sexta-feira, 2 de julho de 2010

Chorar pra quê?

Após a derrota da seleção brasileira, na Copa 2010, minha mãe me perguntou se eu chorei porque o Brasil perdeu?

"Peraí", não vamos à tanto. Perdeu, tá perdido. Mas como não foi eu quem perdeu, então, não vejo motivos pra chorar. Os jogadores que representaram o Brasil na Copa, não vão me pagar pra chorar, porque perderam o jogo. Então, chorar pra quê? Acho isso uma grande babaquice.

Mas não queria ver um primo meu hoje, durante este jogo Holanda x Brasil.

Ano passado, quando fiquei hospedado na casa dele, por conta que fui pra semana do Fortal ano passado, teve um jogo do seu time do coração, o Palmeiras. Era cada grito. Cada murro na parede. Cada lance perdido, uma ida À cozinha pra tomar água. Era cada loucura absurda, por conta de um time de futebol, que eu só consegui dormir, quando o jogo acabou.

Mas como ele é viciado em futebol, muitos outros viciados se comprotam daquela maneira. Eu só vejo futebol, nos tempos da Copa. Lógico, já se tornou um vício, e esta Copa foi a que mais acompanhei os jogos. Mas mesmo assim, nos jogos do Brasil, não chego à tanto.

Quando percebi que o Brasil poderia perder o jogo de hoje, eu simplesmente me virei de costas, porque não queria ter um comportamento que tive quando o Brasil foi eliminado na memsa etapa na Copa de 2006. Mas não queria está na casa deste meu primo. Com certeza, ele deve ter quebrado alguma coisa, se não ter derrubado o prédio onde mora.

Só quero entender: pra quê tudo isso? Pra quê chorar porque "Palmeiras" perdeu, "Sport" perdeu" ou o "Brasil" perdeu o jogo? Há vários outros campeonatos adiante. A vida não acaba, só porque uma seleção mal resolvida não fez um bom jogo. Agora, é só aguardar para o próximo campeonato.

Tá certo que fica aquela sensação de frustração., mas pra quê? Era vocês que estava jogando? Não. A única coisa que fica feia, é ver um time, o único "Pentacampeão" em Copa, mostrar um jogo de amistoso.

Sinceramente, não vi jogada de Copa. Não só para a seleção Brasileira, como por uma grande maioria das seleções. Isso mostrou que "os grandes" também caem um dia, inclusive o Brasil.

Futebol ou qualquer outra espécie de jogo, como na vida, é isso. Nem sempre, tudo está favorável para nós. Um dia vencemos, noutro perdemos. Há quem mais ganha do que perde, e quem mais perde do que ganha. O importante é lutar, se sacrificar pelo objetivo, pois nada vem de mão beijada.

Eu só um daqueles que não tem muita sorte no jogo nem no amor. Mas vivo.

Outras Copas, virão. Um dia, o Hexa chega. Só que não sei se estarei vivo para acompanhar a próxima Copa. Então, vamos vivendo o hoje, porque amanhã, não sabemos se iremos chorar ou sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário