segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Depoimento sério: Este post poderia ter sido uma grande homenagem.

Vou deixar um depoimento aqui bem sério. Este post poderia ter sido uma grande homenagem, mas...

Alguns meses atrás, estava elaborando um projeto de vídeo para homenagear um amigo que faz aniversário no dia de hoje: 18 de outubro.

Bom, até ia fazer uma homenagem bem diferente do que ficar somente em enviar recados e afins. Homenagem como já fiz para o aniversário de: Pauline, Marthinha, Alexandre Bolivar, Monika Souza (2008) e Erivaldo Alves (2010) , além pra Netinho, ano passado no Facebook, foram meus amigos mais queridos que já receberam um depoimento meu, em vídeo, para o aniversário de cada um deles. Mas... para evitar que me apareça outro pedido para retirar e me chatear novamente, desconsiderei a minha idéia que vinha tendo desde março, pra nunca mais. Já que é assim, que seja assim: "Feliz aniversário e benção..", aquela mesma coisa que todos fazem em todos os anos.

Inclusive, eu mesmo fiz um vídeo para mim mesmo, só que deixando um depoimento não muito alegre. Meu aniversário, que já não ia ser lá grande coisa, foi um dos mais tristes que tive, após ler um depoimento e passar por um interrogatório no dia anterior, o que me deixou muito constrangido e que me fez perder todo o meu apetite naquele dia, no dia do meu aniversário.

Há alguns outros amigos e amigas que já estão na minha lista de homenagens neste formato. Ainda bem que muitos deles estão no Facebook. Assim, posso postar direto por lá e enviar ao destinatário, sem passar por Youtube ou deixar publicado aqui em meu blog, o que serveria até pra deixar registrado também.

Me lembro que a amiga, Eliane Castro, ao ver o vídeo que fiz para o aniversário para Pauline, me cobrou um pra ela: "Realmente, Eliane, estava nos planos sim, mas ocorreu um fato contigo, logo no período do seu aniversário, que por justa causa, tive que adiar, mas ainda está nos meus planos".

Há uma amiga que prometi uma surpresa no aniversário dela, em 2008 e devo isso à quase 2 anos. Já dei uma pista, mas este ano sai.

Como falei acima, meus depoimentos de aniversário em vídeo, foram para os mais queridos. E pelo tamanho que considero este meu amigo, até bem mais que a mim mesmo, que faz aniversário hoje, não seria simplesmente um vídeo. Acho que acabaria por fazer era um filme. Bom, até que o roteiro de 10 páginas está pronto e poderia até ler, mas é melhor fazer de conta que está tudo normal como antes.

Bem que no lugar deste depoimento, poderia está deixando um belo vídeo em sua homenagem de aniversário, bem diferente das simples mensagens que está recebendo. Mas, como citei acima, se for para repetir o mesmo episódio do dia 20 de julho, de ter todo um trabalho de gravar, montar, editar um vídeo que estaria sendo feito com todo carinho exclusivamente, escrever um texto, pra ser censurado, é melhor nem este nem nos anos que virão, cogitar mais nisso e evitar agravar mais a situação emocional que já me encontro, após do dia acima, citado.

Também não quero que seus conhecidos me procurem, pra me questionar que por trás disso tem algo haver com "opção sexual". Tenho aqui, a conversa salva. Nem a mensagem do dia dos amigos nem tinha esta intenção e quem imaginou isso, saibam que me senti ofendidíssimo e ainda sinto um mal estar com aquele episódio, quando me recordo. Até hoje, me incomodo muito mais com aquele episódio do quê a história de "visitar e não ser visitado".

E por falar em homenagem de aniversário em vídeo, qualquer pessoa pode receber o seu, desde que tenham uma certa afinidade comigo. Infelizmente, no dia de hoje, que queria poder compartilhar o seu dia de aniversário, só ficará mesmo com um simples recado de "feliz aniversário", pois minha inspiração acabou se tornando neste texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário