terça-feira, 27 de outubro de 2009

Corpo inteiro

No último sábado, fomos até o Shopping Tacaruna. Meu pai foi visitar uma exposição automotiva no Centro de Convenções, em Olinda, enquanto minha mãe e eu, ficamos no shopping.

Como sempre, Lojas Americanas é a 1ª loja a ser visitada. Fomos pesquisar preços de TV's LCD's, pois em substituição do meu presente de aniversário, que seria um notebook, que mais de 1 mês encomendado, pedi para minha mãe cancelar, e pegar o dinheiro de volta, pois ela já tinha deixado pago, e no lugar, comprar uma TV de presente de aniversário para meu pai. Presente de aniversário, também nem pode ser considerado, pois também já passou mais de 1 mês.

Entrei na sessão de CD's desta loja, pra ver se encontrava algum CD de Netinho, encontrei foi com o cara que posta muitos vídeos de Netinho, no Youtube: o Nadjackson.

Depois, fomos olhar os preços de TV's, em outras lojas, como no Hiperbompreço. Aliás, a sessão de CD's nesta rede está ficando cada vez menor. Também não vi nenhum CD de Netinho.

Continuamos a nossa pelegrinação pelo shopping, visitando outras lojas. Mas numa delas, me chamou atenção em um vendedor que nos atendeu. era na loja da rede Laser Eletro: o rapaz, que nos atendeu super bem, não tinha o braço esquerdo.

Na hora, refleti comigo mesmo: "Poxa vida, que bom que estou todo completo...".

Acho que de todos os vendedores que nos atenderam naquela noite, como nos últimos tempos, foi tão verdadeiro quanto aquele rapaz. Sabe, me deu vontade de comprar alguma coisa naquela loja, mas não estávamos previnidos.

Foi a primeira vez - que me lembre - vi uma pessoa, com certa deficiência, trabalhando com garra, enquanto há muitos no mundo, que tem tudo, trabalham onde querem, quando querem, como querem e ainda reclamam. Aliás, os deficientes tem mais garra pra se fazer tudo, mesmo quando suas necessidades são limitadas. Até nos esportes, eles se destacam, muito mais que os saudáveis, que ainda fazem uso de "doping".

Serviu de inspiração até pra mim.

Quando vi aquele rapaz, jovem, talvez até mais novo que eu, sem o braço esquerdo, pensei em mim, que sou canhoto. Talvez tivesse que me adaptar em escrever com a mão direita, mas o nosso metabolismo é quem coordena qual lado nós iremos usar para escrever.

Corpo perfeito, não é um corpo malhado, e sim, um corpo inteiro, com tudo funcionando perfeitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário