terça-feira, 4 de maio de 2010

Ô Vício...


Quem nunca se viciou na vida? Creio que ninguém está fora disso, pois sempre estamos viciados em alguma coisa, sabiam?






Viciados em refrigerante.
Viciados em cervejas.
Viciados em cigarros.
Viciados em sexo.
Viciados em comidas gordurosas.
Viciados em novelas.
Viciados em músicas, em geral: axé, forró ou no seu ídolo específico.
Viciados em micaretas e outros tipos de eventos.
Víciados em jogos, em malhar.
Viciados em cinemas, em shoppings, em internet.
Viciados em Twitter, Facebook, Orkut e no Farmville.
Viciados em bate papos, MSN's...
Viciados em celulares, computadores ou em outras tecnologias.
Viciados em limpeza, em sujeiras.
Viciados em viver bem.
Viciados em etc... Enfim, são inúmeros os vícios que carregamos e não queremos enxergar.



Não tem por onde fugirmos. Nós temos um vício em tudo que nos dar prazer, mesmo que este seja um prazer forçado.

Por isso temos que ter muito cuidado com nossos vícios, pois aparentemente nos possam ser inofensivos, por trás pode se esconder uma certa doença. Vicíos são drogas, e temos que controlar alguns, eliminar outros, e em alguns, nem sequer começar a experimentar, pois pode não ter mais volta.

Vícios tem que ter moderação. Quando perceber que o seu vício está se descontrolando, pare um pouco e pense mais em sí próprio, e não em agradar os outros, mesmo que os outros sejam suas paixões.

Mas muito cuidado mesmo, é no vício do amor. O amor nos cega e quando o mesmo chega ao fim, sempre tem alguém que não aceita e no final, partem pra violência.

Então, à nós viciados em algo, vamos observar mais sobre isso e tentar controlar antes que se torne uma obsessão descontrolada e doentia.

Por isso que andei observando um certo vício meu, e percebi que não está mais valendo a pena o meu esforço em continuar como estava. Agora vou me controlar mais e achar mais viável comparecer quando eu achar que merece.

Já tenho até diminuído, e muito, em escrever num blog pra alguém que não me responde. E nisso, tenho analisado sobre este meu vício e aos poucos controlando isso, escrevendo somente o que eu achar essencial e necessário, e não daquela forma de antes. Acompanho em outros sites de relacionamento, mas usando o mesmo método: só comentar o que for essencial.



Enquanto estava escrevendo este texto sobre vícios, meu primo Joaquim (Maranguape/CE) me chamou no Google Talk - o bate papo do orkut - e conversando com ele, na minha cabeça queria que a conversa fosse com outra pessoa, porque eu estou viciado em conversar com um amigo meu muito especial. E sinto falta quando a gente não conversa, porque estou viciado em teclar com ele.

Sempre que vejo a sua presença on line, fico numa reação em chamá-lo mas fico com receio de "encher o saco" demais dele. Quando acho que pode ser conveniente, eu o chamo ou ele me chama na boa. Mas acho que até ele pode pensar que se me chamar demais, pode ficar cansativo. então, é melhor ir acumulando informações pra jogar tudo num encontro físico. enquanto não nos encontramos, só nos resta mesmo, o Google Talk.

Já no MSN, logo no começo, acabei ficando tão viciado, que cheguei a ficar direto por mais de 6h seguidas, teclando com as pessoas. Depois, aproveitei que recebi uma vista de 1 semana de uma amiga de Maceió, botei em prática este controle. Não é que deixei de falar com o povo. É só questão de controlar o vício e usar as coisas com moderação.

Os shows de um grande ídolo meu, também controlarei mais, nas viagens e em determinados eventos. Quando eu achar conveniente ir, eu vou, mas sem cometer mais loucuras descabidas que já fiz e vejo de amigos fazendo, e sinceramente, pra mim, acho que já fiz o bastante. Já é hora de me acalmar mais, mas será que deste vício, vou controlar?

Então senhores e senhoras, muita calma nos seus vícios. Respirem e analisem se vale a pena cometer certas loucuras por eles. Pra mim, a fantasia mágica já não tem mais graça. Nossos vícios são ilusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário