segunda-feira, 1 de junho de 2009

A bruxa ainda está solta

Eu até já tinha acreditado que "as chuvas de aviões" pelo planeta, já havia cessado este ano. Como se sabe, desde o início do ano, fomos informados de vários acidentes aéreos pelo mundo. E nos últimnos 4 anos, pelo menos soma-se 3 acidentes aéreo de grande porte em território brasileiro.

Junho de 2009 já começou triste. Logo numa segunda feria de manhã, fomos logo informados de um desaparecimento de um avião da empresa francesa Air France. Ao que se sabe é que após ter passado por Fernando de Noronha (sem escala), foram perdidos todos os contatos entre torre e aeronave.

O destino da viagem era Paris, e o voou partiu do aeroporto internacional Tom Jobim (Galião) as 19h (Brasília). A perda do sinal nos radares brasileiros ocorreu por volta das 23:20 do domingo, 31 de maio, no meio do oceano atlântico.



Estamos sendo informados que as possíveis causas foram pane na rede elétrica, ocasionada por uma descarga elétrica - entende-se raio - em conjunto com uma forte turbulência que o voou encontrou pelo caminho.

Muitos se sabe que a região Nordeste este ano, foi surpreendida por fortes chuvas, e no momento, talvez o avião pudesse está passando logo por uma zona de perigo, onde a nuvem - cúmulos-nimbos - poderia haver mais de 12km pra cima, o que dificultaria até que o piloto subisse mais que os 12 km em relação ao nível do mar/solo, ou talvez nem tenha dado tempo para se ter feito isso.

Por sua vez, a aeronave já estava entre os limites marítimos destinados ao Brasil com o Senegal, segundo fontes jornalísticas na internet.

Eis as nacionalidades das vítimas:

61 franceses:

58 brasileiros:

26 alemães:

9 chineses:
9 italianos:

6 suíços:

5 ingleses:
5 libaneses:

4 húngaros:

3 eslovacos:
3 irlandeses:
3 noruegueses:

2 espanhóis:
2 marroquinos:
2 norte-americanos:
2 poloneses:

1 argentino:
1 austríaco:
1 belga:
1 canadense:
1 croata:
1 dinamarquês:
1 estoniano:
1 filipino:
1 gambiano:
1 holandês:
1 islandês:
1 romeno:
1 russo:
1 sueco:
1 sul-africano:
1 turco:

Estatísticas de ocupantes:
228 pessoas, sendo...
216 passageiros e 15 tripulantes.
126 homens
82 mulheres
7 crianças
1 bebê



É lamentável que mais uma vez, isso tenha acontecido. Mais um acidente de avião. Não tenho nem mais palavras para comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário