terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ô #OiContaTotal insistente...

Recebo uma ligação insistente de mala-direta da Oi Fixo, vinda de Salvador/BA. Com certeza, pra me oferecer o , de novo.

Já tive o pacote, mas para mim, não foi serviço satisfatório. Não compensa para uma cidade do interior. Não compensa o uso deste serviço para alguém que não é nativo na UF de onde reside. Só compensa nas capitais.

Eu não tenho ninguém pra telefonar aqui em Carpina. Raramente ligo pra quem quer que seja, pois faço mais uso das mensagens nas redes sociais. Nem e-mail uso para entrar em contato com amigos e MSN, uma vez por mês deixo on-line. Tenho poucos contatos no Skype, mas por lá, prefiro mais o chat.

Tive gastos demais com o , e passei 1 ano com a fatura vindo acima dos R$ 400, chegando até R$ 500. Um desepero de absurdo, pois a grande maioria das nossas ligações são DDD, tanto para municípios vizinhos, com 10 km de distância, mesmo com (81) como para outros estados. Nada local.

O meu pacote foi feito de acordo com o valor que vinha na conta, em torno dos R$ 250. No fim, chegou a vim o dobro disso no fim das contas.

Onde está aquele cadastro dos telefones para não receber este tipo de ligações? Só ficou mesmo para SP? E o resto do país?

Querem saber o número de onde recebo essas tentativas de ligações? É este aqui: (71) 3462-8900.

Já hoje em dia, estamos mais descansados com isso. A conta ficou em média de R$ 190, com "x" minutos de franquia, incluíndo assinatura, internet Oi Velox e id. de chamadas. Se exceder a franquia, vem a cobrança nas ligações. E mesmo assim, a gente só liga por conta de trabalho e usamos mais o celular.

Mas do jeito que nos decepcionamos com a convergência, em 2008, foi algo pra nunca mais na vida. Foi uma traumática experiência, e fico incomodado com a insistêcnia que ligam para minha residência, oferecendo o serviço novamente. No dia que tiver interesse em voltar a ter o Oi Conta Total, será qando for voltar morar numa cidade capital e num valor médio, pois não posso ficar sem o uso de internet.

A insistência é tão grande, que me dá vontade de atender - pois quando vejo de onde é, não atendo, pois já sei do que se trata, não atendo e nem autorizo ninguém atender - e dizer: "Se continuar a ligar, me oferecendo este serviço mais uma vez, cancelo a linha". E não está muito longe disso acontecer.

E por ser de Salvador, penso que pode ser alguém da turma de fãs de Netinho tentando entrar em contato comigo, como já aconteceu de cair uma vez dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário