domingo, 8 de novembro de 2009

Falta de comunicação, atrapalha

No final de setembro, eu falei no meu blog, sobre o que uma falta de comunicação pode levar alguém a levar à certos males-entendidos. Pra falar a verdade, atrapalha.

Você combina que alguém, certo encontro ou fazer uma visita. E você fica naquela expectativa. Mas o tempo passa e nada. A pessoa não aparece, não dá sinal algum, enquanto você fica esperando.

No caso do encontro, você já está no local. Aí acho que é certo você entrar em contato com a pessoa, por todos os meios possíveis e mais em conta, mas que tenha alguma noção de onde o seu amigo pode estar. Já num caso de ficar esperando uma visita, que se ofereceu em realizar, não é necessário de ligar pro fulano pra saber se ainda vem ou não, porque pode ser interpretado como uma cobrança.

Mas se o fulano se ofereceu em aparecer em minha casa, ele deve se lembrar do compromisso que fez comigo, porque eu deixo de fazer outras coisas, à sua espera.

Foi o que aconteceu hoje com minha mãe: ela ficou esperando uma amiga, que "se ofereceu" em fazer-lhe uma visita mas não veio. Nem sequer entrou em contato, pra dizer que não iria dá certo. Ela deixou de ir caminhar comigo, porque ela estava na expectativa da moça aparecer.

E toda vez que a gente desiste de esperar por alguém, quem a gente está esperando, aparece no local. Aí ocorre os desencontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário