terça-feira, 11 de maio de 2010

Solidários

Sabe o que andei me lembrando agora: no dia que um amigo precisou, e muito, do apoio dos seus amigos. E eu, mesmo que não podia fazer nada, fiquei aqui em casa, sem fazer mais nada ainda, mas queria e muito poder ter estado mais próximo dele, naquele momento.

Até hoje, me dá um pouco de remorso por conta disso, de não ter estado mais presente, físicamente, naquele momento que precisava chorar a sua dor. Mas de alguma forma, dei o meu apoio, mesmo que estando longe. Mas quando gosto de uma pesoa, quero ficar o máximo de tempo ao lado dela, nos bons e maus momentos da vida.

Porque agora falando disso? Porque meus vizinhos aqui do lado, internaram um de seus filhos e minha mãe, foi lá, prestar solidariedade, estando à casa deles e até mesmo, fazendo companhia a mãe deste seu filho, pois todos os dias, esta senhora passa mal. E vendo isso, me lembrei do fato ocorrido com este meu amigo.

Porra, mas no dia, fiquei até meio atônito com aquela situação, mas eu era pra ter ido sim, mesmo que não tenha sido chamado, meter o meu nariz no hospital onde ele estivesse. Nem estava me importando com distância. Só queria poder ter estado mais próximo dele para confortá-lo, como estou vendo a minha mãe fazendo aqui com os vizinhos.

Mas só que aquela situação era muito mais delicada que esta. Só por isso, por ser mais delicada era que mais precisava. E eu, fiquei aqui em casa, de braços cruzados, brigando com meus pais se compra ou não um ingresso caro para um show.

Só tenho um certo receio: e quando for o inverso, será que receberemos também este tipo de assistência?

Sou muito desconfiado com as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário