sábado, 3 de julho de 2010

FERRORAMA, o clássico trenzinho de brinquedo, parece que vai voltar

Semana passada, após ter tido um sonho que entrava numa loja e avistava vários Ferroramas nas prateleiras, nas seções de brinquedos, eu vim na internet poder sonhar um pouco com o que não se encontra mais com tanta facilidade.

Eu já escrevi sobre o tema "TREM" há alguns meses atrás, onde me referia também ao brinquedo Ferrorama.

De vez em quando, tenho uns sonhos que chego nas Lojas Americanas, e avisto um circuito de Ferrorama montado. E pra não perder a viagem, fico admirnado e tentnad acreditar que o brinquedo voltou.

Mas o grande sonho, de ver de volta ESTE Ferrorama, parece que se tornará uma grande realidade.


*A Estrela decidiu lançar um desafio que será transmitido pela internet: A partir da enorme pressão nas redes sociais para o relançamento dos trilhos Ferrorama, a empresa se comprometeu publicamente a relançar o produto no mercado caso os fãs consigam fazer percorrer os últimos 20 quilômetros dos Caminhos de Santiago com apenas 110m de trilhos. Para isso os desafiantes terão que criar uma logística de modo a retirar o caminho em que o comboio já passou e recolocá-los na parte dianteira da linha de ferro, sem deixar nenhum vagão descarrilhar. Os desafiantes serão provenientes das comunidades de manifesto à volta do produto e os custos da viagem até a Galiza serão pagos pela empresa, porém não se sabe se poderão receber apoio da população de Santiago de Compostela. (*Parágrafo extraído do Wikplédia sobre o Ferrorama).

Sobre o desafio proposto à alguns fãs do Ferrorama, obteve um grande sucesso. Tal feito, a Estrela decidiu entrar em produrção, e reativar o Ferrorama: o clássico.

Em 2008, foi lançado um Ferrorama, onde nada faz lembrar o clássico formato dos anos 70, 80 e 90.

E na versão clássica, houve 3 séries. A 1ª série, a XP 100 até o 600, ou seja, 6 edições. Na 2ª série, houve 5 edição, que ia do modelo XP - 1100 até o 1500, onde possuo o XP - 1400 Na 3ª speria, só peguei a última edição das 4 existentes do SL, que vai de 2000 até o 500. Tenho o Ferrorama SL 5000.

De alguma forma, a paritr de agosto, vou ficar no aguardo de como virá o novo Ferorama, porque quuero poder voltar à comprá-lo.

Por mim, podem vir com novos trens, mas que o trilhos premaneçam os mesmos, pra poder encaixar com os antigos. E aproveitando a sua volta, a Estela também poderia era relança os que já existiam. Pode ter certeza, "Ferrorama" vende, e principalmente quem era da era "Ferrorama", como fui.

Voltei a ter motivos para sorrir, depois que soube que o Ferrorama será relançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário