sábado, 20 de junho de 2009

Festa do São João em Carpina/PE


Hoje pela manhã, após ter ido ao centro, pagar uma conta, avistei dois ônibus estacionando na Av. Getúlio Vargas. "Ah, se um deles fosse um Corumbau da vida...". Mas, o que tem de mais nisso? É que eu nem reparei que hoje é a festa de São João da cidade de Carpina, uma das maiores festas juninas de Pernambuco, concorrendo com: Arcoverde, Caruaru e Gravatá. Claro que Caruaru é o topo.

Nesta hora, a festa deve está rolando lá na praça de eventos. Daqui de casa, que fica um pouco mais de 2 km do local, dá para se ouvir o som emitido de lá.

Como não gosto de forró, muito menos de festas deste tipo - com excessão as que Netinho estiver presente - nada melhor do que ficar em casa, escrevendo bobagens no meu blog, me aprontando pra dormir, do que ficar sendo pisoteado por bêbados, molhado por cervejas ou outro líquido, me arriscando em ser assaltado por essas ruelas desertas e escuras na madrugada. E tudo isso que posso evitar, deixo só para fazer quando for em dias de shows de Netinho.

Forró pra mim, os de hoje, não me acresentrará em nada. Até o São João em sí, a festa, nem parece mais àquelas quermesses clássicas de outrora, como sempre vemos na TV. Acho que hoje, a festa ficou artificial. O melhor que eu faça, é ir pra cama e dormir.

BOA NOITE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário