terça-feira, 13 de julho de 2010

Tiago Leifert x Vinícius Valverde

Se me permitem, quero dedicar um post aqui, à dois apresentadores que trabalham em filiais da Rede Globo, que chamam atenção quando eles aparecem em rede nacional.

Pra falar a verdade, um deles só aparece nos 3 primeiros meses de cada ano, desde 2006, quando o programa Big Brother Brasil está no ar. Já o outro, somente ficou no ar neste período de Copa 2010 em rede nacional. Estou me referindo à Vinícius Valverde e o Tiago Leifert.

Mas porque que estou escrevendo este post sobre eles? Bom, não sei quanto a resposta de cada um, mas irei dar a minha opinião pessoal sobre eles.

Bom, não conheço muito o trabalho que eles apresentam em seus programas que são somente transmitidos pelas filias da rede Globo no estado de São Paulo. Sei que Vinícius tem um programa na TV Vanguarda - que é um programa local para onde a emissora transmite. Já com o Tiago, só esta semana que soube que ele apresenta a versão local do Globo Esporte para a cidade de São Paulo, aí, só tirar a conclusão do programa.

Em rede nacional, Vinícius Valverde, tem uma participação nas chamadas do programa Big Brother Brasil, onde ele entrevista os telespectadores nas ruas pra saber a opinião que eles estão tendo dos participantes da casa mais vigiada. De um jeito espontâneo, irreverente, chama atenção naqueles segundos que ele ficar no ar, durante o intervalo dos programas, com suas perguntas, algumas até que propositalmente indiscretas sobre o que acontece com os brotheres.

Depois que o BBB termina, aí ele dá aquela sumida até uma nova edição do programa.

Além do Vinícius, em 2010, um outro apresentador de programas esportivos, surgiu de repente em rede nacional, ao comando de um programa especial durante a recém-encerrada copa do mundo na África: o Tiago Leifert.

Não tinha conhecimento dele até então. Só no dia seguinte, após o encerramento da Copa, visitei o seu Twitter e vi um comentário do Luciano Huck pra ele, sofre o Brasil ficar "orfão" da apresentação do Tiago.

Não costumo assistir à programas esportios em nacal algum. Não sou viciado em esportes. Não gosto de futebol e consequentemente, não torço pra time algum. Portanto, não perco o meu tempo vendo Globo Esporte - local e/ou nacional - e algumas vezes perdida, vejo o Esporte Espetacular. Mas no caso da Central da Copa, foi um tanto mais especial, porque acomapnhei a maiorias dos jogos transmitido até a eliminação da Seleção Brasileira.

E acomapnhando a Central da Copa, tendo a divisão de bancada com o apresentador La Kombi, comparei que o Tiago era que me chamava mais atenção, pelo seu jeito diferente de apresntar, bem à vontade e com muita graça, até mesmo no dia que o Brasil foi eliminado. Não vi o dia do "Reboletion" que encontrei no Youtube. Tiago teve uma postura bem natural, como se estivesse mesmo em casa, e não aquela postura robótica e formal.

Quem falou que o Tiago Leifert foi uma das atrações sem graça mostradas nesta copa, me desculpe, mas devo descordar: pra mim não foi. Tanto que quando a Copa acabou, muita gente escreveu no Twitter e no Facebook sobre como "ficar sem ver o Tiago Leifert". Mas concordo que a Copa em sí foi totalmente sem graça, incluíndo os sons da tais vuvuzelas, que até um polvo foi capaz de roubar a atenção de um planeta.

Espero que a rede Globo aproveite o sucesso que se tornou nacionalmente o Tiago Leifert. Se não no Esporte Espetacular, aos domingos, ou no próprio Globo Esporte, na versão nacional, que peguem esta idéia de "Central da Copa" e mantenha um programa nos moldes nas 4ª-feiras e domingos, durante os jogos, em especial, nos jogos que podem ocorrer em outros dias em outros horários, como aconteceu na copa. Com certeza, posso até assistir, não pra ver os detalhes dos jogos, mas em só vêr a apresentação divertida de Tiago Leifert.

Sou à favor, neste momento, que o próprio Tiago tenha um "descanso na imagem" após esses 30 dias de mundial de futebol, mas que volte em rede nacional muito em breve.

PARABÉNS, TIAGO LEIFERT!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário