domingo, 29 de novembro de 2009

A confusão dos Netinhos cantores

Gente, uma coisa chata é a pessoa ter um homônimo na vida, não é mesmo? É uma confusão... Por enquanto, eu ainda não conheço nenhum homônimo 100% meu.

Bom, mas chato mesmo fica quando você se refere à um ídolo seu. No meu caso, o Netinho.

Toda vida que eu falo de Netinho, quem ouve não dá a mínima atenção e ainda comenta que ele agrediu não sei quem e tal, mesmo que eu esteje usando a camisa do Netinho de quem estou falando. Cara, eu nunca falo do Netinho de Paula, e não é deste Netinho que sou fã. Eu falo do Netinho baiano, aquele da música ... - e ainda canto... "Oh Millla, mil e uma noites de amor com você..." a música é boa, mas já abusei demais dela, que pra mim, já faz parte do cenário de show.



Pois bem, como é visível que as pessoas já se esqueceram de Netinho. Nem se lembra mais quem ele é. Mas o fato é: deu uma sumida por uns tempos e sabemos que brasileiro tem memória fraca. E ainda nem perceberam que ele já voltou.

Ainda tem a história de que ele sumiu por conta de saúde, que ele tá doente e tal. Aí, lá vai ter que informar, explicar à pessoa que não é isso, aquilo ou daquilo outro.

Agora, falou da Revista "Quem", aí sim, num instalar de dedos se lembram e ainda fazem aquele sinal de negação com a cabeça... Bom, mas cada um cuida do que é seu, né?! Eu é que não julgarei a vida de terceiros, pois tenho a minha vida pra tocar.

Olha, é cada transeunte que me aparece num show de Netinho, pra falar mal dele, como no Fortal 2009, onde o casal perguntou até o meu nome, e por conta dos despautérios que eles estavam falando, não falei. Pra que interesa saber como me chamo, depois de ouvir asneiras? E outra, se vocês não gostam do cara, porque vocês pagam para ver o(s) show(s) dele, cacete?

Tem horas que as pessoas nem sabem criticar. Só querem mesmo é denegrir a imagem, fazendo baderna, pra chamar atenção.



Conversando com uma amiga, pelo bate-papo do Facebook, ela me contou que conversou com o prefeito da cidade de Arcoverde, interior de PE, que levam muitos artistas para fazer show, e menos o Netinho. E como resposta, veio um... Netinho de Paula.

Sei muito bem qual deve ter sido a cara desta amiga ao ouvir isso. Depois, como eu sempre faço, teve que se explicar de qual Netinho ela estava se referindo.

Sabe, eu poderia ficar horas ligando para todas as rádios de Recife - ou de Fortaleza, para ouvir pela internet - pra pedir músicas de Netinho. O bom seria só a conta no final do mês no telefone ou gastanto meu créditos de celular. Eu nunca fiz isso na vida, nem mesmo lá em 1997, quando foi o auge de Netinho, que era onipresente nos programas de TV naquela época.

Eu não ouço rádio, pra ficar na esperança de ouvir uma música de Netinho tocar. Posso até ouvir, mas fica sempre quando uma nova música é lançada, aí depois, some.

E sobre a confusão dos "Netinhos", isso já vem desde o aparecimento do Negritude Jr. e principalmente quando Netinho de Paula passou a fazer carreira solo. Me lembro até que foi motivo de brincadeira, no programa de pagode comandado pelo próprio Netinho de Paula, ao lado de Salgadinho (Katinguelê), na Rede Globo.

A confusão também ocorre sempre num chat que participo todos os dias, as 23h (22h em horário de verão) quando me refiro ao Netinho.

Gente, desses dois cantores Netinhos, só um deles sou fã e seguidor. Do outro, não quero nem saber. E do 3º Netinho, já este é gospel, não quero saber menos ainda. Este último, pra mim, é que não existe mesmo.

Vamos botar a memória pra funcionar e perceber que o Netinho, da Bahia, já voltou na ativa, desde 2005. Estamos beirando 2010. Portanto, já lançou 3 CD's, 1 DVD e os mais novos produtos, DVD/CD "A Caixa Mágica", gravado em setembro, em Aracaju, já está no forno pra sair nas lojas.



E POR FAVOR, ESPERO QUE SAIA MESMO, POIS NÃO GOSTO DE CHEGAR NAS LOJAS E NÃO VER NADA DE CD NEM DVD DE NETINHO - O DA BAHIA. ISSO É FRUSTRANTE PARA UM FÃ, MESMO QUE JÁ TENHA O SEU.

Sei de casos que o CD "Outra Versão", "Por Inteiro", como também o DVD, e o CD "Minha Praia", que saiu timidamente quem nem o anterior, e são raros de serem encontrados, nunca chegou em Fortaleza, Natal e outras cidades. Também não precisa lotar, mas colocar algumas cópias como se fossem amostras, só pra dizer que tem no trabalho na praça, assim não dá. De tão sumido, acho que nem "São Longuinho" é capaz de encontrá-los.

Se com os mais atuais estão assim, nem se fala quem já está fora de catálogo, né?!

E você, gostaria que toda a discografia de Netinho voltassem a ser vendido? Deixo aqui a enquete.

Fiuk homenageia Fábio Jr., o seu PAI, no Faustão.

Acho que uma das cenas mais bonitas já vistas no "Domingão do Faustão". Fiuk, o Bernardo da novela "Malhação ID", canta a música "Pai", para o seu pai, o autor da música, Fábio Jr. Tal momento, me fez perceber que ando num momento emotivo, pois estou chorando por qualquer coisa, fato que não mexia comigo.

Todo mundo sabe a história da música "Pai", então, dispensa comentários. Mas que a canção emociona, com certeza. Mas hoje foi bem especial.

A imprensa deixa bem claro, quando anunciam que Fiuk, o novo protagonista da nova temporada da "Malhação", é filho do cantor e ator, Fábio Jr., fazendo sempre questão de frisar este detalhe. No meu post que escrevi sobre a nova temporada da novelinha teen, das 17:30, falei que, por ser filho de quem é, e irmão da Cléo Pires - que não fica de fora da comparação - será muito paparicado na Rede Globo, mas do que outros estreantes.

Mas percebi que ele leva jeito pra atuar e a nova temporada de "Malhação", deu um fôlego que precisava mesmo.

Mas fôlego mesmo foi no programa do Faustão, exibido no dia 29 de novembro de 2009 - em anexo, o vídeo abaixo - onde, numa participação de divulgação do novo CD de Fábio Jr., o mesmo foi surpreendido por Fiuk, que emocionadíssimo, cantou a música "Pai".


... E vale a pena conferir, ou ver de novo, quem acompanhou pela TV.

-----

-----


PAI
(Fábio Jr.)


Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez...

Pai!
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre
Esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz...

Pai!
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo
Tô tentando, vivendo e pedindo
Com loucura prá você renascer...

Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você...

Pai!
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida
Onde a vida só paga prá ver

Pai!
Me perdoa essa insegurança
Que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu...

Pai!
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Prá pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Ah! Ah! Ah!...

Pai!
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!...

Vila do Samba (Oitão Bar)

Mapa de localização para o "Vila do Samba", conhecido também como Oitão Bar, um dos pontos mais badalados da cidade do Recife. Fica na rua São Vicente, no Bairro da Tamarineira, sendo indicado pela letra "A".

---

Exibir mapa ampliado
---

sábado, 28 de novembro de 2009

Lar Doce Lar + Vou de Táxi

Não tem como não fazer este post, tenho que comentar.
  • LAR DOCE LAR

Gente, estou de garganta seca com o quadro "Vou de Táxi" do Luciano Huck de hoje, que se transformou no outro quadro o "Lar Doce Lar" que será exibido no próximo sábado.

A casa fica no morro da Santa Marta, no Rio de Janeiro, o mesmo local onde Madonna fez uma visita e onde houve o quadro "Show de Babá", no programa TV Xuxa, com Marcos Pigossi e Fábio Lago, ambos atores da novela "Caras & Bocas".

Quem acompanhou o quadro "Vou de Táxi" de hoje, percebeu uma "passageira premiada", digamos assim, que poderia só ter ficado nisso. Mas foi mais além, e espero poder ver o desenrolar desta reforma no programa do próximo sábado.

Adoro o quadro que dá nome à este post. Sempre que dá, acompanho. e nas últimas vezes, eu tenho ficado com a garganta seca mesmo, porque poderia - ou poderá ser eu - naquela situação.

Tá certo que há casas que tem a reforma mais light. Mas há outras que é praticamente de reconstruir do chão. Mas o da comunidade Santa Marta, deu pra ver o quanto Luciano Huck levou um "tapão" na cara.

Espero que na vida, eu nunca precise está numa situação dessas, por isso que vendo este quadro, me dá ânimo pra retormar e conseguir realizar meus outros sonhos, porque sei que tem gente, que já mandou carta e foi comtemplado, com pouco em casa mas com sorriso de sobra, como foi com a pedreira, lá de BH, no último "Lar Doce Lar", antes do morro Santa Marta. E fico feliz e emocionado quando a pessoa recebe a sua casa de volta, toda nova.

Luciano deve imaginar quando chega em sua casa - não sei se é uma mansão daquelas de revista - o que seria sua família, se morasse num barraco.

Cada vez que vejo uma entrega de uma casa no "Lar Doce Lar", me emociono, mas na medida que o quadro avança, as lágrimas ficam cada vez mais difíceis de segurar. E foi o que se percebeu no VT mostrado hoje no "Caldeirão do Huck", o choque ao se deparar com a casa da Raimunda, a sua "passageira premiada", que ao vê-lo, assim que entrou no táxi, se emocionou.

Também, aproveito do quadro para pegar idéias.



Eu sei que ja morei numa situação que considero constrangedora, por 4 anos. Deixei de morar num apartamento normal e próprio, para ir morar numa sala de escritório, adaptada de residência. tudo por causa de um restaurante.

Meus pais, fizeram uma promessa de construir nossa casa sobre o ponto, o que nunca saiu do papel e por fim, nem ficamos mais lá. Temos até um esboço de como seria ela e de como eu queria o meu quarto. Mas isso só mudou de local. e até retiro qualquer crítica sobre não ter feito nada, porque alí, naquele Jardim Bandeirante, no Maracanaú/CE, eu não queria mais morar, por ser comunidade um tanto esquisita com uma certa violência.

Hoje, estamos numa casa, alugada, mas casa. É até perfeita, tirando uns detalhes que podem ser consertados, mas depois da refroma do banheiro, minha mãe pegou um "gás" com a proprietária da casa. Então, só nos restava mesmo comprar uma casa pronta ou terreno e construir uma do nosso jeito.

Eu sempre quis ter um estúdio e uma sala de cinema, que nem no da casa da Xuxa. Assim, resumindo, uma casa de revista. Antes, sonhava com uma mansão, quase que em forma de castelo, com piscina estilizada... A idéia da piscina, mantém, mas não iria conseguir morar numa casa tão grande.

Sonho sim, com uma casa grande, mas na medida. Que ela seje alegre e me traga muitas e boas histórias.

  • VOU DE TÁXI

Já estou ciente que outros programas de TV, aderiram ao do "Caldeirão". Eu não critico-os, talvez, eu até deveria acompanhar também para comparar a produção de cada um. Mas a gente percebe onde tem mais "verdade". Cada programa de TV, é livre para fazer o quadro que for, mesmo que seje "plágio". Mas neste caso, não vejo o porque das "rinhas" entre concorrentes, por detrás dos holofotes.

No caso do quadro "Vou de Táxi", quem não se lembra de um quadro similar no programa "Domingo Legal", comandado ainda pelo Gugu? Só que naquele caso, o aprsentador se disfarçava e fazia uma pegadinha com o passageiro. Era até engraçado e o passageiro irado, se acalmava depois da revelação.

Já com o Luciano Huck - que já sigo no Twitter - o apresentador vai de cara limpa, só mesmo para descobrir as histórias das pessoas. E tanto que desta última vez, um quadro puxou o outro. Só me lembrei no dia que ele mesmo, passando por uma avenida no Rio de Janeiro, viu aquele senhor, com sua Kombi quebrada e dalí mesmo, fez um "Lata Velha", sem ao menos, o contemplado sequer ter escrevido uma carta para o programa.

E já foram duas ocasiões que eu me perguntava: "Poxa, e se o Luciano se deparar 'com seus quadros' involuntariamente, ele não irá 'se aproveitar', no bom sentido da palavra?" E está aí, mais uma vez que uma coisa pode puxar outra.

Agora só resta saber se no quadro da pizza, ocorrerá a mesma coisa. Talvez aconteça.

Por isso que, atualmente, prefiro o "Caldeirão do Huck" de agora, do que na época do "Acorrentados" e com outros quadros de namoro na TV.

Há quem ache que os quadros são sensacionalistas e só quer mesmo é audiência. Mas podem falar o que forem desses programas de TV, porque quem tem o dever de fazer casas - até fazem - só constroem em épocas eleitoreiras ou à força, isso se construírem.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Por Toda Minha Vida: "Claudinho".



Ontem, assisti ao especial que homenageou o cantor "Claudinho", da dupla de funk, Claudinho & Buchecha.

Engraçado que mesmo que eles não façam parte dos ídolos que eu gosto, marcaram um pouco da trajetória da minha vida. E nem por isso, nunca comprei um CD deles.

Cada música que era executada no programa, como trechos de programas exibidos com a participação da dupla, me fizeram recordar coisas que há tempos não lembrava.

Mesmo não sendo fã deles, o programa emocionou. Só que eu controlo pra não chorar. Principalmente no trecho que mostra a morte do Claudinho e o desespero do Buchecha, mesclando imagens cenográficas com as reais, porque me lembro exatamente de como - e não poderia ser de outra forma - ficou desolado o cantor parceiro.

Me lembro que houve uma época que eles "sumiram", um pouco da tela da Rede Globo e de algumas rádios, e meu pai perguntava se eles haviam "morrido", isto é, acabado, porque ele nunca mais tinha ouvido falar. Isso anos antes da fatalidade.

Soube do acidente, através de uma menina, que minha mãe levou pra passar as férias lá em casa - Fortaleza/CE - onde ela comentou que aconteceu um acidente com o cantor Claudinho, do "Claudinho & Buchecha". Só que acabei nem dando importância, achando que o acidente não tinha sido tão grave assim, até quando eu soube no jornal que o acidente foi fatídico, ocorrido na madrugada do dia 12 - nota-se a data - para o dia 13 de julho de 2002.

Nesta época, era exibido o programa FAMA, já no dia da 1ª eliminação da 2ª turma, com a apresentação de Angélica e do cantor, Tony Garrido, que na época, ainda era vocalista do "Cidade Negra". Me lembro que Tony, apresentou aquele programa muito emocionado, e não era pra tanto, porque perder um colega daquela forma e no auge da vida, era difícil de aceitar.

Já Angélica, teve a oportunidade de tê-los fazendo participações em dois discos seu: na regravação de "Vou de Táxi", no CD de 1999, o Angels Hits & Amigos, como também no seu último lançamento, em 2001, na música "Destino", de MC Buchecha e Buchechão.

E a partir daquele dia, infelizmente, deixava de existir a dupla "Claudinho & Buchecha".

O "Por Toda Minha Vida - Claudinho", é outro especial que merece um reconhecimento. Estava bem emocionante mesmo e ficar sabendo um pouco mais da vida deles, como começaram, a superação das dificuldades, o sucesso da carreira, dava à imaginar que o especial foi feito como se os dois ainda estivessem juntos.

Mesmo assim, como em relação aos "Mamonas Assassinas", ainda é meio difícil de engolir que "Claudinho" já não está mais neste plano há mais de 7 anos.



Fico Assim Sem Você - Claudinho e Buchecha (ou Adriana Calcanhotto)
(Abdulah / Cacá Moraes)

Avião sem asa, fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola,
Piu-Piu sem Frajola
Sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim

Amor sem beijinho
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço,
Namoro sem abraço
Sou eu assim sem você

Tô louco pra te ver chegar
Tô louco pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas
Pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por quê?

Neném sem chupeta
Romeu sem Julieta
Sou eu assim sem você
Carro sem estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê?




Destino - Claudinho e Buchecha (ou Angélica)
(Buchecha / Buchechão)

Bem melhor do que ninguém
Você sabe muito bem
Que eu te amo de verdade
Passo um dia sem te ver
E esse amor vem me fazer
Quase morrer de saudade

O destino preparou
Você pra ser meu amor
E me dar felicidade
Não me negue o seu calor
Você sabe muito bem
Que eu te amo de verdade

Feliz ao teu lado quero ser
Feliz, eu sou louco por você
E fico encantado
E um desejo me vem
O seu beijo molhado
Me arrepia e faz bem
Melhor que você não tem
Pelas ruas da cidade
Mas vem pra matar minha saudade

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ensaios Olinda Beer, com Netinho.

Em Recife, nos dias 06, 13 e 20 de dezembro.


Será o começo de uma despedida...

Vazíos para reflexão.

Sabe aqueles momentos que a gente se pega com os pensamentos no "vazío", ao mesmo tempo que a gente está no momento intenso do dia-a-dia? É uma desconcentração na certa no trabalho.

Mas acho que de vez em quando, a gente necessite sim, desses "vazíos", pra refletir na vida. Observar no que está incomodando, no que será preciso renovar, deixar de lado... Há certos momentos que precisammos ficar mais quietos, o que não quer dizer que estamos tristes. Até mesmo, num auge da alegria, a gente quer compartilhar o momento com amigos.

Não há hora certa para "esses vazíos" nos surpreender. Sempre que se encontrar com um "vazío" no coração, na mente, aproveite para meditar consigo mesmo. Se não pode realizar naquele momento, tente fazer isso num pequeno intervalo.

Relação Enfraquecida

(Bruno Rhavani, 26.11.2009 - 13:47)


Você
Que por tempos
Encheu meu coração
De sonhos e emoção
Vou te falar
Que o fim, está pra chegar

Não respondeu mais os meus recados
Meus e-mails, meus torpedos
Nunca visitou o meu espaço

Posso está chateado
Porém, esta tristeza
Não faz parte do meu vocabulário
Lamento que a situação
Enfraqueça esta relação
Infelizmente, tenha ido para este lado
Só não lamente, tempos depois
De tudo estar acabado.

Tudo na Vida Muda

TUDO NA VIDA MUDA
(Bruno Rhavani, 26.11.2009 - 13:19)


Tudo na vida acaba
Aproveitamos ao máximo
Os momentos do jeito que tá

Não é hora pra se frustar
Não sei por quanto tempo
A vida irá nos dá

Aceite a pessoas
Da forma que elas são
Mesmo que não seremos dignos
De especial, atenção
Avaliamos com esta situação
Se vale ainda
Manter-las com carinho
No fundo do nosso coração

Tudo na vida muda
A ilusão, desaparece
A emoção, amadurece
E aqueles bons momentos inesquecíveis
Começam a se arquivar
Num lugarzinho muito especial na nossa mente

A diversão continua
Mas não é mais hora
De se arriscar a vida
Na rua, durante esta madrugada escura.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Concursos em prova

Gente, só uma observação: o que está acontecendo com o manuseio e a organização nas aplicações dessas avaliações do tipo, ENEM, Concursos Públicos, etc.?

Depois do vazamento do ENEM 2009, parece que a moda pegou. São vários tipos de ocorrências como furtos, fraudes... Dá a impressão que as pessoas estão mesmo com preguiça de estudar, sob a desculpa de falta de tempo, porque trabalha.

Sabe, eu que parei de estudar, por opção, vejo com outros olhos tudo isso. No meu caso, estou é precisando me ocupar com estudos. E se já tivesse retornado, eu ia primeiro terminar tudo que está pendente para embarcar em realizar essas provas de ENEM, Vestibular e não me preocupar em passar.

O mal de todos, é estudar para passar. Dá a impressão que estão desesperados por um bom salário, mesmo trabalhando onde não gosta e de má vontade. E vejo que isso não é bom, porque você está estudando preocupado com alguma coisa, e acaba fazendo tudo em vão e errado. Você pega a prova de multipla escolha, e você sabe que alguns daqueles ítens, é o correto. Só que mesmo assim, você ainda fica na dúvida entre uma resposta que se aproxima da verdadeira opção.

Espero muito em breve, voltar a terminar no que tá na pendência, pois quero me aventurar e voltar a sentir esta sensação de ser avaliado, mesmo que eu não passe, como sempre foi de costume.



  • GABARITO DA PROVA DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO - PMPE DA UPE

Aproveitando a deixa do comentário acima, li no jornal de hoje, por alto, que 6 pessoas foram presas por tentativa de fraude na prova da Polícia Militar de Pernambuco - PMPE da UPE. E ontem à noite, recebi a ligação do amigo Zegas, me pedindo um favor para saber o gabarito desta prova. Portanto, vou até colocar aqui, os resultados.


01 C ----- 11 C ----- 21 B ----- 31 C ----- 41 B
02 C ----- 12 D ----- 22 A ----- 32 A ----- 42 B
03 B ----- 13 C ----- 23 C ----- 33 D ----- 43 E
04 E ----- 14 D ----- 24 D ----- 34 B ----- 44 A
05 C ----- 15 B ----- 25 A ----- 35 C ----- 45 D
06 B ----- 16 A ----- 26 E ----- 36 E ----- 46 C
07 A ----- 17 C ----- 27 A ----- 37 A ----- 47 D
08 D ----- 18 D ----- 28 E ----- 38 C ----- 48 B
09 E ----- 19 B ----- 29 B ----- 39 C ----- 49 E
10 A ----- 20 E ----- 30 B ----- 40 D ----- 50 A

domingo, 22 de novembro de 2009

Atualizando a agenda de Netinho para Pernambuco.

... E VAMOS EXTRAPOLAR...

Programação PE com shows de Netinho, atualizado:

2009:
01. 06.12 - Ensaio Olinda Beer, edição 1.
02. 13.12 - Ensaio Olinda Beer, edição 2.
03. 18.12 - Igarassú/PE.
04. 20.12 - Ensaio Olinda Beer, edição 3.

2010:
05. 10.01 - Ensaio Olinda Beer, edição 4.
06. 10.01 - Sirinhaém.
07. 17.01 - Ensaio Olinda Beer, edição 5.
08. 24.01 - Ensaio Olinda Beer, edição 6.
09. 24.01 - Tamandaré.
10. 30.01 - Ensaio Olinda Beer, edição 7.
11. 30.01 - Ipojuca.
12. 07.02 - Olinda Beer (show oficial).
13. 27.03 - Recife (está previsto lá no site). Suspeito de "Festival de Verão".


*Gente, preparem as pilhas de suas máquinas. Infelizmente, tive um azar nas minha últimas pilhas recarregáveis e o jeito foi voltar com as "Duracell".

**Sobre os locais dos "Ensaios Olinda Beer", ainda não foi divulgado onde será o local. Mas informações me chegaram no Orkut, que podem ser lá no Bar Oitão, o que também ando meio desconfiado que possa ser por lá mesmo. Mas nem sempre é bom confiar enquanto não for divulgado oficialmente onde será os shows.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fama dos Ídolos

O programa da TV Record, "Ídolos", tem a função de descobrir novos talentos para a música, bem como acontecia nos extintos programas Fama (Globo) e Popstars (SBT).

Mas o que me faz escrever este post, é saber por onde andam os ex-participantes e os ganhadores do programa Fama.

Entre os anos de 2002 à 2004, acompanhei as 4 edições do programa apresentado por angélica, nas tardes de sábado. Um programa, que mesmo sendo meio fraco, eu achava interessante.

Muita gente estava apostando em decolar suas carreiras a partir do programa. Mas o que vi, foi que aconeteceu o inverso. Vanessa Jackson, Marcus Vinícius, Thiago e Fábio Costa, simplesmente, nunca mais ouvi falar neles.

Thiago, vencedor da edição 3 do Fama, por ter feito um dueto com o também participante, Hugo, acabaram fazendo dupla sertaneja e foram os que mais fizeram participação em programas da Globo, como também nas concorrentes. Tiveram 3 músicas em novelas: "América", "Cobras & Lagartos" e "Paraíso", acabaram sumindo como os outros ex-Famas.

Nalanda, que estava sendo facilmente encontradas nas trilhas de novelas, como: "Sabor da Paixão", "Chocolate com Pimenta", "Celebridade" e "América", nunca mais teve músicas suas incuídas nas trilhas. isso faz pensar que a carreira dela também deve ter tomado rumos reversos. Além disso, ela estava também na versão português da música tema de abertura da novela "Esperança", junto com todos os participantes da 1ª edição. Nalanda foi uma das 4 finalistas, junto com Vanessa, João Batista e Adelmo Casé.

Adelmo Casé, pode até está "sumido" para o resto do Brasil. Mas quem é de Salvador ou fã da música baiana, independente do artista, pois é á vocalista da banda baiana "Negra Cor". Além da música "Esperança", tema da novela homônima, também teve uma canção solo na trilha da novela "Da Cor do Pecado".

Rodrigo Courtais, acabou entrando para uma banda que tocava no programa "Estação Globo" - que devido a licença maternidade de Ivete Sangalo, este ano não terá - mas antes de participar do Fama, ele era o vocalista da banda Harmadilha, que teve uma única música em novelas, em "Andando nas Nuvens", alguns anos antes de ter o programa.

Marcus Vinícius, ganhador já na 2ª edição, teve logo uma música em abertura de novela, em "Sabor da Paixão", depois nunca mais ouvimos falar nele. O mesmo com Fábio Nestares, teve teve duas músicas em trilhas: "Chocolate com Pimenta" e "Como Uma Onda".

Vanessa Jackson, que antes do Fama, foi entrevistada no Programa "Mais Você", anos antes, venceu na 1ª edição. Teve uma música na trilha de "Kubanacan" e depois nunca mais se ouviu falar nela.

João Sabiá - não me recordo se ele participou da 3ª ou da 4ª edição - acabou virando ator. ele participou das produçõe, como "Hoje é Dia de Maria", "Capitu" e da novela "Paraíso".

Outros que não ganharam, mas foram figuras fáceis em trilhas sonoras de novelas, foram o casal, Cídia Luíze e Dan Torres - não sei se eles ainda são casal - que aparecem nas novelas: "Como Uma Onda", "Alma Gêmea", "O Profeta", "Eterna Magia". Dan Torres está na trilha de "Caras e Bocas" numa participação na música de Av Project.

Não posso esquecer do Thiaguinho Barbosa, que foi eliminado do Fama 2, com a música "Bate Lata", da Banda Beijo, é o vocalista principal do grupo de pagode Exaltasamba, que está tendo uma música na novela "Cama de Gato", mas foi a partir de "América", que Thiaguinho pode ter o prazer de sentir o gostinho de ter uma canção em trilhas de novelas.

Outros destaques foram Ivo Pessoa e Marina Elali, ambos do Fama 4 e únicos ex-participantes que tiveram mais músicas em trilhas sonoras de novelas. Ambos se destacaram mais que o próprio vencedor daqueal edição, o Fábio Costa, que superava a sua gagueira ao cantar.

Marina Elali, atualmente está com uma música na trilha internacional de "Viver a Vida", num dueto com o cantor internacional Jon Secada. Mas no caso dela, nem precisaria ter participado de nada, porque Marina, desde sua 1ª música cantada dentro do programa, já mostrou o seu talento.

A voz dela é deliciosa de ouvir. E ela também tem músicas nas trilhas de: "América", "Páginas da Vida", "Amazônia: de Galvez à Chico Mendes", "Sete Pecados" e "Duas Caras".

Ivo Pessoa, junto com Marina Elali, são os ex-participantes do Fama com maior número de músicas em novelas. Cada um com 6. E logo na 1ª novela dele, já emplacou 2 canções em "Alma Gêmea", 1 em "Cobras & Lagartos", 1 em "O Profeta" e na abertura, 1 em "Sete Pecados e 1 em "Duas Caras".

Roberta Sá, que marcou uma cena engraçada durante sua participação no Fama 2, que foi um escorregão que ela levou no meio da passarela que eles tinham que atravessar, que os levavam ao palco principal, já emplacou música nas novelas "Celebridade", "Desejo Proibido" num dueto com o grupo musical Boca Livre, "Ciranda de Pedra", "Negócio da China" e "Viver a Vida" usando a mesma canção.



Eu citei as novelas, porque nem mesmo quem teve músicas executadas nelas, não garantiu a Fama que o programa propunha.

Portanto, espero que os participantes de "Ídolos", não passem pela mesma ilusão de confiar somente no programa e se frustrarem depois.

No caso do Popstars, do SBT, que lançou Rouge e Br'Oz, ambos tiveram um grande destaque lá na emissora, com músicas nas novelas produzidas por lá e grande sucesso nas rádios. Provaram o gostinho da fama e cada grupo se desolveu. Neste caso, de formar um grupo musical, pra mim, não vejo com bons olhos. Acho artificial, falso, não me empolga. As vezes, dá certo, mas raramente tem vida longa.

Se nem quem participou do Fama, emplacou, que foi na Rede Globo, mesmo tendo músicas nas novelas, tendo o maior chances de exposição, imagine em emissoras concorrentes. Mas o que vale, é o incentivo que elas estão propondo aos participantes e cabem à eles saberem lidar com a fama, pois o fracasso, está no "estrelismo" que cada um pode ter.

Eu não assisto ao "Ídolos", por compará-lo com o Fama. Eu não gosto de performances muito elaboradas, como se fosse uma "Madonna", pois deixa o número falso.

Sou a favor de programas deste gênero, mas o melhor mesmo seria como os antigos Festivais de Músicas, ou que cada um chegasse no topo, sem entrar nesses programas, com fé e coragem e o seu talento, pois quem tem e se garante crescer sem "aquele empurrãozinho", não precisa se preocupar com o fracasso.

Em 2000, houve um Festival da Música, mas quem se lembra de quem venceu? Por onde anda? E naquele festival promovido no programa do Faustão também, quem se lembra quem venceu?

Bom, acho que para entrar na carreira musical, só contando com a sorte, mesmo os que tem talento, independente de participar de festivais musicas na TV.

Ficção x Realidade

Estava vendo a novela "Malhação", e uma das novas personagens desta nova temporada, me chamou atenção com algo similar que está acontecendo na realidade.

Lá na novela, esta personagem, junto com seus amigos, tiveram um pouso forçado de um passeio de balão não autorizado, por conta de mudanças climáticas. Durante uma caminhada de tentar saírem da mata, eles escorregaram numa caverna e ao sair, uma dessas personagens se recusou, pois ela sabe que é mal tratada pelos pais em casa, e que preferia morrer soterrada, gerando polêmica e sendo transmitido pela imprensa, o seu resgate. Esta garota ficou conhecida como "A garota do buraco". E com isso, ganhou fama, já foi entrevistada em um programa sencionalista de TV e agora, foi convidada em fazer uma campanha comercial de um cimento.

Agora vamos comparar a personagem da novela com uma personagem real.

Geisy - a garota universitária da minissaia - que gerou polêmica na universidade onde estuda, trajando um vestidinho curto, gerando polêmica que ganhou espaço nos noticiários. Depois de hostilizada, Geisy agora é uma celebridade instantânea, e onde ela aparecer, dará audiência. A fama foi tão grande, que ela já participou de um programa humorístico na TV Globo, já recebeu convites para desfilar em escolas de sambas, em desfiles de moda, como posar para revistas masculinas e que está analisando propostas.

Então, essas comparações de fatos reais com fictícios, foram mera coincidências.

Agora, só falta ela ser chamada para fazer uma participação em "Malhação", para fazer uma aluna que vai à escola com um micro-vestido.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Esotéricos para desvendar mistérios do "apagão".

Eu ri muito quando li o título desta matéria, sem mesmo nem ter entrado no link. Aliás, nem precisava perder o meu tempo lendo, porque o título já dizía tudo.

Qual foi o cabeça de ovo que deu esta idéia, de que "esotéricos" tem o poder de desvendar em descobrir as causas do "apagão" da terça-feira da semana passada?

Aí sim, com isso eu até posso falar que tudo não passou de incompetência. Ou será que chamaram algum pastor de uma rede de igreja que tem uma grande e famosa emissora de TV em canal aberto para rezar lá na usina e fazer com quê voltasse a luz?

Ah se a moda pega...

Programação PE:

Eis aqui novamente, a previsão das datas para os futuros shows de Netinho em Pernambuco.

01. 13.12 - Ensaio Olinda Beer, edição 1.
02. 20.12 - Ensaio Olinda Beer, edição 2.
03. 10.01 - Ensaio Olinda Beer, edição 3.
04. 10.01 - Sirinhaém.
05. 17.01 - Ensaio Olinda Beer, edição 4.
06. 24.01 - Ensaio Olinda Beer, edição 5.
07. 24.01 - Tamandaré.
08. 30.01 - Ensaio Olinda Beer, edição 6.
09. 30.01 - Ipojuca.
10. 07.02 - Olinda Beer (show oficial).
11. 27.03 - Recife (está previsto lá no site).



Mas em 3 destas 11 datas me chamam atenção:

Estarei presentes em todas elas, mas daqui pra lá, devo analisar melhor se eu me arrisco se sacrificarei um ou duas dessas datas.

O motivo é a volta pra casa, após o show, vindo pela rodovia PE 060, que é caminho à Ipojuca, Sirinhaém e Tamandaré.

Pelas constantes viagens já realizadas por aquelas bandas, indo e vindo sempre por esta região, e já pegando 2 vezes de madrugada, já vi o quanto é esquisito andar aquele pedaço, principalmente num trecho de área florestal preservada.

Na volta do feriadão de 7 de setembro, com o engarrafamento que se formou entre Ipojuca e Sirinhaém, ocorreu uma espécie de "arrastão" na rodovia, que além de ser rodeada de plantações de cana, é uma pista sem acostamento e estreita.

A PE 060 dá acessos as praias da região sul do estado de Pernambuco, e em janeiro, lota-se de veranistas e com isso, aumenta o número de eventos. E 3 desses eventos terá shows de Netinho. E se não bastassem de todas elas serem em janeiro, nesses mesmos exatos dias, estão previsto mais 3 shows de Netinho, fazendo um ensaio para o Olinda Beer, no dia 7 de fevereiro.

Mas o que me encunca é, qual sequencia será tomada? Quem vem 1º, o show dos ensaio ou os shows nessas cidades?

Explicando melhor a minha visão:

A sequência que provavelmente será:

Recife > Sirinhaém; Recife > Tamandaré; Recife > Ipojuca.

Mas seria melhor se fosse invertido. Só que neste caso, os shows deveriam começar pela tarde.

Para o ensaio for em 1º, fica mais cômodo, porque será na capital, tranquilo. Mas se o 2º show for no interior, fica mais complicado, mas quem é fã de coração de Netinho, faz este esforço. É porque já sai da nossa rota.

O que imagino é o seguinte: começava no interior, em 1º, e em seguida, os ensaios em Recife. E saindo dessas cidades, alguns fãs, que já são certos em está no show seguinte, poderia vir junto com o ônibus que transporta os instrumentos - lógico que cada um em seus respectivos veículos - fazendo uma espécie de comboio.

Aliás, faremos comboio de qualquer forma, ou indo ou voltando.

Seria mais fácil a gente seguir para Sirinhaém, Tamandaré e Ipojuca em 1º, para ficar mais cômodo voltar à Recife, por ser caminho para a grande maioria.

No caso dos shows no dia 8 de agosto, Bar Oitão e na cidade de São Lourenço da Mata, foi favorável pra mim, por ser caminho exato pra Carpina. Foi até mais cômodo.

Bom, minha opinião é esta. Mas independente de como será a posição desses shows, a ordem dos fatores não altera o produto. E os "netmaníacos" curtirão 5 finais de semanas seguidos, extrapolando com o ídolo.

Sabe o que estou comparando tudo isso: como um banquete. Em dezembro, teremos o aperitivo. Em janeiro e o primeiro final de semana de fevereiro, o prato principal. E em março, a sobremesa.

Com esses dois shows para dezembro, fecharei o ano de 2009 com 13 shows, um a mais que o ano passado. E no primeiro trimestre de 2010, serão 9 shows em PE. Acho que depois desta "overdose", só no final do ano. Mas será que aguento ficar longe de toda esta turma? amos ver no decorrer de 2010.

Vegetariano

Gente, se tem uma coisa que me dá agonia, é saber que uma pessoa só come vegetais.

Cada um com suas esquisitices e idiotices alimentares. Mas pelo amor de Deus, comam pelo menos carnes brancas, que são mais saudáveis que as vermelhas.

Acabo de ler uma nota de reportagem, na Globo.com, de uma mulher comer só alfaces numa churrascaria.

E só ingerir plantas garante uma boa saúde? E as proteínas da carne animal, vão ficar ausentes nos corpos destas pessoas.

Tá certo que não precisa comer muito, mas pouco demais também faz mal.

Posso falar sobre isso, porque eu como moderadamente, nem muito nem pouco. Só não entra mesmo no meu cardápio é o tradicional feijão diário para todos.

E pra mim, quem gosta de mato é cavalo.

Trem da minha vida


Tenho um fascínio grande por trens. Deve ser porque sou apaixonado pelo "Ferrorama" e vivo sonhando em um dia, poder completar toda a coleção e com isso, fazer um circuito bem grandão.

Mas a minha grande vontade, é começar a colecionar àqueles trens-elétricos, em escala, ideal para montar maquetes, como na imagem acima. Fico babando com os vídeos sobre ferreomodelismo que sempre vejo no Youtube, sonhando em um dia, poder criar a minha ferrovia.

Acho o trem poético. Independente do tempo de sua existências, foram eles que começaram a transportar pessoas e cargas com mais rapidez num percurso de longas distâncias, para o interior dos continentes, onde embarcações não chegavam.


Os trens foram o principal meio de transporte em terra firme, antes de surgirem as rodovias. Pra mim, tanto faz se são "zuadentas" Marias-fumaças ou um moderno Trem-bala, mas o que me importam, que sejem trens. Cada um, tem a sua poesia.

Eu fico aqui imaginando, porque não voltar a investir no transporte ferroviário? Além das ferrovias, seria mais uma opção que as pessoas teriam de viajar para outros estados ou cidades de longas distâncias. O mesmo para serviços de transporte de produtos industrializados, minerais, etc.

Sabe, estava pensando - e ainda estou - se devo me arriscar na profissão de maquinista. Eu nem queria saber o quanto seria o meu salário. Só queria sentir o prazer de comandar um trem de verdade, me lembrando da minha infância e adolescência onde comandava uma ferrovia de brinquedo.

Eu já possuía um "Ferrorama", mas como eu era criança, com o tempo, acabei deteriorando o brinquedo. Só depois eu percebi a gravidade cometida. Em outubro de 1995, após um sonho que tinha tido com um ferrorama de dois trens, ganhei o dito cujo, e aí sim, pude sentir o real prazer de brincar com o brinquedo como se deve.



Depois, tive vontade de auemntar a coleação, mas a Fábrica Estrela parou de fabricá-lo e o Ferrorama saiu de circulação. Há sites, tipo "Mercado Livre" onde as pessoas vendem vários exemplares de Ferroramas como também dos trens-elétricos da Frateshi, o seu rival.

Ambos os brinquedos, tem a mesma emoção, na sua brincadeira: de ver os trens circulando por um circuito, entrando e saindo de ramais que se interligam em outros, realizando trocas de vagão, como se fossem trens de verdades.

Navegando na internet, vendo fotos ou vídeos ou até mesmo andando próximo às antigas estações, me deparando com composições sucateadas se deteriorando com o passar dos tempos, dá um nó na garganta de o porque que eles não estão sendo usados. Até mesmo, as estações, que acabam virando resiências e lan houses, como aqui na cidade de Carpina.




Acidentes de trens, são difíceis de acontecer, mas podem acontecer, como lá na Índia, que soube que acidentes ferroviários são frequentes.

Sonho em entrar naquelas composições completas, com: vagão-bagageiro, vagão-correios, vagão-cargueiro, vagão-restaurante, vagão-camarote, além de inúmeros e tradicionais vagões-passageiro, dentre outros modelos.

Até mesmo, quando vejo uma interminável composição de trem cargueiro, fico hipnotizado.

Espero que um dia, nossos governantes percebam que as ferrovias podem ser aliadas as rodovias e os recoloquem novamente nos trilhos.



O Trenzinho do Caipira
(Vila Lobos / Ferreira Gullar)

Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade e noite a girar
Lá vai o trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra
Vai pela serra
Vai pelo mar
Cantando pela serra o luar
Correndo entre as estrelas a voar
No ar, no ar...

Lá vai o trem com o menino
Lá vai a vida a rodar
Lá vai ciranda e destino
Cidade e noite a girar
Lá vai o trem sem destino
Pro dia novo encontrar
Correndo vai pela terra
Vai pela serra
Vai pelo mar
Cantando pela serra o luar
Correndo entre as estrelas a voar
No ar, no ar...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fecham-se as cortinas

Nas últimas semanas, começaram uma obra de construção em frente à minha casa.

O local, um terreno vazío, que fica ao lado do posto, pra mim, pelo tempo que moro aqui, não pasava de "um terreno vazío. No máximo, servia de estacionamento de caminhões durante à noite e alguns outros veículos de todo o tipo de porte. No melhor das hipóteses, servia de entrada à minha casa, sem precisar contornar o posto de gasolina ou entrar em uma rua que dê acesso à minha residência.

Pois bem. Já com pelo menos 1 mês de construção desta e mais uma agência de carros em toda a extensão da rodovia que segue para a cidade de Limoeiro, tudo anda indo bem, mas nós não estamos gostando muito das adaptações que tivemos que fazer.

Mas o que mas me preocupa, será a visão que o prédio terá para as casas que estão ao fundo, isto é, a de onde nós estamos morando. Pelo menos, há duas árvores, daquelas "sempre verdes" que abafa um pouco da visão.... E só de pensar que eram 4. Mas mesmo assim, do que irá me adiantar elas, se futuramente, a minha rua pode ser calçamentada, e com isso, essas duas árvores que sobraram, podem ser derrubadas, abrindo ainda mais a visão dos vizinhos.

O muro já está numa fase onde os pedreiros já tem a visão daqui de casa, e com isso, mais uma vez vou ter que fechar a janela do meu quarto, porque se não gosto de estranhos sentado por muito tempo na calçada da minha casa, quanto mais ter a visão do meu quarto.

Meus pais não ligam pra isso, mas eu sim. Está me incomodando e eu sei muito bem o que é a experiência de ter um vizinho que tem a visão de sua casa.

A princípio, será somente o prédio para o escritório, mas já soube que irão deixar uma estrutura para uma possível casa, e é isto que passou a me incomodar.



Sabe porque falo que tudo que comentei acima está me incomodando: é porque eu gosto de ficar bem à vontade em casa. Nos dias que fico em casa, costumo sempre ficar só de sunga de praia ou simplesmente, nem isso, rsrsrs...

Quando morava em apartamento lá em Fortaleza, relataram pra minha mãe que eu ficava "me requebrando" no meu quarto. Motivo: porque vizinhos ficaram me bisbilhotando das janelas de suas casas. Eu não estava "me requebrando", não no teor que devem ter contado à ela. Eu estava "dançando", e no meu quarto, na minha casa. Depois disso, passei a fechar as cortinas para este tipo de platéia. Bom, pelo menos não viram coisas piores e bem sensuais do quê uns passinhos da música "requebra", da Banda Olodum. E ouvindo Netinho então, quem consegue ficar com os pés no chão?!

Con tudo, mesmo assim e até pelo tempo que moramos nesta casa, há uma coisa que diz que já está na hora de mudarmos de casa.

Eu me conheço e não consigo ficar num lugar onde possa ter a minha privacidade invadida. Ou será que vou ter platéia olhando pro meu quarto, num momento de "vuco-vuco"? Depois não reclamem à polícia por atentado ao pudor, pois ninguém mandou olhar ou ter a visão para onde não se deve. Viram porque quiseram ver.

Portanto, acho que terei que providênciar uma cortina pro meu qaurto, que não coloquei, por não ter precisão. Agora estou vendo que terá que colocar, pois não aguento o calor que faz neste quarto com janela fechada - faço muito isso para evitar que meus gatos pulem direto pra dentro de casa. E com uma cortina, posso até abrir a janela, até para ventilar o interior, mas fecham-se as cortinas.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A magía de uma estrela

Para nós, que somos um simples e meros anônimos perante há um país ou ao mundo, sempre criamos fantasias com as celebridades com quem nos identificamos.

Mas algumas dessas celebridades, acabam se tornando íncones na mídia, neste mundo louco da fama, independente daquele artista fazer parte da história direta da vida de um fã.

Michael Jackson e Madonna, são essas estrelas que irão sempre perpetuar em nossas mentes, independente de quaisquer assuntos, polêmicos ou não.

Semana passada, a cidade do Rio de Janeiro passou por uma semana de extrema movimentação. O motivo, foi a visita de Madonna, que desta vez, veio ao Brasil para seus projetos sociais e visitar algumas comunidades carentes.

Bom, não vou entrar em detalhes sobre a sua passagem pelo Brasil. Só sei que parece um "remake" da visita de Michael Jackson", em 1996.

Mas o que me chamou mais atenção, foi durante a sua visita à Favela de Santa Marta.

Entre becos estreitos, escadas, e um monte de sobe daqui e desce dalí, houve um determinado trecho desta caminhada, que aconteceu diante de uma casa de uma criança, que acompanha toda aquela movimentação da janela de sua casa.

Acho que como ela, no meu caso, também me emocionaria, só em ver Madonna - o que nunca antes sería possível em imaginar - caminhar entre àqueles barracos.

Bom, infelizmente esta criança não tinha condições de poder sair de seu quarto e poder acompanhar tudo aquilo de mais de perto, por ter paralisia.

E tudo que não é normal em acontecer passa num piscar de olhos, a menina Brenda, quando tentou ver melhor de sua janela, a pasagem de Madonna, ela já havia sumido debaixo da janela do quarto dela.

Acho que naquele momento, Brenda teve ter imaginado que a fantasia passou e talvez, já sem esperança de ter pelo menos, um aceno da pop star, eis que a garota tem uma surpresa, que durou por uns 20 minutos: Madonna estava em seu quarto.

Gente, a alegria de um fã, é ver o seu ídolo fazendo-nos uma visita à nossa casa. Com certeza, eu não sou o único com esta imaginação.

Brenda teve uma oportunidade que muita gente gostaria de ter tido, durante a semana que Madonna esteve no Rio de Janeiro. Aqueles 20 minutos que Madonna esteve em seu quarto, sentada em sua cama, jamais será esquecida por toda a sua vida, e também, de todo o país. Foi um sonho real, em ver a "rainha do pop" alí, tocando a sua mão e tirando foto para o seu celular.

O sorriso especial que Madonna deu àquela menina, nem todo o dinheiro que Madonna tem em conta, não paga aquele momento, aquela magia.

Uma cena semelhante ao que Michael Jackson fez ao garoto, em São Paulo, que foi atropelado pela comitiva do cantor, em 1993, enquanto se encontrava internado no hospital, por conta do acidente. E mesmo sem ter nunca recebido um centavo de indenização da produção de Micael Jackson, só em ter o astro visitando-o, para aquele garoto, foi o melhor remédio, presente, prêmio que recebeu em toda a sua vida.

Os sucessos dos artistas, se devem ao recebimento do público, nós que ficamos se acotovelando, se pisoteando na platéia. Não adianta ser bem afinado, cantar lindas melodias, ter uma bela interpretação no palco e se mostrar uma pessoa do bem, diante as câmeras, se nos bastidores não se passa de um tirano arrogante, que não fala com ninguém ou fala com algumas pessoas - se forem seus conhecidos ou amigos - e outras não dá nenhuma piscada de olho, que não tolera fotos e não cede autógrafos para seus fãs, se esquecendo que quem o colocou no estrelado da fama, foram as pessoas que compraram seus discos, comparecendo nos seus shows ou peças teatrais.

Bom, mas em se tratando de Madonna... Sim, pra mim isso não faz diferença se é Madonna, Roberto Carlos ou Calypso. Pra mim, são pessoas normais, como eu. Só que com muita grana no bolso.

Mas o gesto de Madonna perante a menina Brenda, foi um caso a parte, talvez até a pedido de algum político, que estava na comitiva da cantora, em se favorecer nas próximas eleições.

Fico feliz por Brenda ter ganho este "prêmio". O brilho no olhar de um fã e um sorriso de alguém diante a magia de uma estrela, como Madonna, não é capaz de fazer? Simples assim, mas será eterno, aquele momento.

sábado, 14 de novembro de 2009

Encanto

Encanto,
Com minha paixão
Não me engano.
Meu peito suspira
Toda vez que te vejo,
Seje nas fotos
Mas gostaria de ter
Entre meus dedos
Sei que tu és
Mais um dos meus desejos


(14 de novembro de 2009, 20:05)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Twitter dominando o Orkut

Antigamente, toda notícia de grande porte tinha uma grande manifestações no orkut, ou nos perfis das pessoas ou em comunidades. Mas este ano, teve uma mudança radical.

Todos esses acontecimentos, tinha alguma reprodução das mensagens postadas no orkut. Agora o que se ver é que, a memsa coisa acontece, mas houve uma mudança de foco: o Twitter.

É o ando percebendo ultimamente nas últimas semanas, com o caso da garota hostilizada na universidade, com o apagão desta semana e agora com o falecimento da atriz Mara Manzan.

Já nem se vê mais a palavra "orkut". Agora é tudo no "Twitter", a nova frebe virtual do momento.

E outra: ando percebendo que os meus contatos no orkut andam caindo, mas aparecendo ou no Facebook ou neste Twitter. Será que a fama do orkut já com seus dias contados?

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Patriocínio para a Copa 2014: esta sou contra.

Passou numa das propagandas comerciais que uma rede de cerveja irá patriocinar a Copa de 2014.

Sim, muito legal. Mas não poderia alguma empresa que não seje relacionada ao consumo de álcool, que poderiam realizar esses patriocínios? A pessoa vai ao estádio para torcer ou para beber? As duas coisas! Mas já ficar bêbado antes da partida e estragar o passeio dos seus acompanhantes, é melhor ver tudo de casa.

Sim, como se trata de um evento esportivo, porque não empresas de produtos alimentícios saudáveis? Aí depois, tomem mais propagandas do tipo "Se beber, não dirija" e mais cenas de desastres nas vidas das pessoas, por causa do consumo de álcool e das faltas - ou falhas - de fiscalizações, devida a grande demanda de pessoas e turistas desavizados da "Lei Seca" na direção. E na Copa de 2014, então?!

Por mais que se providêncie uma organização de primeira, tudo acaba falhando na hora da prática.

Álcool, só nos carros ou para uso na limpeza... Ou então no uso hospitalar de algum paciente vítima de algum tipo de acidente provocado pelas bebidas alcoolicas.

Aliás, sou contra qualquer tipo de patriocínio de quaisquer tipo de bebidas alcoolicas em quaisquer tipos de eventos esportivos, musicais, etc.

Mas se quiserem tomar um porre, tomem em casa, pelo menos tem alguém para monitorar caso precise de ajuda e para não correrem riscos de se acidentarem na rua, preocupar seus familiares, vitimarem outras pessoas, talvez até inocentes, de darem vexame e se queimarem com toda a imprensa e ao Departamento de Trânsito.

Agora no Twitter

Meses atrás, tinha dito que não iria entrar nesta onda de Facebook, Flickr, Twitter, etc...

Agora, só me resta entrar nos "etc.", porque os 3 citados acima, já estou participando.

Agora estou no Twiter também.

http://twitter.com/brunorhavani


*Mas atenção: só liberarei twitter's seguidores de pessoas que eu sei quem são.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Você é Meu Mistério

Sou o seu segredo
Você é meu mistério
E nós descobrimos
Um amor paralelo

Paralelo ao mundo real
Vamos contando com nosso
Mundo virtual
A chance de estarmos mais juntos
Desta distância
Que separam dois mundos


(11 de novembro de 2009)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Bom Amigo

Esse seu jeito simples
Me ensinou a ser mais humilde
Vejo através desses olhos tristes
Um grande lutador
Não é preciso está perto
Pra perceber que és um grande vencedor

Sua amizade me anima
Mesmo que à distância nos separe
Sua energia, me contagia
Espero que nunca se abale

Imaginar tirar um sorriso seu
Me sinto confortável
Quando ponho um pouco de alegria
Em sua vida
Naqueles dias
De chateação arredia

O bom amigo
Não está sempre na sua rua
Caminhe pelas longas estradas
Sem medo do perigo
E que nesta vida
Conheça o real sentido
De uma amizade verdadeira



Não foi um texto bem inspirado, mas valeu a intenção.

Somos Diferentes

Você tem mania de falar o que pensa pra alguém, assim de sopetão?

Bom, tem muita gente que faz isso mesmo: fala o que pensa sem pestanejar.

Apesar que a pessoa merece ouvir tais palavras, mesmo que magoe-a, é sempre bom pensar muito no que vai falar.

Motivo que estou falando assim: hoje em dia, por mais que possamos conhecer muito bem as pessoas ao nosso redor, temos que sempre ficar em alerta, mesmo tendo um convívio de anos. A gente não sabe em quem confiar 100%. Uma hora, está tudo em família, mas um deslize qualquer, pode comprometer muitas coisas.

Em amigos, até mesmo em família, a gente comenta muito sobre nós, o que é um erro que cometemos em nos abrir. Mas no começo, temos que dá um voto de confiança praquela pessoa.

O que me chama mais atenção num grupo, é quando começam a sair brincadeiras com teor irônico. Nisso, já fico em alerta com aquele fulano. E se sempre reincidir, aí vou analisar os motivos por tal comportamento, pra ir providênciando um breve discurso.

Pra não cometer injustiças com alguém, mesmo que este alguém mereceça uns "sacodes" daqueles.

Vejo pessoas que criticam algo, sem ao menos parar pra observar os fatos. E talvez, nem sabem o porque estão criticando, mas estão fazendo.



Me lembro um vez, em 1992, quando cursava a 3ª série, estava na parada de ônibus e uma mãe de um colega de sala, chamado Rui, e que morava no Bairro Presidente Kennedy, lá em Fortaleza, soltou os cachorros pra cima de mim.

O motivo que o filho dela fez: "Me criticou dedurando para a professora, achando que eu estava fazendo gesto obsceno - cotoco - para um outro colega, o que na verdade, o que este outro colega, o Carlos Eduardo - acho que o nome do cara era esse - havia me perguntado foi: "Qual o número da chamada eu queria ser?"

Eu não o respondi falando, mais fiz no gestual com a mão, indicando com o dedo fazendo o sinal de nº 1. E o dedo que usamos para indicar o número 1, qual é? O indicador, o segundo dedo de uma das duas mãos. Já o do "cotoco", é o 3º dedo.

E mesmo que qualquer pessoa mereça um gesto desses, eu não faço, pois acho isso comportamento de gente sem educação. Sempre que me faz isso, tenho vontade de torcer a mão da pessoa.

A partir daquele dia, nunca mais falei com Rui, e depois que mudei de sede do Colégio 7 de Setembro, nunca mais o vi na vida. Minha mãe testemunhou todo aquele episódio, pois sempre pegávamos o mesmo ônibus, na mesma parada e indo praticamente para o mesmo destino.

Todo dia eu conversava com aquele menino. Só por causa disso, passei a ignorá-lo. Me lembro que ninguém quis me dá ouvidos. Nunca me esqueço daquilo.

Porque a mãe não ouviu a minha versão e já foi me chamado de "fofoqueiro" e o escambal? Fofoqueiro foi o filho dela. Só porque eu tinha 10 anos naquela época, criança ainda?!

Se hoje, voltasse a me encontrar com aqueles dois, eu não iria descansar enquanto não devolvesse à eles, aquela humilhação que passei.

Desde este dia, sempre que alguém comete injustiças comigo, me lembro daquele fato.



E para não me comparar como a mãe deste Rui, sempre que percebo que alguém fica indiferente comigo, ignorando minha presença onde estiver, eu não vou sair por aí soltando farpas, mesmo que a pessoa mereça ser desmascarada. Quero saber o motivo, pra ver se me convenço do meu próprio erro e reconhecer quem está certo e quem está errado.

É por isso que no caso desta menina do vestido curto da universidade, me chamou atenção. Tá certo que ela cometeu um erro, mas o erro dela, não foi tão grande quanto foram os erros cometidos pela baderna dos alunos, como até a própria expulsão da mesma da instituição, sendo que depois, voltaram atrás.



Por exemplo, minha mãe tem disso, de falar na cara, quando não gosta do que viu ou ouviu, mais principalmente, como a pessoa agiu comigo.

Uma vez, a gente estava passeando por Olinda, e ela viu uma garota com panos bordados. Ela dizia para quem visse, que foi costurado à mão, mas minha mãe insistia que a costura foi feita em máquina, por ela ser costureira e conhecer as diferenças entre uma costura e outra.

Mas se a vendedora estava fazendo propaganda enganosa, ela que arque com as consequências. Viu e não gostou, faça de conta de não viu e procure o produto que lhe agrade e deixe o turista do lado admirar a arte bordada na toalha.

Eu não gosto de confusão. Sempre saio de perto quando percebo que está formando-se um. E quando tem pai e mãe por perto com outra pessoa, o bicho pega, pois eu posso ficar conhecido como "o filho daquele casal".



Quando eu gosto de alguém, sou capaz de defendê-lo, da acusação que for. Mas quando sinto que este alguém está à me ignorar, acabo deixando-o(a) se virar com seus problemas, mesmo sabendo que é inocente daquilo que lhe acusam. E mesmo quando percebo que tem gente me ignorando, não vou fazer papel de sonso e perguntar o motivo olhando nos seus olhos, dentro de uma conversa. Não quer mais falar, não fala, mas não me peça ajuda quando mais precisar.

Não sou de chegar e falar de sopetão. Vou com calma, como quem não quer nada, conversando outros assuntos até entrar no assunto que quero falar com ele. É porque acho que tendo esta "conversa", ele pode soltar algum assunto que me faça entender o seu comportamento.



Entendi que somos diferentes. Cada um com seu jeito, com seu temperamento, com seus pensamentos. Ninguém é obrigado à ser igual ao seus pais, seus parentes, seus amigos, ao seu amor. Mas que temos que ter sempre o mesmo jogo de cintura quando se está com outra pessoa que fala pelos cotovelos, temos que manter a calma. Deixe ela fazer o showzinho, que uma hora, cansa.

Beco do Amor

A noite me inspira
O silêncio da noite
Me energiza
Me domina
Me relaxa

A brisa da noite
Me enlouquece
Esfria o suor
Aquece o meu fevor
Excita-me com ardor
E o fogo toma conta
No beco do amor


(Bruno Rhavani - 00:48, 10.11.2009)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Descordância gera atritos

Descordância gera atritos. De alguma forma sim, porque a pessoa que não concorda com tal depoimento de outra, por mais que seje verdade mas ela não quer enxergar, ela leva tudo no geral, sem antes analisar os fatos.

Estava num chat, quando veio a tona sobre o que um juíz de futebol fez no jogo de ontem, anulando o gol legal do 'Palmeiras' - meu primo Levi deve ter se jogado da janela. E o assunto rendeu, porque o caso aconteceu logo no Rio de Janeiro. Daí, o apresentador falou o seguinte: "Palmeiras é roubado no Rio". Mas o roubo foi do arbitro.

Daí, fiz um comentário mais ou menos assim: "Imagina se a capital do Brasil, ainda fosse no Rio de Janeiro? A única coisa dque "roubaram" do Rio, foi o status de capital federal, para Brasília, onde foi transferido.

Ah, pode falar mal de Carpina à vontade. Isso não me insulta, pois não sou daqui e não me interesso em saber do que se passa pela cidade. Por mim, estaria longe, mas foi o local onde Deus fez onde a gente viesse ficar por tempo indeterminado. Eu não saio mais em defesa de nada, nem de ninguém que me não me dê atenção.

Infelizmente, acabou ganhando fama e até motivo de piada para quem é de fora.

Rio é a referência do turismo no Brasil. Então, é noticiada diariamente. Mas antigamente, era muito mais. Só que o principal assunto é: a violência.

Só que neste chat, apareceu um carioca e soltou cobras & lagartos, porque doeu nele. Mas só que estávamos falando sobre um roubo ocorrido num jogo de futebol, no Rio, o que me fez fazer um certo comentário.

Mas a violência acabou se tornando até algo cultural da cidade, de tanto que se noticiam. Só uma briga, num certo ponto de uma praia, as pessoas já interpretam como um arrastão.

Sim, violência, hoje em dia, tem em todos os lugares, até nas cidades que antes eram pacatas, agora vivem num pé de guerra. São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, e outras cidades, quais delas não tem o seu ponto mais violento?

Pelo que eu me lembre, esta onda de "arrastão" começou aonde? Não me lembro de outra cidade. Acabou que se alastrou pelo país.

Infelizmente, o tempo acabou deixando esta marca horrível para a cidade. Mas quem vive fora, acaba tendo uma visão diferente de quem vive dentro.

Rio de Janeiro é linda, mas é a violência das pessoas ajudam à enfeiá-la. E isso não fica restrito ao Rio, não. São em todas as cidades do mundo.

Agora, se o tal carioca gostou ou não da minha opinião, é o direito dele de defender a cidade dele. Mas eu também tenho o livre arbítrio de falar o que eu quiser, aonde eu quiser e o que me dé na cabeça. Cadê a democracia? E eu não falei mal do Rio de Janeiro.

Quer dizer que eu dizer que Brasília é a capital de ladrão, eles vão querer me processar, sabendo que é esta impressão que eles deixam para toda uma nação? Vão querer fazer uma manifestação que nem a garota de mini-saia da universidade?

Por isso que falo, e todos até podem concordar: Se Rio de Janeiro, ainda fosse a capital do Brasil, tava explicado um monte de coisa.

Mas sabemos os reais motivos para a cidade ser assim, tão violenta: as drogas. Somente as drogas. Se não fossem elas nas grandes cidades brasileiras, eu duvido que a violência chegasse na proporção que está, derrubando helicópteros, quiemando ônibus, matando inocentes, etc...

Não posso dizer que teríamos violência zero, até porque, na vida, há de ocorrer certos atritos, de alguma forma.

Fico na torcida que tudo isso diminua no Rio de Janeiro, até porque, a cidade será sede de dois grandes eventos esportivos nesta nova década, e não pode ficar eternamente marcada de uma forma negativa.

E quanto mais se critica, mais fama vai ganhando.

A universidade da "mini-saia"

Alguns dias, os noticiários falam sobre a aluna que foi hostilizada por outros estudantes, porque ela estava usando um vestindo super curto. Vídeos foram gravados e circulam na internet.

A bagunça foi tanta, que a garota teve que sair do local escoltada pela polícia, para não ter que ser "linchada".

Há erros cometidos por ambas as partes. Mas o erro maior foi a manifestação dos estudantes com a garota e de terem colocado o tal vídeo no You Tube.

Mal sabem eles que o que fizeram contra aquela garota, favoreceu à ela.

Se já não bastasse a humilhação sofrida, a Universidade ainda expulsa a garota por comportamento e uso de trajes inadequados naquele ambiente.

Já a expulsão, anunciado nos telejornais, a Universidade voltou atrás e liberou-a voltar as aulas, até que ela termine o ano e não seje prejudicada em seu curso.

Mas a garota também tem um pouco de culpa, por usar trajes inadequados. Neste caso, uma boa punição seria uma suspensão de algumas aulas. Mas talvez, se eu fosse diretor, não a suspenderia, pois o vexame que ela teve que passar, já foi utilizado como uma lição.

Outro erro, vem a Universidade: quer dizer que qualquer um pode entrar com quaisquer trajes e não ser barrado na entrada. Se não fizeram isso, no dia ou nos dias que ela compareceu com vestidos curtíssimos, porque só agora tomou uma decisão tão arbitrária de expulsá-la?

E tão decisão, rendeu no muro da Universidade, uma pichação de: "Universidade Preconceito".

Agora, a Geisy está em todos os telejornais nacionais e até em sites internacionais, tamanha foi a repercursão.

A garota pagou pelo que fez, pronto. Foi expulsa, mas acabou sendo recolocada na Universidade. Se a decisão da expulsão não fosse repensada, com certeza, a Universidade onde ela estuda até o final do curso que ela está fazendo, viu que poderia ficar muito mais mal falada do que já ficou.

E tudo isso acabou dando fama àquela garota da universidade da mini-saia.

E que isso sirva de exemplo para todas as garotas que se "acham" em não repetir o feito. Apesar de neste caso de sua quase expulsão, eu possa ter ficado à favor dela, ao vê-la nas entrevistas, achei que é mais uma daquelas meninas que se acham cheia de pose, que tem e pode tudo na vida.

domingo, 8 de novembro de 2009

Intuição, premonição, previsão...

Um assunto que acho muito pertinente, que passou no Fantástico - 08 de novembro de 2009 - sobre premonições, me fez comentar alguns casos que me chamaram mais atenção dessas minha "intuições".



O BICICLETEIRO:

Em 2002, tinha acabado de tirar minha CNH. Havia ido até a cidade de Maraguape, dirigindo, junto com meu pai, pra treinar a direção. Na volta, na avenida onde fica um cemitério em Maracanaú, onde está enterrado alguns parentes meus, ela estava com uma de suas faixa interditadas. De uma pista dupla, ficou numa pista simples em mão dupla, por alguns dias.

Assim que entrei na área onde havia o desvio, eu fiquei receoso, pois no local, passava muitas pessoas de bicicleta, na lateral da pista. Em um momento, eu cheguei em comentar pra meu pai:

- Eu tenho medo é disso. Vai de que um cara desses me dá uma fechada?

Não cheguei abrir a boca, que o "bicicleteiro" me dá uma fechada, para desviar de um buraco e dou uma puxada no carro pra contra-mão. A sorte que estava devagar. Meu pai até interferiu na direção, empurrado-a para a esquerda.

Mas o meu medo, não foi em atropelar o cara, foi de ter algum guarda que tenha visto, ter me parado e perder a minha CNH provisória, por causa de um susto que tomei por causa de um desvio de uma bicicleta.



SENSAÇÃO DE MORTE:

Tinha ido viajar, com minha mãe, um tia e uma tia-avó minha, para o interior do ceará, na cidade de Campos Sales, pra passar o feriadão da semana santa. O ano foi em 2004.

Na noite de 6ª feira da Paixão, e na conversa que rolava, por volta das 20h, foi: morte.

Teve uma hora, que da normalidade que eu estava, entrou uma agonia repentina. E foi a mesma agonia que senti, no dia que vi o motoqueiro morrer nos meu pés.

Pedi até pra mudar o rumo da conversa e decidi sair, pra tirar fotos. Mas mesmo assim, aquela sensação persistia. Depois, minha mãe comentou que sentiu a mesma coisa.

Na manhã seguinte, fomos informados que um homem, que morava próximo ali, tinha passado mal e desmaiado. Achei que fosse isso, mas ainda sim, achava que não era. A informação não tinha me convencido.

Só que ao retonar pra casa, em Fortaleza, é que meu pai nos comunicou que meu tio, Silas, irmão do meu pai, havia falecido. perguntei que horas tinha sido. ele respondeu que por volta das 20h. Na mesma hora que senti o tal arrepio.



O ÔNIBUS DESEMBESTADO:

Uma vez, já aqui em Recife, meu pai e eu, vinhamos passando pela Av. Recife, quando nos deparamos que um ônibus estava andando de uma forma estranha. Parecia desembestado. Ficamos numa distância segura dele, porque pela forma que o motorista estava conduzindo o veículo, era pra terminar numa batida.

Até me veio este comentário: "Aquele ônibus vai bater".

Passado dois semáforos, ele entra numa rua à direita, de uma forma, que só escuto o... BBUUMM... Foi mesmo de frente de uma Kombi branca, que vinha saindo da rua.



O QUASE ASSALTO:

No dia 31 de maio deste ano, quase fui asaltado, na rua da minha casa.

Estava eu, caminhando pela avenida que passa detrás da minha casa, para ver como estava o andamento da pavimentação da mesma. Já no caminho de volta, avisto um elemento de camisa preta e short verde, em atitude suspeita. Ficava procurando algo nos cantos. Nem adiantava demais ou nem ficava parado ou voltava no sentido oposto.

Ficou praticamente me observando de um forma e eu, só no sinal de alerta, pois sua atitude era muito suspeita.

De repente, ele deu uma esticada considerável e eu, peguei um atalho. De repente, o "viado" me aparece querendo me assaltar. Não levou nada meu, mas eu não esperava. Desconfiava que ele queria assaltar, mas que não fosse tão cara-de-merda assim.



TELEFONE:

Minha mãe tinha acabado de chegar de sua 1ª viagem à São Paulo, em 29 de abril de 1997 e uma tia minha, ia ligar pra ela.

E que falava pra minha mãe, não ir tomar banho, porque assim que ela entrasse no box, ela iria ligar.

E ficou na expectativa. Minha mãe ameaçava ir tomar banho, e eu, falava que o telefone ia tocar. Na hora que estava me convencendo que estava demorando, e minha mãe já ia botando o pé no box, minha tia ligou.

Falta de comunicação, atrapalha

No final de setembro, eu falei no meu blog, sobre o que uma falta de comunicação pode levar alguém a levar à certos males-entendidos. Pra falar a verdade, atrapalha.

Você combina que alguém, certo encontro ou fazer uma visita. E você fica naquela expectativa. Mas o tempo passa e nada. A pessoa não aparece, não dá sinal algum, enquanto você fica esperando.

No caso do encontro, você já está no local. Aí acho que é certo você entrar em contato com a pessoa, por todos os meios possíveis e mais em conta, mas que tenha alguma noção de onde o seu amigo pode estar. Já num caso de ficar esperando uma visita, que se ofereceu em realizar, não é necessário de ligar pro fulano pra saber se ainda vem ou não, porque pode ser interpretado como uma cobrança.

Mas se o fulano se ofereceu em aparecer em minha casa, ele deve se lembrar do compromisso que fez comigo, porque eu deixo de fazer outras coisas, à sua espera.

Foi o que aconteceu hoje com minha mãe: ela ficou esperando uma amiga, que "se ofereceu" em fazer-lhe uma visita mas não veio. Nem sequer entrou em contato, pra dizer que não iria dá certo. Ela deixou de ir caminhar comigo, porque ela estava na expectativa da moça aparecer.

E toda vez que a gente desiste de esperar por alguém, quem a gente está esperando, aparece no local. Aí ocorre os desencontros.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Assunto pessoal.

Tirei uma cisma que estava tendo, observando certas coisas nas últimas semanas. Tomei uma decisão e espero poder não voltar atrás. Na boa, tá difícil de acreditar e aceitar.

É por isso que eu digo: "certas atitudes por pequenas que sejam, culminam aos grandes males-entendidos".

Não digo que estou triste, mas magoado. Eu só me pergunto, mais uma vez: " Será que ainda está valendo a pena"?

Não... não está. Cansei.

... E fim de papo.

Show de Ana Carolina e Netinho


Vídeo com os novos sucessos de
Netinho e Ana Carolina.


EXTRAPOLOU - Netinho
(SINHO MAIA / IVAN BRASIL / IVAN LAWINSCKY)


Extrapolou
Errou na dose, na dose do amor
Vento que leva, dessa vez deixou
Um grande amor não pode acabar
Um grande amor
Ê ê ô ô ô ô xá lalala

Mesmo que chova ou faça sol
Eu quero ver você ô ô ô
Não fico mais nem um minuto
Meu bem sem te ver

E se meu barco naufragasse
No meio do mar
Seria um peixinho meu amor
Prá te encontrar

Faço qualquer loucura eu me arrisco
Te dou o céu só prá ficar contigo
Mudava até meu jeito de falar com você
Um beijo é pouco eu quero mais que isso
É por inteiro o amor que eu preciso
Desculpe se exagerei mas amo você




ENTREOLHARES - Ana Carolina
(Carolina/Antonio Villeroy/John Legend)

Se ficar assim me olhando
Me querendo, procurando
Não sei não eu vou me apaixonar
Eu não tava nem pensando
Mas você foi me pegando
E agora importa onde vá

Me ganhou vai ter que me levar
Você me vê assim do jeito que eu sou
É e faz de mim, tudo que bem quer
Eu que sei tão pouco de você
E você que teme em me querer

Se ficar assim me olhando
Me querendo, procurando
Não sei não eu vou me apaixonar
Eu não tava nem pensando
Mas você foi pegando
E agora não importa onde vá
Me ganhou, vai ter que me levar
Com você é bom qualquer lugar

JOHN LEGEND:
The way you're looking at me
You go with me, you want me
Can't help myself I gotta be in love
I wasn't even thinking
And now you got me sinking
I need you baby, I can't get enough
You got me
That's where I'll always be
I know you see me just the way I am
But just think of me
What you want me to be
I know you found the moment that we met
It's giving me a love I won't forget

Se ficar assim me olhando
Me querendo, procurando
Não sei não eu vou me apaixonar
Eu não tava nem pensando
Mas você foi pegando

JOHN LEGEND:
I need you baby I can't get enough
You got me, that's where I'll always be
I'll go there, go anywhere with you

Se ficar assim me olhando
Me querendo, procurando
Não sei não eu vou me apaixonar

JOHN LEGEND:
I wasn't even thinking
And now you got me sinking
I need you baby, I can't get enough

Me ganhou vai ter que me levar

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CD "Minha Praia", indicado ao Grammy - 2

Netinho falou em seu Twitter: "Não ganhamos este ano minha gente, Elba Ramalho que ganhou. Mas a Caixa Magica vem ai e ano que vem espero estar de volta!!!"


Mas só do CD ter sido uns dos indicados, para nossa surpresa, pois nunca imaginei isso, já foi um 1º passo que Netinho tem que manter sempre a qualidade que nós fãs, já conhecemos. "A Caixa Mágica" está chegando para novas magias.

Assim que o DVD/CD "A Caixa Mágica" for lançado, está nas nossas mãos, fazermos um boca a boca nas lojas especializadas, para ver se aumenta a quantidade dos discos de Netinho nas prateleiras. O DVD/CD "Por Inteiro" e o CD "Minha Praia", foram os que menos vi e há capitais que nunca chegaram, nem sequer o "Outra Versão".

Parabéns à Netinho. Não foi este ano, mas ano que vem, quem sabe não será indicado novamente e nos trazer o "nosso" troféu.

Deus ou Demônio, mas somos humanos.

Não sei se nas ruas de vocês, é fácil de se ouvir sirenes de carros policiais. Por aqui onde moro, todos os dias, escuto.

Não interessa saber onde é a ocorrência, mas só em se ouvir aquele som de carro de polícia passando, entendemos que mais uma vez, aconteceu alguma espécie de crime.

E quando já é de manhã cedo, quando mal as lojas se abrem para mais um dia de trabalho? A violência, parece não ter um fim mesmo. Está em todos os lugares, das mais variadas formas.

Cada dia creio que, quando mais se falam em aumentar a segurança da população, mais acredito que a violência aumenta.

As vezes, acho que o ser humano não tem mais vontade de viver, e se entrega ao mundo do crime, pra ver se por este meio "se salva". Ledo engano, e só faz piorar ainda mais a sua vida.



A vida é assim mesmo: o mal e o bem, sempre andam em paralelo, e um não vive sem combater o outro. Mas será que o homem precisa disso?

Dizem que os gatos, são solitários por natureza. Mas vejo o contrário aqui em casa, com 3 gerações. Todos os gatos são é solidários, e não solitários. E vendo isso, fiquei imaginando, que na verdade, o homem, é sim, um ser solitário, ao invéns de sociável, como deveríamos realmente ser.

Dinheiro é sim Deus que o homem crê, pelo poder que ele pode nos dá. Mas também pode ser um demônio, pois se não souber usá-lo como se deve, um reino pode virar ruínas. E é por causa do dinheiro, faz com que as pessoas sejem vistas como um Deus ou Demônio, o que no meu olhar, com ou sem ele, cada um tem um pouco dos dois lados, nos transformam em pessoas encantadas.

Somos os mocinhos da nossa "novela". Mas poderemos ser os vilões nas "novelas" alheias, além de sermos meros coadjuvantes, figurantes ou participações especiais em outras.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Amizades na UTI

Sabe aquelas situações que a gente fica numa situação sem entender nada do que se passa ao seu redor? Estou nisso, há algumas semanas.

Você está numa turma de pessoas do mesmo grupo que eu. No início, todos nós damos atenção para todas as pessoas que estão ao nosso redor, igualmente e independente o nível de vida delas. Com o decorrer do tempo, parece que algumas delas começam a se afastar da gente, só que demoramos a perceber, mas acha estranho tal comportamento.

Fica com aquela sensação de "é só impressão". E continuamos a falar com aquela pessoa ingênualmente, até o dia que ela não nos dar mais nenhum tipo de respostas, aceno, alguma espécie de retorno pra nós. Se cala para o nosso lado. Aí a ficha cai pra valer.

Sabe, toda vez que sentir que alguém dá mais atenção à certas pessoas e menos pra você, pode ter certeza que ela está te excluíndo. Pior quando isso tudo vem das pessoas de quem você mais adimira do fundo do seu coração ao longo dos últimos anos.

É muito ruim você se sentir desprezado. Aí, a gente percebe a gravidade que fizemos com quem desprezamos. Mas as vezes, o nosso desprezo por alguém, pode haver algum fundamento. Mas desprezar alguém assim, sem mais nem menos, sem algum motivo, é injusto.

Numa situação dessas, eu me pergunto: "Será que toda esta minha exposição, está valendo a pena?". Se não, é melhor eu cair fora, e não me procurem para pedir certas ajudas, depois que a corrente for rompida. E digo que há algumas delas que precisam de alguma manutenção.

Já faz um tempo que percebo algumas amizades - e esta não é a 1ª vez que acontece em minha vida - está meio que no vermelho, quase indo pra "UTI". Tenho medo que uma hora dessas, esta relação esteje pra hora da morte, que é quando, de repente, dá uma melhorada surpreendente e por fim, a magía acaba pra sempre.

Pode até doer o coração, a alma na hora, o tal rompimento, mas tudo que doe forte, sara rápido no alívio das lágrimas e daí inicia-se um novo começo.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

CD "Minha Praia", indicado ao Grammy 2009

Na 1ª semana de novembro, será realizada a 10ª cerimônia do Grammy Latino, em Las Vegas, do ano de 2009. dentre os indicados, está o CD Netinho "Minha Praia", lançado em 2008.

5ª feira, dia 5, será transmitido na programação da TV Bandeirantes.


Repertório:

01. Muito Bom
02. Na Capoeira
03. Impossível
04. Paixão Não Tem Cura
05. Beco Sem Saída
06. Na Brincadeira
07. Holiday
08. Gabriela
09. Naquela Noite
10. Nunca Mais
11. A Força da Nossa Paixão
12. Caça e Caçador
13. Comendo Água (Alô, Tô num Bar)
14. Muito Bom (ao vivo)
15. Ta Bom?


Só o fato deste CD já ter sido indicado ao Grammy, mesmo sendo mais um disco de Netinho bem raro de ser visto nas lojas, já foi uma grande vitória. Agora, se trouxer a "taça", aí a história fica completa.

AOS FÃS, BLOGUEIROS E AGREGADOS, VAMOS TORCER!!!!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Reciclagem automobilistica

Quem possui um carro que já é uma "lata-velha", sonha em um dia, poder comprar um com condições boas para a sua utilização. Caso este dia não chega, o jeito é viver sempre em oficinas, consertando-o para que não o deixe na mão quando se mais precisa.

E o quanto se há de gastar em consertos, não dava pra comprar um carro melhorzinho? Depende das condições financerias de cada um, até para se consertar, quanto mais comprar um "novo", que dê pra usá-lo, sem ter que ficar no prego no sinal.

Assistindo sempre ao quadro "Lata Velha" do Luciano Huck, observo àquelas reformas incriveis dos carros. Alguns, já em condições tão precárias, que nem com reza braba, seria capaz de arranjar um valor ideal para reformá-lo.

A questão que quero chegar é: não estou falando da pessoa guardar uma quantia "X" para num bom momento, botar o seu veículo para fazer uma "reciclagem" geral. Nem de ficar incentivando se inscrever lá para o "Caldeirão do Huck" e esperar uma sorte.

Hoje, estamos num momento em que o mundo fala muito em reciclar. E o quadro do programa do Luciano, que os carros, podem sim, serem reciclados.

Quantos carros vão parar nos ferros velhos, sem utilidade alguma. Alguns, até podem ser usados certas pertes. Aliás, se reparem bem, até os carros que tiveram perda totoal, sempre há um pequeno detalhe que pode ser reaproveitado.

Como nas garrafas de vidro dos refrigerantes, ou daqules galões de água mineral e até mesmo os botijão de gás, que são retornáveis, porque as montadoras automobilísticas não repensam neste assunto? Tirar veículos de suas respectivas marcas, das ruas, que se encontrem já em situações de riscos e recebam como parte de entrada num modelo semi-novo? E com o carro dado de entrada, este seria reformado por esta montadora, para que o mesmo retorne as ruas, como se fosse lá no programa do Luciano Huck.

Não seria melhor reciclar um carro, que está numa situação deplorável, mas que pode ser recuperado para voltar a ser reutilizado? Lógico que com o retorno do mesmo, todas as normas atuais de como sairão os carros novos, devem servir para os modelos reformados.

Sabemos que há carros antigos, velhos em perfeito estado ou até melhor que os mais novos, e que nunca passaram por nenhum tipo de restauração. Isso só acontece quando o seu própietário tem zelo pelo seu veículo, porque ele sabe que tendo todos os cuidados, o veículo irá durar muito tempo. Aliás, carro não foi feito para mostrar aos amigos que você está motorizado. Foi feito para nos ajudar a nos locomover com mais praticidade, seje para ir ao trabalho ou para um passeio com a família, e não para desfilar nas ruas que pode ter um carro todo requintado.

Com carros reformados, diminurira muito o acúmulo dos mesmos em ferro velhos, podendo diminuir riscos de doenças, como dengue, devido as águas acumuladas nas latarias amassada dos restos de carros, nos pneus.

O que não puder ser reaproveitado no carro, para uma possível reciclagem, descarta. Mas nem tudo pode ser perdido. Como falei, há certas peças, por pequenas que sejam, que podem ser reaproveitadas.

Citarei um exemplo para a carcaça: Há dois carros, do mesmo modelo, ano, e a cor não importa, batidos, com perda total, mas cada um, pela metade, um na frente e o outro, pela traseira. Divide-os pelo meio e junta a frente de um com o outro. Se tiver um 3º carro, também do mesmo modelo, que possa ter capotado, mas ficou com o chassí sem ou com um mínimo de fissuras, que pode ser reparada sem problemas, já teríamos um carro para reconstruí-lo.

No caso de se usar um chassí de um 3º carro, na documentação tem que constar o daquele chassí e permanecer com o mesmo registro da placa, afinal, aquele chassí foi reformado e o modelo do carro é o mesmo do original.

Mas o que vejo, é a falta de interesses ou de recursos para realizar uma proposta dessas. Mas que nas condições que o mundo está tomando, com novos carros saindo de fábrica, mais carros saindo para as ruas, se misturando com os veículos que já estão há anos na estrada, aumentando ainda mais os acidentes, as imprudências, a poluição de todos os tipos, porque as montadoras não reveem os seus conceitos e repensem o que fazer com os carros que, na visão do Detran, devem ser retirados das ruas, até por questões de segurança.

Mas como um anônimo não nada em milhões de reais, como os famosos, que troca de carro à cada ano, para um modelo mais atual, ou ficar consertando aquele "Fusquinha" que sempre dá prego no sinal, ou áquela "Brasília" amarela que de tão madura, já está ficando podre; ou aquele "Corcel 75" que já foi táxi por alguns anos e hoje não serve nem de motel pra gato num ferro velho, ou aquele "Chevette" da década de 1980, que não pode nem sair de casa quando chove, só pra não ficar enguiçado no meio de uma simples poça d'água. Já pensou, esses modelos reformados, com motores de acordo com as normas de proteção ao meio ambiente, de volta as ruas? Nem precisava ser no estilo "Lata Velha", depois da reforma, cheio daquelas tralhas, mas pelo menos, restaurados.

Enfim, se esses veículos tivessem mais atenção do governo, Detran e principalmente das próprias montadoras, esmo até as que já não existem mais, ganhavam: o meio ambiente, a história daqueles modelos.

Se nos tempos de hoje, se recicla até papel higiênico hospitalar usado, porque não reciclar um carro, que está prestes à tomar mais espaço num ferro velho, no qual, em seu lugar, poderia ter uma instituição educacional?

Hoje é Natal, de Paulo Kronenberger

Mensagem da última cena, gravada numa gruta, do último capítulo da novela, "A Viagem", exibida em 1994.


HOJE É NATAL
(Paulo Kronenberger)

"Hoje, de algum lugar longe dessas terras,
Há um doce olhar só pra você.
Um olhar especial.
De alguém especial, de distantes origens.
Um olhar de um justo coração que pulsa só a vida.
Que sorri porque ama plenamente.
Sem julgamentos, preconceitos nem prisões.

Hoje, como ontem, longe desses Céus,
Há um encantador olhar só pra você.
Nesse olhar vai para você a magia da luz.
A simplicidade do perdão.
A força para comungar com a vida.
A esperança de dias mais radiantes de paz.

Hoje, de algum lugar dentro de você,
Alguém que já o amou muito e ainda o ama,
Diz para você que valeu a pena ter estado nessas Terras.
Sob estes Céus.
Falando de união, paz, amor e perdão.
Poder sentir a força que faz você sorrir.
E continuar o caminho.
Que um dia aquele doce olhar iniciou pra você.
Tudo isso, só pra você saber que a vida continua.
E a morte é uma viagem."

Novela "Malhação": mais uma nova temporada em aí...

No próximo dia 9 de novembro, estreia antecipadamente, a temporada 2010 da novelinha teen da Rede Globo.

Mas porque o uso do termo "estreia antecipadamente"? Simples. Como já aconteceu em algumas outras temporadas, como por exemplo, a do ano 2007, por conta da baixa audência, a temporada 2008 teve que ser antecipada para o mês de outubro. Em 2009, desta vez, a mudança veio em novembro.

Lembrando que a temporada deste ano, teve suas cenas inicias gravadas no Ceará, exibidas em 10 capítulos.

"Malhação" está no ar há 15 anos. Começou numa academia, onde fazia mais jus ao nome que leva. Tambe´m teve uns momentos de crise, em 1997 e 1998, mas mesmo assim, os assuntos abordados e as histórias ainda eram satisfatórias, mesmo se arrastando. Em 1999, no lugar a academia, entra uma escola, fazendo perder o sentido do nome "Malhação".

Como uma maré, a novela vem sempre com momentos em alta e em baixa, como qualquer outras novelas. Os temas abortados em "Malhação", vez por outra, acabam se repetindo e a atuação dos atores, dos mais novatos e verdes até aos mais experientes, acabam sendo prejudicados.

Alguns desses novos atores, até se destacam na novela das 17:30, mas acabam não repetindo o mesmo feitos em outras produções. Mas há casos que acabam até surpreendendo ao telespectador, mais além da conta.

Na temporada que está iniciando a paritr do dia 9 de novembro, sob o símbolo de "ID", trará no elenco, o filho do cantor, ator e apresentador (Record), Fábio Jr., como o próximo protagonista.

Além disso, Felipe Galvão, terá duas músicas na trilha: uma para o seu personagem, como também para a abertura desta nova temporada. Ah quem diga, mas com certeza, por ser filho de quem é, o rapaz já está sendo o mais divulgado do próximo elenco, e com isso, já tem um futuro promissor em sua carreira. Quer dizer, já ganhou as duas carreiras, pois tal pai, tal filho, que é irmão de Cléo Pires.

Como há anos, acompanho toda a trajetória da novela "Malhação", e algum tempo, ela ja não me atrai mas em vê-la - asssisto-a meio que à força, para não perder o hábito - a Rede Globo deve ficar mais de olho. Caso não emplaque, o melhor é não tentar fazer ajustes ou abrir uma nova temporada, e tirá-la do ar. No lugar, abria um novo horário para reprises de novelas, como no início da década de 1990.

Para as crianças ou os adolescentes que talvez estejem começando a acompanhar a novela, à cada nova temporada, talvvez não entendam certas críticas. Mas os adultos que eram adolescentes ou crianças na época que "Malhação" começou, lá em abril de 1995, já tem mais experiência que tudo alí ficou artifical.

Se eu fosse uma espécie de "todo-poderoso" da emissora, esta seria a última tentativa de manter a novela ativa, de muitas que considero que foram frustradas. "Malhação" já mostrou tudo que tinha de mostrar, e já revelou muita gente para o mundo do show business, tanto no elenco quanto para sua trilha sonora.