram pra minha mãe que eu ficava "me requebrando" no meu quarto. Motivo: porque vizinhos ficaram me bisbilhotando das janelas de suas casas. Eu não estava "me requebrando", não no teor que devem ter contado à ela. Eu estava "dançando", e no meu quarto, na minha casa. Depois disso, passei a fechar as cortinas para este tipo de platéia. Bom, pelo menos não viram coisas piores e bem sensuais do quê uns passinhos da música "requebra", da Banda Olodum. E ouvindo Netinho então, quem consegue ficar com os pés no chão?!

Con tudo, mesmo assim e até pelo tempo que moramos nesta casa, há uma coisa que diz que já está na hora de mudarmos de casa.

Eu me conheço e não consigo ficar num lugar onde possa ter a minha privacidade invadida. Ou será que vou ter platéia olhando pro meu quarto, num momento de "vuco-vuco"? Depois não reclamem à polícia por atentado ao pudor, pois ninguém mandou olhar ou ter a visão para onde não se deve. Viram porque quiseram ver.

Portanto, acho que terei que providênciar uma cortina pro meu qaurto, que não coloquei, por não ter precisão. Agora estou vendo que terá que colocar, pois não aguento o calor que faz neste quarto com janela fechada - faço muito isso para evitar que meus gatos pulem direto pra dentro de casa. E com uma cortina, posso até abrir a janela, até para ventilar o interior, mas fecham-se as cortinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário