domingo, 29 de novembro de 2009

A confusão dos Netinhos cantores

Gente, uma coisa chata é a pessoa ter um homônimo na vida, não é mesmo? É uma confusão... Por enquanto, eu ainda não conheço nenhum homônimo 100% meu.

Bom, mas chato mesmo fica quando você se refere à um ídolo seu. No meu caso, o Netinho.

Toda vida que eu falo de Netinho, quem ouve não dá a mínima atenção e ainda comenta que ele agrediu não sei quem e tal, mesmo que eu esteje usando a camisa do Netinho de quem estou falando. Cara, eu nunca falo do Netinho de Paula, e não é deste Netinho que sou fã. Eu falo do Netinho baiano, aquele da música ... - e ainda canto... "Oh Millla, mil e uma noites de amor com você..." a música é boa, mas já abusei demais dela, que pra mim, já faz parte do cenário de show.



Pois bem, como é visível que as pessoas já se esqueceram de Netinho. Nem se lembra mais quem ele é. Mas o fato é: deu uma sumida por uns tempos e sabemos que brasileiro tem memória fraca. E ainda nem perceberam que ele já voltou.

Ainda tem a história de que ele sumiu por conta de saúde, que ele tá doente e tal. Aí, lá vai ter que informar, explicar à pessoa que não é isso, aquilo ou daquilo outro.

Agora, falou da Revista "Quem", aí sim, num instalar de dedos se lembram e ainda fazem aquele sinal de negação com a cabeça... Bom, mas cada um cuida do que é seu, né?! Eu é que não julgarei a vida de terceiros, pois tenho a minha vida pra tocar.

Olha, é cada transeunte que me aparece num show de Netinho, pra falar mal dele, como no Fortal 2009, onde o casal perguntou até o meu nome, e por conta dos despautérios que eles estavam falando, não falei. Pra que interesa saber como me chamo, depois de ouvir asneiras? E outra, se vocês não gostam do cara, porque vocês pagam para ver o(s) show(s) dele, cacete?

Tem horas que as pessoas nem sabem criticar. Só querem mesmo é denegrir a imagem, fazendo baderna, pra chamar atenção.



Conversando com uma amiga, pelo bate-papo do Facebook, ela me contou que conversou com o prefeito da cidade de Arcoverde, interior de PE, que levam muitos artistas para fazer show, e menos o Netinho. E como resposta, veio um... Netinho de Paula.

Sei muito bem qual deve ter sido a cara desta amiga ao ouvir isso. Depois, como eu sempre faço, teve que se explicar de qual Netinho ela estava se referindo.

Sabe, eu poderia ficar horas ligando para todas as rádios de Recife - ou de Fortaleza, para ouvir pela internet - pra pedir músicas de Netinho. O bom seria só a conta no final do mês no telefone ou gastanto meu créditos de celular. Eu nunca fiz isso na vida, nem mesmo lá em 1997, quando foi o auge de Netinho, que era onipresente nos programas de TV naquela época.

Eu não ouço rádio, pra ficar na esperança de ouvir uma música de Netinho tocar. Posso até ouvir, mas fica sempre quando uma nova música é lançada, aí depois, some.

E sobre a confusão dos "Netinhos", isso já vem desde o aparecimento do Negritude Jr. e principalmente quando Netinho de Paula passou a fazer carreira solo. Me lembro até que foi motivo de brincadeira, no programa de pagode comandado pelo próprio Netinho de Paula, ao lado de Salgadinho (Katinguelê), na Rede Globo.

A confusão também ocorre sempre num chat que participo todos os dias, as 23h (22h em horário de verão) quando me refiro ao Netinho.

Gente, desses dois cantores Netinhos, só um deles sou fã e seguidor. Do outro, não quero nem saber. E do 3º Netinho, já este é gospel, não quero saber menos ainda. Este último, pra mim, é que não existe mesmo.

Vamos botar a memória pra funcionar e perceber que o Netinho, da Bahia, já voltou na ativa, desde 2005. Estamos beirando 2010. Portanto, já lançou 3 CD's, 1 DVD e os mais novos produtos, DVD/CD "A Caixa Mágica", gravado em setembro, em Aracaju, já está no forno pra sair nas lojas.



E POR FAVOR, ESPERO QUE SAIA MESMO, POIS NÃO GOSTO DE CHEGAR NAS LOJAS E NÃO VER NADA DE CD NEM DVD DE NETINHO - O DA BAHIA. ISSO É FRUSTRANTE PARA UM FÃ, MESMO QUE JÁ TENHA O SEU.

Sei de casos que o CD "Outra Versão", "Por Inteiro", como também o DVD, e o CD "Minha Praia", que saiu timidamente quem nem o anterior, e são raros de serem encontrados, nunca chegou em Fortaleza, Natal e outras cidades. Também não precisa lotar, mas colocar algumas cópias como se fossem amostras, só pra dizer que tem no trabalho na praça, assim não dá. De tão sumido, acho que nem "São Longuinho" é capaz de encontrá-los.

Se com os mais atuais estão assim, nem se fala quem já está fora de catálogo, né?!

E você, gostaria que toda a discografia de Netinho voltassem a ser vendido? Deixo aqui a enquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário