segunda-feira, 8 de junho de 2009

A perturbação do Telemarketing

Não vejo a hora que o Procon de Pernambuco autorize o cadastro dos telefones que não querem receber este tipo de ligações. Eu já estou de saco cheio, e sempre inventam de ligar logo após o horário de expediente de trabalho, sempre por volta das 18h em diante.

A última ligação veio de São Paulo com este número (11) 3369.9700, na qual, meu pai atendeu. Pelo que ouvi, era ligação de telemarketing oferecendo dinheiro. Meu pai se acha muito esperto, mas sempre acaba caindo em arapucas. Como foi ele quem conversou com o atendente, não perguntei mais detalhes, por hora.

No meu caso, sempre recebo ligação da Telemar/Oi Fixo, oferecendo descontos para baratear mais o valor da conta. Mas após a última ligação, que eu sem querer atendi, pois procedia de João Pessoa/PB, na qual me oferecia uma linha de telefonia celular - no caso seria o 4º chip - mas não deu certo, ficaram de retonra numa outra oportunidade. Sabe, achei melhor que não tenha dado certo mesmo, pois pensei melhor quanto ao assunto. Numa outra vez, esta mesma ligação retornou para falar comigo, mas meu pai atendeu. Quando vi o número no identificador de chamadas, corri pra falar pra ele que não estou, porque não tenho interesse em fazer serviços de ligações vindas à mim.

Porque isso: Porque na verdade, eu não sei quem realmente está ligando pra mim. Se é ou não ligações realizadas por atendentes da empresa de telefonia ou algo se não passa de algum trote para pegar números de documentos das pessoas e com isso, fazer o maior estrago.

No caso deste oferecimento de um celular que viria para minha casa, me deixou com uma pulga atrás da orelha, mas ainda bem que não foi possível finalizar a operação. Esqueci o nome que a moça me falou. Eis o número do telefone que me ligou, oferecendo um desconto na minha conta como oferecendo um celular: (83) 3222-0004.

Portanto, quero que oficialize aqui em Pernambuco, como já há lá em São Paulo, o cadastro de telefonia fixa contra o recebimento de telemarketing. Pode até ser verdade, mas quando eu tiver interesse em algum serviço para incluir no meu telefone fixo, eu mesmo ligo para a operadora.

É sempre bom ficar atento à esses spans telefônicos. O único serviço que faço questão em manter, é o identificador de chamadas, pois sempre que há trote, a gente pode pegar o número de ligar de volta de um orelhão. Não atendo nenhuma ligação de onde não conheça o número de quem está ligando ou quando sei que não é pra mim. Não atendo pelo fato evitar ser pego numa dessas ligações de telemarkting, como também ficar recebendo ligações erradas, atrás sempre da mesma pessoa, desde janeiro de 2006.

E muito cuidado com esses spans via telefone, pois podem ser golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário