sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sonho com o mar

Ondas suaves do mar, esconde seus mistérios. Mas nos meus sonhos, parecem que elas se revoltam quando olhamos praquela imensidão de águas brilhantes.

Houve uma época que sonhava quase que diariamente com as ondas do mar. Ondas revoltas. Tsunamis que engoliam todo um litoral. Acordava assustado, pensando em ser verdade.

Tudo isso foi o efeito daqueles maremotos ocorridos no dia 24 de dezembro de 2004. Aquilo me deixou impressionado, e até hoje, me imagino sentado nas areias brancas do litoral cearense, e me deparando com uma onda gigante, sem ao menos ter um tempo para fugir.

De tantos sonhos assim, houve um que me cansei, e dentro dele, mandei uma bronca nessas ondas, que teimavam em querer derrubar os prédios da rua onde estava, me destruir em qualquer momento. Já estava farto de sonhar sempre a mesma coisa. Pois não é que deu certo, esta bronca?! Além de ter se "aquietado", nunca mais sonhei daquele jeito, com aquela frequencia.

Sonhei hoje, mas já nem me importo se o mar quer invadir a terra, porque se invadir, me jogarei nessa água abençoada. Não sei o porque do medo dos fenômenos da natureza, mesmo que seja só uma manifestação em sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário