sábado, 10 de julho de 2010

Vai roubar créditos de celular lá no raio que o parta.

Antes de ontem, um amigo me pediu para que eu ligasse pra ele, pra acudí-lo de uma dúvida que ele não estava conseguindo resolver: realizar um download de um link que passei no seu orkut.

Quem costuma usar o site 4shared, rapeshared ou similares para downloads, sabe como é simples. Mas temos duas opções de abrir o arquivo: ou direto ou salvando no computador. Sempre costumo salvar logo. Caso não seja aquilo que esperava que fosse, o deleto.

Mas voltando, meu amigo - que agora o chamarei de MIOJO, aquele macarrão estantâneo de 3 minutos - me pediu para que o ligasse. Assim eu fiz.

Como meu chip oi, além de estar sem créditos, o mesmo expirou-se. Daí, tive que trocar de chip, porque dos meus 4 aparelhos celulares, 2 já estão comprometidos: um com a sua bateria já gasta e o outro talvez com algum problema de oxidação, não consigo carregar a bateria e assim, evitar ficar no tira e bota de chip aqui, chip alí.

Peguei meu chip TIM, que tinha um pouco mais de R$: 9,00 em créditos pra ligar pro Oi do meu amigo. Nossa conversa durou 5m:56s e como sempre faço, fui confiro o que tenho em caixa pra depois conferir o tanto que gastei.

Na minha cabeça, achava que ia consumir uns R$: 2,00. R$: 2,00 e uns quebradinhos foi o tanto com que fiquei, só depois de alguns minutos foi que a ficha caiu "Puta merda... minha ligação pro Rodrigo custou mais de R$: 6,00 em quase 6 minutos de conversa?! Vai roubar crédito assim lá na ligação do raio que o parta, TIM."

Eu me senti como se eu tivesse ligado pra algum parente meu lá de Fortaleza. Aí sim, eu até aceitaria os R$: 6,00 consumidos. Mas de uma ligação entre celulares de uma mesma região (81), só que de operadoras diferentes, eu considerei como um roubo.

Agora aprendi. Posso ter 4 celulares, mas não costumo ligar muito. Não sou um ligador, como na propaganda. Qualquer recado, escrevo no Orkut, Facebook, Twitter, e-mail ou envio um torpedo pro celular da pessoa. Nem MSN fico muito disponível mais, e só uso em caso de EXTREMA URGÊNCIA,além de a grande maioria citados, serem gratuitos. Mas roubar créditos assim, é um desrespeito.

Por isso que o melhor, é ter um chip pra cada operadora. Só assim, sai mais em conta.

Será que os créditos da TIM são tão caros, que é por isso que não consigo conexão de internet pelo celular, como faço usando meu chip "Claro" e "Oi"?

Ah, só lembrando que não tenho cadastro nas operadoras TIM e VIVO, como tenho na "Oi" e na "Claro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário