quinta-feira, 1 de julho de 2010

Festival Musical do Agreste 2010, em Pernambuco (Tetralogia de Netinho)

No final do mês de junho e início de julho de 2010, Netinho realizou uma série de 4 shows em cidades do interior de Pernambuco. E dentre dessas 4 cidades, só 3 foi possível está presente.

Fiquei sabendo de tudo isso na noite de domingo, dia 27 de junho, faltando portanto, aproximadamente 24h para o show, que foi numa 2ª-feira.

Só que achando que ficaria na cidade de Vertentes, no dia seguinte, às 17:40, lendo os recados no Twitter, Netinho comenta que na noite daquela 3ª-feira, estava fazendo mais um show na cidade de Chã Grande.

Em Vertentes/PE: 28 de junho de 2010.


Meu amigo, parei de fazer tudo que estava fazendo. Procurei a minha mãe pra repassar a informação, e de uma hora pra outra, todo mundo aqui em casa, correndo pra tomar banho, se arrumar, entrar em contato com alguns outros fãs que foram pegos de surpresa, e novamente, estrada rmo ao local do show. A correria foi tamanha, que usei a mesma pilha da noite anterior, pra fotografar.

Em Chã Grande/PE: 29 de junho de 2010.


Só que em Chã Grande, já ficamos sabendo que no dia seguinte, o show seria numa cidade bem próxima dalí: Pombos. E lá fomos nós, para o nosso 3º dia seguindo Netinho.

Em Pombos/PE: 30 de junho de 2010.


Só que lá em Pombos, já foram mais 4 outras fãs, que não foram para os dois primeiros, como fui.

E hoje, dentro do 4º dia do Projeto Festival Musical do Agreste 2010, aqui em Pernambuco, a cidade foi um pouco mais longe: Caetés. Aí já não ficou favorável comparecer, por conta da distância, senão, se fosse mais perto, com certeza hoje iríamos terminar, junto com Netinho, esta tetralogia desta turnês pernambucana.

Pela 1ª vez, foram 3 dias seguidos, e tudo isso durante os dias de semana, ao invés de ficar somente numa 6ª, sábado e domingo. Os shows desses 4 dias de festival, ocorreram entre 2ª e 5ª feira, dias muito atípicos para shows, pelo menos, de pessoas de fora daquelas cidades poderem comparecer, devido ao dia de trabalho no dia seguinte.

Mas todo sacrifício foi recompensado. Pelo menos, essas 3 primeiras cidades, tiveram os shows repostos, pois haviam agendado para o segundo final de semana de maio deste ano.

Vertentes já tinha recebido um show de Netinho, na ocasião do aniversário da cidade, em 12 de setembro de 2008. Chã Grande e Pombos, sempre passo de frente à entrada de acesso dessas cidades, quando subimos ou descemos a Serra das Russas.

E antes de saber que teria shows de Netinho em Chã Grande e Pombos, no retorno pra casa, voltamos pela BR-232, pra evitar ter que passar novamente pelas buraqueiras que encontramos no caminho de Carpina à Surubim, na ida, nós passamos de frente à essas duas entradas, sem saber que elas, de uma hora pra outra, se tornariam nossos focos.

Agora, ter que aguentar 3 dias seguidos, um show de Netinho, e durante a semana, é muito amor mesmo. Muitas noites mal dormidas. Muitos sustos, surpresas, e no final, sempre alí, em cima do trio, curtindo o som de Netinho.

Trio usado por Netinho em: 1) Bezerros/PE (13.01.2008), para o Bloco "Bicho Preguiça". 2) Moreno/PE (21.06.2008), para o Bloco Beija Drilha. 3) Vertentes/PE (28.06.2010). 4) Chã Grande/PE (29.06.2010). 5) Pombos/PE (30.06.2010) - O trio é desta cidade mesmo. E possívelmente, em... 6) Caetés/PE (01.07.2010), onde essas 4 últimas cidades, dentro do Projeto Festival Musical do Agreste 2010.


Pra nós, ficamos na trilogia. Mas se o show de hoje fosse ao menos, nas cidades que beiram as margens da BR-232, nós também estariamos completando, junto com Netinho, esta tetralogia.

Agora, se alguém quiser enfrentar 3 ou mais dias seguidos, seguindo o seu ídolo, tem que ter muita, mas muita disposição. até porque, depois do 3º dia, seu corpo já pede um "arrego". Estou aqui, em braile, e desta vez, não foi pra menos. Mesmo assim, iria de novo.

Fico agora aguardando uma nova série dessas. O repertório do show, até pode ser o mesmo. Mas a emoção em cada dia, com certeza é o que faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário