terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cirurgia ocular à laser

Há uma coisa que eu nunca aceitei em mim, foi ter que usar óculos. Sempre tive vergonha, e até hoje, mesmo usando obrigatóriamente, não gosto. Por isso que na maioria das vezes que vou tirar fotos, eu prefiro retirá-lo da cara.

Tenho uma miopia muito forte. Também tenho astigmatismo.

Meu sonho sempre foi ter que deixar em definitivo de usar óculos, porque ficaria mais à vontade de fazer minhas coisas, sem me preocupar. Tenho medo que com eles no rosto, sofra certos acidentes. Por isso que fico sempre quieto quando estou nos shows, pois tenho medo de levar uma cotovelada, deixar escorregar e ter que ficar sem eles.

Mesmo assim, tenho que providênciar uma consulta para poder realizar a substituição das lentes atuais.

Por ter um alto índice de graus, minhas lentes tem que ser importadas, porque se forem nacionais, a vergonha será maior. Os atuais que uso, adquirido em 2001, custaram R$: 1.200,00. Deveria ter trocado de óculos em 2005, mas a situação financeira não permitiu.

Pra falar a verdade, não seria uma substituição de óculos. Queria mesmo era fazer uma cirurgia à laser e ter que deixar de usar óculos.

Os únicos óculos que tenho vontade de usar, nunca os tive: os de lentes escuras.

Além de caras, a cirurgia à laser tem que ser bem pensada, e realizada em temporadas, pois pode haver certos imprevistos, após a cirurgia.

Tomo como exemplo, uma tia minha lá de Fortaleza, que fez este tipo de cirurgia, sem ao menos ter um intervalo entre as cirurgias de cada olho.

Só que ela também fez extravagâncias, em querer ler livros e dirigir, sem ao menos ter certeza que já poderia realizar tais tarefas. Agora lhe apareceu as falhas, do tipo: ver estrelinhas, sombras, arco-íris, além dela sentir que a lente que lhe foi posta nos olhos, estão querendo sair do lugar.

Se não me engano, essas cirugias são feitas da seguinte forma: o laser faz um tipo de corte na íris dos olhos, e no seu lugar, é anexado um lente definitiva. Não, nunca tive interesse em usar lentes de contatos, porque requer muita habilidade em colocar elas nos olhos, como ter muito cuidado no manuseio e higiene... E não suporto ter que enviar o dedo nos olhos. Me dá uma agonia quando vejo isso.

Eu fico com vontade de querer me arriscar em fazer esta cirurgia. Mas tenho medo que dê errado e perder a vista, que já é ruim.

Sonho com um dia em acordar e está enxergando tudo perfeitamente sem usar óculos, como um passe de mágica.

Mas como vida real, não é uma fantasia, o jeito é ter que aceitar, a contragosto, ter que ficar usando óculos pelo resto da minha vida, já que não tenho certeza de que uma cirurgia ocular à laser possa ser 100% bem sucedida, sem futuros problemas.

A vista da gente, é sagrada. Então, temos que cuidar dela de uma forma mais fácil e menos dolorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário