sábado, 1 de agosto de 2009

Aniversário próximo e uma cisma.

Já chegamos ao mês de agosto de 2009. Novamente, o mês que faço mais um aniversário. E por incrível que pareça, ao invés de ficar contente pela mais nova idade, fico um pouco preocupado.

Pode parecer loucura, mas pelas proximidades do dia do meu aniversário, eu prefiro ficar mais recluso em casa - o que nem é novidade para o resto do ano - mas simplesmente, neste período a cisma fica mais séria.

Já pararam pra pensar que sempre que alguém chega próximo ao dia do seu aniversário, antes ou dias depois, pode acontecer alguma coisa com ela?

Sempre observei isso. Não sei se foi pelo fato de ter testemunhado parentes ou outras pessoa, mas sempre os que já faleceram, foram dias antes ou depois do aniversário. Sempre quando alguém morre, sempre me dá uma curiosidade de saber o dia do seu nascimento.

Não estou querendo dizer que sempre as pessoas morrem próximo ao dia do seu aniversário, mas na maioria das vezes, parece coincidência.

Minha avó, mãe do meu pai, faleceu uma semana depois do seu aniversário, no dia 19 de outubro de 1993. No dia 12 daquele mês, a família toda se reuniu no sítio onde ela morava naquela época para comemorar o seu aniversário. Não me recordo exatamente a sua idade, mas passava dos 85 anos. Parecia que àquela reunião era uma espécie de despedida, mas a festa estava tão animada, que ninguém se lembrou deste detalhe. E pra que deveria ser lembrada.

Adorava as reuniões da família Paiva. Depois que minha avó se foi, acabou.

Por isso que como sempre observo esses detalhes, me faz acender o sinal de alerta para evitar surpresas, pois eu quero comemorar - mesmo sem festa - o meu novo aniversário.

Não só me refiro à morte, mas qualquer outros imprevistos negativos. E fico feliz quando passo por este período tranquilo, sem esses tais imprevistos.

2 comentários:

  1. Oi Bruno, tenho mesmo sentimento. Faço aniversário em 27 de agosto, estava previsto uma viagem para o dia 22 desse mesmo mês, desistir no caminho, coração apertado, angústia. E realmente tenho prestado atenção nesse detalhe, mas sempre antes do aniversário e não depois.

    ResponderExcluir
  2. É bom mesmo seguir as nossas intuições, principalmente perto do aniversário. É melhor sempre ou no máximo, tentar, ficar em casa na semana no aniversário.

    Só me esqueci de comentar do caso da garota que ganhou uma viagem à Disney, de presente de aniversário, e ela morreu, na volta ao Brasil, dentro do avião.

    Mas podemos pegar outros casos, como na morte dos Mamonas Assassinas, onde 2 deles, como o Dinho, iria fazer aniversário no dia 5 de março e o outro, também no mesmo mês.

    ResponderExcluir