sexta-feira, 5 de junho de 2009

Voo 447, da Air France

O que era para ter sido um motivo de, digamos, um certo alívio por ter encontrado o suposto local do acidente com o avião A330-200 da Air France, pelas pessoas envolvidas nas buscas, como também para os parentes e amigos das vítimas, acabou culminando num "alarme falso": os destroços encontrados no oceano, como também a mancha de óleo de cerca de 20km vista no mar, não passam de um navio. Voltaram a estaca zero e as buscam continuam por tempo indeterminado.

Esperanças que se encontrem alguém vivo, é praticamente zero. Ninguém sabe onde está o avião, que possivelmente, se não se desinterou no ar com uma explosão, pode ter mergulhado no mar, sem que ocorresse a desintegração com a água.

Alguns parentes das vítimas do Brasil foram convidados à acompanhar as buscas em Recife, até para o reconhecimento de algum corpo, mas acho que esta decisão dos familiares virem para Pernambuco, são precipitadas, desde que não iria adiantar muita coisa neste momento, pois nada do avião foi encontrado. E vindo pra cá, não irá trazer de volta ninguém, só vão atrapalhar ainda mais as buscas. Não há mais nada que se faça, só procurar e confirma que o pior já aconteceu. Só me deslocaria, caso tivessem encontrado os corpos. Mas sem nenhuma certeza, não compensa.

Sabe aquela situação quando estamos procurando algo, este é o último que nos aparece nas nossas vistas, e quando já desistimos de ir atrás? É o que está acontecendo no meio do Atlântico. Só vão encontrar alguns vestígios, no momento que ninguém mais tiver preocupado em achar nada, isso se acharem.

Seria um milagre se encontrassem o avião inteiro, pousado emergêncialmente numa ilha deserta, com todos os passageiros vivos? Mas isso é muito ilusório para esta ocasião. Só nos resta é nos confortarmos e acompanharmos as notícias.

2 comentários:

  1. Pois é, Bruninho!
    era isso q eu estava com esperança! Do piloto ter feito um pouso num lugar longe e estar td bem! Mas isso só acontece em novela...infelizmente!
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, Jane.. Por mais que esta já era a verdade, desde quando soube da notícia, a gente gostaria que tudo que acontece na ficção, ocorresse também na vida real. De vez em quando dá certo, mas aí, só o destino sabe explicar.

    Nós temos a nossa trajetória, a nossa rota e o nosso tempo. Tudo que surge diante de nós, já estava traçado. Só nos cabe acieta o que somos, o que temos, pra onde vamos e até quando.

    Que a alma de todas essas pessoas estejem em paz, onde quer que elas estejam...

    ResponderExcluir