domingo, 16 de agosto de 2009

A Força de Lutar

Na vida, tem coisa melhor que você acordar, se levantar, andar, correr, agachar, soltar, etc...? Não, acho que não, porque tudo isso é vida. Faz parte da nosa vida.

Mas como você reagiria se te aconteccesse algo que te impossibilita-se de andar? Comigo, um desespero. E como tenho tendência à depressão - ou acho que tenho - isso seria certeza que me acontecesse... ou não. Posso até me surpreender comigo mesmo. Mas espero poder não conhecer este tipo de experiência.

Estava vendo agora no Fantástico, uma reportagem com o ex-BBB, da 2ª edição em 2002, que falou sobre o seu acidente de tânsito, em 4 de julho último: o Fernando Fernandes, com quem chegou a ter um romance com a atriz Danielle Winits.

Quem não se lembra daquela imagem clássica do Big Brother, onde o Fernando chuta a bagagem da encrenqueira "Tina", famosa pelo seu panelaço e por não ter participado da prova da comida, onde ao chutar, ele escorrega, e não satisfeito, pega as malas e joga na piscina.

Pois é, o cara bonitão está paraplégico. Com certeza acabou alí, a sua carreira de modelo, pois agora está preso à uma cadeira de rodas - por tempo indeterminado -, mas está realizando fisioterapia.

E aí, como fica a sua vida? Viver agora em hospitais, reaprendendo a mover as pernas, isso será uma batalha. Até quando ele terá dinheiro para isso?

Por outro lado, não sei como foi ocasionado o seu acidente. Se ele foi imprudente, se foi vítima de algum susto no trânsito. Só sei que ele perdeu os movimentos das pernas.

Bom, quaisquer que seje o resultado, fico na torcida que ele recupere-se e volte a chutar muitas malas na vida. Se for culpado, que sirva de lição para vida própria, como mostre à outros motorista que há de se respeitar as leis de trânsitos e os limites de velocidades em vias urbanas.

Não é só porque tem dinheiro pra pagar as multas, que tem que correr excessivamente, mesmo sendo pela madrugada, apesar dos riscos da alta noite.

Eu, como sou tenho CNH, mesmo que raramente dirija, posso me colocar numa situação dessas, pois poderia ter sido eu. Mas espero não poder passar por esta experiência.

Que Fernando Fernandes (ex-BBB 2) tenha saúde e paciência neste novo estilo de vida. Espero que seje temporário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário