domingo, 18 de julho de 2010

Netinho no Vila Indoor, em Recife/PE - 17 de julho de 2010.

Pela 3ª vez em menos de 1 ano, que Netinho faz show lá no Bar Oitão. Mas desta vez, posso dizer que tava muito mais lotado que nas outras. Ou seja, talvez porque possa ter entrado, enquanto já rolava o 1º show que antecedeu à Netinho.
Netinho deve ter começado lá pelas 23h. E o show demorou. Acho que não é que demorou, o repertório desconhecido desta vez nos passou uma impressão que demorou, porque foi praticamente com várias músicas aleatórias e inéditas. Netinho não montou um repertório como sempre faz. Ficou à critério. E como não foi aquela seleção repetitiva - pra mim, pelo menos, já que marco sempre presença nos shows dele - as músicas executadas foram surpresas.

Repetitivo, porque eu já tenho em mente qual é a sequência das músicas no show, como se estivesse ouvindo um CD. E isso faz com que o show acabe logo.

A casa estava lotada. Por ser um lugar pequeno, de palco do Oitão é baixo - e reformaram o palco, ampliando-o, já que era em meia lua - desta vez não contou com a presença do balé, igualmente como foi lá no Le Hotel, em Maceió, e no Tha Pub, aqui em Boa Viagem, em ambos os shows, eu fui. Mas se eu comparar aqueles dois shows com o de ontem, a animação por parte de Netinho estava indiscutívelmente melhor que nos dois show que vi em abril.

Era por isso que passei semanas dizendo que estava cismado com alguma coisa. Mas esta cisma passou.

Ontem, tivemos uma surpresa no Oitão: a presença da atriz global, Deborah Secco. Não tirei foto com ela, porque não quis mesmo, mas tirei várias fotos dela e gravei dois vídeos.

Por causa da lotação, preferi não tirar foto com Netinho, nem ao menos ir ao camarim, pra poder não perder o meu lugar diante o palco. tinha levado todas as capas dos CD's solos, pra tirar uma onda com Netinho. Já que era pra pedir músicas, eu já estava armado, rsrsrs... Só deu mesmo pra fazer enquanto Netinho cantava "Jeito Diferente", que ergui o encarte do "Nada Vai Nos Separar", o disco que amo. Ao menos este, né?! Mas depois, percebi que não estava sendo o melhor momento alí, naquele local. Decidi guardar as capas.

Enquanto colocáva-as no bolso, levei um empurrão que meus óculos caíram do meu rosto. Pense num momento de preocupação e de tensão, pois já quebrei um óculos e como estou condenado pro resto da ida em ter que usá-los, não podia passar por isso de novo. Minha preocupação é quebrar as lentes, pois minha vista é como se fosse foto tremida.

O que me deixou bem assustado, foi que eu nunca estive no meio de um público tão PEIDANTE quando foi este neste show de Netinho. Puta merda, era cada bufa que soltavam, e logo num local abafado... "Porra, tá certo que não se pode prender os gases, mas não precisava jogar umas "bombas atômicas" daquelas pra tentar matar as pessoas com aquele veneno. Foi de lascar. Na próxima vez, anexe uma rolha no seu buraco, meu filho, porque isso com certeza não é coisa de homem. Vai peidar na sua casa, perto da sua mãe, do seu pai, dos seus irmãos..."

Agora, o que eu achei o absurdo, foi que a medida que o evento avançava, a bilhateria do Oitão aumentava o valor do ingresso. O preço inicial era de R$: 20,00 - o valor que eu tinha. Mas já estavam cobrando R$ 25. Se eu tivesse ido sozinho, achando que ainda seria este valor? Tinha me fudido. Mas quem chegou mais atrasado, que chegou a pagar R$ 30, R$ 35... Este aumento abusivo, era só porque a atriz Deborah Secco estava no recinto? Como minha mãe estava comigo, mas não entrou e foi até a bilheteria, ela me deu R$ 50.

Na última vez que foi ao Oitão, no dia 6 de dezembro, foi completamente o inverso: o ingresso estava por R$ 20,00, e como era num domingo, e já tinha começado tarde e o público foi menor, se comparando à ontem, eles faziam era baixar pra R$ 15, R$ 10, enquanto o show ia avançando.

Acho que desta vez, eles foram oportunistas com a presença da Deborah Secco. É a única explicação do aumento abusivo e absurdo do ingresso. E teve gente que desistiu de entrar, e com razão. quem iria dá R$ 35,00 num ingresso que cistava R$: 20?! Eu não dava. De show de Netinho, já tenho créditos. Um show a mais, um show a menos, atualmente, pra mim não me fará diferença, afinal, de 2006 pra cá, já fui em 39 shows de Netinho, só que se não for, adio o amunento deste número.

Há previsão de 4 shows, que eu possa ir. Só espero que não cancelem, porque nós aqui em Pernambuco estamos traumatizados de ficar sabendo de show de Netinho e em cima da hora, descobrirmos que não terá mais.

Dia 07 de agosto, em São Lourenço da Mata (ver site de Netinho)
Dia 27 de agosto, em Recife, no Cabanga Club, com o lançamento oficial do DVD "A Caixa Mágica".
Dia ?? de setembro, entre Recife/Olinda, no Chevrolet Hall, por conta do Recife Indoor. Não sei se vá neste.
Dia 25 de setembro, em Limoeiro/PE, que é aqui perto.

Portanto, não vejo certos motivos para eu ficar chateado em perder um show pago. Pelo menos, economizo. Mas show gratuito, aí não, pois só tenho despesas com o combustível, e raramente, com lanches.

Eu daria um prêmio à Deborah Secco, por ela ter tentado conseguir assassinar a música "Milla". Só faltou uma "peínha de nada para conseguir um feito histórico. Ainda bem que gravei isso abaixo, pra ter como "a prova do crime.

Espaço pra video:
---

---
Saiu no EGO: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1607412-9798,00-DEBORAH+SECCO+CANTA+COM+NETINHO+EM+RECIFE.html
---

xxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário