sábado, 28 de novembro de 2009

Lar Doce Lar + Vou de Táxi

Não tem como não fazer este post, tenho que comentar.
  • LAR DOCE LAR

Gente, estou de garganta seca com o quadro "Vou de Táxi" do Luciano Huck de hoje, que se transformou no outro quadro o "Lar Doce Lar" que será exibido no próximo sábado.

A casa fica no morro da Santa Marta, no Rio de Janeiro, o mesmo local onde Madonna fez uma visita e onde houve o quadro "Show de Babá", no programa TV Xuxa, com Marcos Pigossi e Fábio Lago, ambos atores da novela "Caras & Bocas".

Quem acompanhou o quadro "Vou de Táxi" de hoje, percebeu uma "passageira premiada", digamos assim, que poderia só ter ficado nisso. Mas foi mais além, e espero poder ver o desenrolar desta reforma no programa do próximo sábado.

Adoro o quadro que dá nome à este post. Sempre que dá, acompanho. e nas últimas vezes, eu tenho ficado com a garganta seca mesmo, porque poderia - ou poderá ser eu - naquela situação.

Tá certo que há casas que tem a reforma mais light. Mas há outras que é praticamente de reconstruir do chão. Mas o da comunidade Santa Marta, deu pra ver o quanto Luciano Huck levou um "tapão" na cara.

Espero que na vida, eu nunca precise está numa situação dessas, por isso que vendo este quadro, me dá ânimo pra retormar e conseguir realizar meus outros sonhos, porque sei que tem gente, que já mandou carta e foi comtemplado, com pouco em casa mas com sorriso de sobra, como foi com a pedreira, lá de BH, no último "Lar Doce Lar", antes do morro Santa Marta. E fico feliz e emocionado quando a pessoa recebe a sua casa de volta, toda nova.

Luciano deve imaginar quando chega em sua casa - não sei se é uma mansão daquelas de revista - o que seria sua família, se morasse num barraco.

Cada vez que vejo uma entrega de uma casa no "Lar Doce Lar", me emociono, mas na medida que o quadro avança, as lágrimas ficam cada vez mais difíceis de segurar. E foi o que se percebeu no VT mostrado hoje no "Caldeirão do Huck", o choque ao se deparar com a casa da Raimunda, a sua "passageira premiada", que ao vê-lo, assim que entrou no táxi, se emocionou.

Também, aproveito do quadro para pegar idéias.



Eu sei que ja morei numa situação que considero constrangedora, por 4 anos. Deixei de morar num apartamento normal e próprio, para ir morar numa sala de escritório, adaptada de residência. tudo por causa de um restaurante.

Meus pais, fizeram uma promessa de construir nossa casa sobre o ponto, o que nunca saiu do papel e por fim, nem ficamos mais lá. Temos até um esboço de como seria ela e de como eu queria o meu quarto. Mas isso só mudou de local. e até retiro qualquer crítica sobre não ter feito nada, porque alí, naquele Jardim Bandeirante, no Maracanaú/CE, eu não queria mais morar, por ser comunidade um tanto esquisita com uma certa violência.

Hoje, estamos numa casa, alugada, mas casa. É até perfeita, tirando uns detalhes que podem ser consertados, mas depois da refroma do banheiro, minha mãe pegou um "gás" com a proprietária da casa. Então, só nos restava mesmo comprar uma casa pronta ou terreno e construir uma do nosso jeito.

Eu sempre quis ter um estúdio e uma sala de cinema, que nem no da casa da Xuxa. Assim, resumindo, uma casa de revista. Antes, sonhava com uma mansão, quase que em forma de castelo, com piscina estilizada... A idéia da piscina, mantém, mas não iria conseguir morar numa casa tão grande.

Sonho sim, com uma casa grande, mas na medida. Que ela seje alegre e me traga muitas e boas histórias.

  • VOU DE TÁXI

Já estou ciente que outros programas de TV, aderiram ao do "Caldeirão". Eu não critico-os, talvez, eu até deveria acompanhar também para comparar a produção de cada um. Mas a gente percebe onde tem mais "verdade". Cada programa de TV, é livre para fazer o quadro que for, mesmo que seje "plágio". Mas neste caso, não vejo o porque das "rinhas" entre concorrentes, por detrás dos holofotes.

No caso do quadro "Vou de Táxi", quem não se lembra de um quadro similar no programa "Domingo Legal", comandado ainda pelo Gugu? Só que naquele caso, o aprsentador se disfarçava e fazia uma pegadinha com o passageiro. Era até engraçado e o passageiro irado, se acalmava depois da revelação.

Já com o Luciano Huck - que já sigo no Twitter - o apresentador vai de cara limpa, só mesmo para descobrir as histórias das pessoas. E tanto que desta última vez, um quadro puxou o outro. Só me lembrei no dia que ele mesmo, passando por uma avenida no Rio de Janeiro, viu aquele senhor, com sua Kombi quebrada e dalí mesmo, fez um "Lata Velha", sem ao menos, o contemplado sequer ter escrevido uma carta para o programa.

E já foram duas ocasiões que eu me perguntava: "Poxa, e se o Luciano se deparar 'com seus quadros' involuntariamente, ele não irá 'se aproveitar', no bom sentido da palavra?" E está aí, mais uma vez que uma coisa pode puxar outra.

Agora só resta saber se no quadro da pizza, ocorrerá a mesma coisa. Talvez aconteça.

Por isso que, atualmente, prefiro o "Caldeirão do Huck" de agora, do que na época do "Acorrentados" e com outros quadros de namoro na TV.

Há quem ache que os quadros são sensacionalistas e só quer mesmo é audiência. Mas podem falar o que forem desses programas de TV, porque quem tem o dever de fazer casas - até fazem - só constroem em épocas eleitoreiras ou à força, isso se construírem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário