segunda-feira, 29 de junho de 2009

Povo mal-acostumado

Foram 4 meses que minha mãe ficou em Fortaleza neste ano, para resolver algumas pendências em aberto. Foram resolvidos algumas e outras se manteve pior do que estava. Mas isso não é o que irei contar.

Sabe esses bônus que exitem nos celulares pré-pagos? Pois é, só funcionam quando a linha está em seu DDD original, para ligações da mesma região.

Mesmo morando em Pernambuco, não nos desfazemos das 3 linhas de Fortaleza, que ainda são as mesmas. E esses tais bônus não funcionam para esses celulares, porque eles são cearenses e mesmo assim, os bônus também não funcionam para ligações de celulares da mesma operadoras para os celulares pernambucanos, porque o DDD é de outro estado. Mas deu certo lá de Fortaleza até aqui, porque essas linha são do mesmo DDD.

Para quem conhece esta onda de usar os bônus e não os créditos para economizá-los, quem o usa com muita frequência, sabe e entedem do que estou falando. Eu não entrei ainda nesta onda. Mesmo possuindo 3 linhas: 2 lá de Fortaleza e 1 daqui de Pernambuco mesmo, eu não costumo ficar pendurado no telefone. Não sou "ligador", como diz a propaganda de uma telefonia de celular, até porque, só uso em casos muito importantes e rápidos.

Pois bem: Minha mãe, sempre ficava nos ligando lá de Fortaleza, para o meu celular do mesmo DDD. Ela sempre usava os bonus que ganhava à cada vez que colocava certo valor em créditos. E assim, ela mostrou como certos parentes devem fazer, caso queiram ligar para nós.

Mas vejo que o cérebro delas devem pegar no tranco, e mesmo assim, ainda não dá certo. Durante os 4 meses que minha mãe explicou de como se deve fazer para entrar em contato com a gente quando quiserem, eles não aprenderam. Ligaram foi à cobrar. Aí já não dá, porque já é ligação em DDD e não colocamos créditos para receber ligações dessa forma de terceiros. E nos ligar para retornar, é o mesmo que ligação à cobrar.

Eles tem comutador, mas precisam de linha telefônica para se conectar à internet. Se mal tem como comprar créditos, quando mais pagar as contas de telefones. Banda-Larga, nem pensar, pois sei que lá para a região, creio que não há estrutura para tal serviço.

Mas o que me chocou foi o seguinte: além da audácia de efetuarem ligação à cobrar, ainda vem de um aparelho que custou mais de R$: 800,00. Portanto, quem compra um celular com este valor, tem dinheiro para colocar créditos, não é verdade?

Sei que ninguém deles irão ler este blog, que por mais que já tenha falado deste espaço para todos, sei que não se interessam em saber o que anda se passando da minha vida. Mas que não me venha com interrogatórios sobre do que ando fazendo da minha vida quando aparecer por lá.

Por fim, semana passada, esta turma conseguiu finalizar esta ligação. Mas o que me chamou mais atenção foi ouvir: "Bruno, como tu está? Nunca mais tenho te visto..." Pô, se nunca mais me viu, entre no meu orkut. Entre no meu blog, que me vai me ver. Mas pessoalmente, realmente ficará difícil em me ver. Estou no interior de Pernambuco, e não morando no Euzébio, próximo de Fortaleza. Se fosse assim, até valeria a pergunta. Mas sei que em breve, estarei pisando em Fortaleza.

A única coisa que quero é que esse povo que estão mal-acostumado com certos tipos de proveitos, mudem isso. Muita coisa mudou aqui em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário