domingo, 9 de agosto de 2009

Uma noite de 2 shows com Netinho


O que a gente não faz por um ídolo, hein? Sair de casa, à noite, ao invés de ficarmos quietinho no quarto, vendo TV, indo dormir assim que bate o sono.

Além de gastar dinheiro, desde de que seje com ingressos, gasolina do carro, ainda temos que pegar chuva, sair correndo de uma casa de shows para uma praça de eventos, quando se há a apresetanção do mesmo artista em lugares diferente, numa mesma noite.

Foi assim, em mais uma corrida atrás de Netinho. Desta vez em dose dupla, na noite do dia 8 de agosto. Os lugares da vez: Oitão Bar, com o aniversário de uma rádio de Recife, trazendo um show de surpresa, pois só ficamos sabendo na manhã do dia do show. E logo depois, indo direto para a cidade de São Lourenço da Mata.

Ambos os shows, lotados. Mas o que foi mais tranquilo no primeiro, o segundo... Já chegamos na cidade, logo no início do show de Beto Barbosa. Assustei-me com a quantidade de gente na praça de eventos. Alías, sempre que se tem show de Netinho deste porte, e gratuito, eu fico logo no meu lugar, em frente ao palco. Só que desta vez, já chegamos com um show grande em andamento. Mas mesmo assim, já estava em alerta o quanto a fama da cidade.

Houve momentos que me perguntava: "O que estou fazendo aqui? Só mesmo Netinho pra me fazer entrar neste tumulto de gente". Mas pra ele já vale apena se arriscar no meio de um monte de gente que só saber beber e com o álcool já na cabeça, começar as brigas.

Vi muitas de longe, até mesmo na volta pra casa. Pelo menos vimos o show do palco, porque alí, já não estava tão agradável ficar no público. Só quem frequenta mais esta área, sabe o que se passa.

E como tinhamos já vindo de outro show, num lugar mais tranquilo, apesar de está lotado e sem ar-condicionado, o Bar Oitão foi agradável, apesar do calor e do excesso de vapor de gelo seco, que cegava nossa vistas por muitas vezes. Então, foi um choque pra nós, que fomos à esses dois shows de Netinho: saindo de um mais tranquilo, e entrando em outro mais assustador. E teve horas que foi sim.


O primeiro show, que pra nós ficou marcado como "Cara a Cara Recife 3", foi um show de pequeno porte, mas pago. R$: 20,00 foi o valor do ingresso, e um bom preço em relação as duas edições anteriores. Já o segundo, foi um show gratuito, de grande porte. Então, entrava todo tipo de gente., de boa e de ma índole. Aí quando tudo fica bêbado, é melhor nem comentar.

Contudo, apesar das supresas, foram dois shows maravilhosos. Tão animados ficamos no priemiro, que no segundo, tava todo mundo morto, lá no palco, KKKKKKK....

A gente passa tempo sem vê-los, mas quando todos nós nos reencontramos, é gratificante.

Há shows de Netinho, que gosto de chegar cedo, e já peguei alguns deles onde os equipamentos nem havia chegado ao local. A gente, que acompanha Netinho, sabe do trabalho que é ter que ficar viajando pra cima e pra baixo, e a gente tá alí, também pra dar forças à todos eles. Saber que em alguns lugares, há gente conhecida, até pra dá àquela "destraída" de 1 minuto.

Tem horas que predendo dá uma "estiada" nos shows de Netinho, dá uma descansada, economizar um pouco a grana, mas coração de fã deve ser besta demais, e acaba se rendendo.


Há shows que saio com cara de frustrado, mas há outros que é são sorriso. Mas tudo fica pra história.

Já me pediram para escrever um livro, só sobre as minhas viagens aos shows de Netinho. Contabilizando 28 shows, já devo ter 28 capítulos. Mas seria bom era se eu tivesse um caderninho já pra ir registrando tudo o que vejo, pois nada iria me escapar. Mas eu só colocaria as resenhas positivas.

Agora estou analisando se compensa ir à João Pessoa, para o Jampa Indoor, no próximo dia 30 de agosto. Mas com ingresso camarote à R$: 60,00 e logo num dia de domingo, num show pago e de grande porte que deve ser este evento, prefiro guardar para usar nos dias que estarei em Aracaju, para a gravação do DVD em Setembro. Mas é bem provável que acabe indo. Se já tivesse um Cara a Cara - João Pessoa já fechado, eu esperaria até este dia. Já está na hora de começar a frequentar a Paraíba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário