segunda-feira, 3 de maio de 2010

2 Anos do show de Netinho em Serra Talhada/PE

Tudo começou, há um tempo atrás, não foi na ilha do sol, mas numa das mais badaladas praias de Pernambuco.

A data era 9 de setembro de 2006. Foi a primeira vez que fui há um show de Netinho. E hoje, 3 de maio de 2010, já contabilizei 34 shows em 3 anos e meio.

E por falar em 3 de maio, hoje faz 2 anos de um show de Netinho, realizado na cidade de Serra Talhada, distante uns 400 km de Recife.

Não sei onde estávamos com a cabeça de termos percorrido toda esta distância, mas sei que foi um dos melhores e dos mais loucos shows de Netinho que fui. Loucura, não do show, mas aonde foi realizado àquele evento, no caso, uma vaquejada.

Quando chegamos, achávamos que o evento seria assim, num local à beira da estrada, como sempre é, mas não foi. Tivemos que pegar um trecho em estrada de terra, de aproximadamente 12km, mata adentro. Nossa sorte é que não estava chovendo, senão o rali estaria completo com vários atoleiros e ainda por cima, de madrugada, com um monte de veículos transitando. No local do evento, principalmente após o show de Netinho, ficou praticamente confuso e engarrafado: nenhum carro vinha, nenhum carro ia, por cotna da largura da estrada, onde veículos tirvam "finos" nos retrovisores.

Pense numa poeira. Pense numa arena péssima pra se dançar foi aquela. Era bastante acidentada, com buracos e no meio, onde se concentrou parte o público, parecia que havia um atoleiro. Não que o povo fosse morgado, o terreno era inadquado para dançar mesmo, com muitos buracos. Vez por outra, eu caía num, em tempo de torcer o pé.

E este show em Serra Talhada, cidade natal do cangaceiro "Lampião", hoje faz 2 anos. E como está agendado para o dia 7 de maio, desta vez vez não me arriscarei em pegar novamente a estrada, BR-232, e percorrer os mesmos 400km, sem saber o que mudou no percurso, se a estrada está ou não em boas condições.

Acho que nem é por isso, pois quem já foi uma 1ª vez, vai uma 2ª, depois uma 3ª e assim aumentando. Mas sim por outro motivo, pois não quero sentir a mesma energia fria que senti, em relação à minha pessoa, nos dois shows que fui no último final de semana de abril. E pra evitar certos climas de constrangimentos, é melhor ficar quieto no meu canto e evitar gastos e possíveis aborrecimentos.

Só não desisti do The Pub, porque já tinha combinado com amigos, e sei que o grupo, talvez, sentiria por minha falta. E quando eu cismo com alguma coisa, é certeza de que algo aconteceu. E eu cismei num show e permaneci cismado no outro. Não é desconfiança, é cisma mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário