domingo, 11 de outubro de 2009

Se você não tiver satisfeito, devolvemos o seu dinheiro.

Parece que esta frase pegou no meio publicitário. Começou com aqueles programas intermináveis de vendas, na TV e chegou até nos iorgutes. Agora quem entrou nesta onda foi uma empresa de creme dental.

Mas assim, quantas pessoas se dão com aquele produto, mesmo ele não tendo defeito algum, e sim, o defeito está na pessoa, como fica? Ela terá o seu dinheiro de volta, se comprovado que o problema está no consumidor e não no produto?

Faremos de conta que eu compro o tal iorgute e o creme dental. E vou usá-los e, como na propaganda, eu não fiquei satisfeito com o produto - mesmo que sendo mentira - entro em contato com o SAC e reclamo que não surtiu efeito, só pra reaver o dinheiro de volta.

Posso muito bem fazer isso. O produto está sim, me agradando, mas posso pedir o meu dinheiro de volta, alegando que não. Em quem confiar, e quando confiar? Porque deve existir pessoas que podem fazer este tipo de coisa: depois que usa, reclama.

Aliás, tem gente que reclama, sem saber o porque está reclamando e simplesmente por coisa pequena. Isto é, gente que nasce mesmo pra ser reclamão por natureza.

Simples, antes de reclamar, vá fazer o trabalho daquelas pessoas. Sinta na pele, as dificuldades que ela passa, já que o cliente acha que está sendo lezado. Por mais anos que o produto esteje no mercado, sempre podem ocorrer erros despercebidos.

Mas bem que esta idéia poderia se espandir para outros mercados. Mas se não ficou satisfeito com tal produto, troca-se, o que é de direito. Devolução de dinheiro, quando o mesmo devolve o produto, mas depois que "come" o dito cujo, pedir o valor de volta, porque não lhes correspondeu suas expectativas, tenho minhas dúvidas, mesmo se entrar em contato com a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário