sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Por Toda Minha Vida: "Claudinho".



Ontem, assisti ao especial que homenageou o cantor "Claudinho", da dupla de funk, Claudinho & Buchecha.

Engraçado que mesmo que eles não façam parte dos ídolos que eu gosto, marcaram um pouco da trajetória da minha vida. E nem por isso, nunca comprei um CD deles.

Cada música que era executada no programa, como trechos de programas exibidos com a participação da dupla, me fizeram recordar coisas que há tempos não lembrava.

Mesmo não sendo fã deles, o programa emocionou. Só que eu controlo pra não chorar. Principalmente no trecho que mostra a morte do Claudinho e o desespero do Buchecha, mesclando imagens cenográficas com as reais, porque me lembro exatamente de como - e não poderia ser de outra forma - ficou desolado o cantor parceiro.

Me lembro que houve uma época que eles "sumiram", um pouco da tela da Rede Globo e de algumas rádios, e meu pai perguntava se eles haviam "morrido", isto é, acabado, porque ele nunca mais tinha ouvido falar. Isso anos antes da fatalidade.

Soube do acidente, através de uma menina, que minha mãe levou pra passar as férias lá em casa - Fortaleza/CE - onde ela comentou que aconteceu um acidente com o cantor Claudinho, do "Claudinho & Buchecha". Só que acabei nem dando importância, achando que o acidente não tinha sido tão grave assim, até quando eu soube no jornal que o acidente foi fatídico, ocorrido na madrugada do dia 12 - nota-se a data - para o dia 13 de julho de 2002.

Nesta época, era exibido o programa FAMA, já no dia da 1ª eliminação da 2ª turma, com a apresentação de Angélica e do cantor, Tony Garrido, que na época, ainda era vocalista do "Cidade Negra". Me lembro que Tony, apresentou aquele programa muito emocionado, e não era pra tanto, porque perder um colega daquela forma e no auge da vida, era difícil de aceitar.

Já Angélica, teve a oportunidade de tê-los fazendo participações em dois discos seu: na regravação de "Vou de Táxi", no CD de 1999, o Angels Hits & Amigos, como também no seu último lançamento, em 2001, na música "Destino", de MC Buchecha e Buchechão.

E a partir daquele dia, infelizmente, deixava de existir a dupla "Claudinho & Buchecha".

O "Por Toda Minha Vida - Claudinho", é outro especial que merece um reconhecimento. Estava bem emocionante mesmo e ficar sabendo um pouco mais da vida deles, como começaram, a superação das dificuldades, o sucesso da carreira, dava à imaginar que o especial foi feito como se os dois ainda estivessem juntos.

Mesmo assim, como em relação aos "Mamonas Assassinas", ainda é meio difícil de engolir que "Claudinho" já não está mais neste plano há mais de 7 anos.



Fico Assim Sem Você - Claudinho e Buchecha (ou Adriana Calcanhotto)
(Abdulah / Cacá Moraes)

Avião sem asa, fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola,
Piu-Piu sem Frajola
Sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim

Amor sem beijinho
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço,
Namoro sem abraço
Sou eu assim sem você

Tô louco pra te ver chegar
Tô louco pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas
Pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por quê?

Neném sem chupeta
Romeu sem Julieta
Sou eu assim sem você
Carro sem estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê?




Destino - Claudinho e Buchecha (ou Angélica)
(Buchecha / Buchechão)

Bem melhor do que ninguém
Você sabe muito bem
Que eu te amo de verdade
Passo um dia sem te ver
E esse amor vem me fazer
Quase morrer de saudade

O destino preparou
Você pra ser meu amor
E me dar felicidade
Não me negue o seu calor
Você sabe muito bem
Que eu te amo de verdade

Feliz ao teu lado quero ser
Feliz, eu sou louco por você
E fico encantado
E um desejo me vem
O seu beijo molhado
Me arrepia e faz bem
Melhor que você não tem
Pelas ruas da cidade
Mas vem pra matar minha saudade

Nenhum comentário:

Postar um comentário