sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Duas canções da década de 1980, de Genival Lacerda.

Duas músicas que faz mais de 20 anos que nunca mais escutei na vida. Me lembra muito nos tempos que morava no Bairro Ellery, ao lado de uma grande fábrica. Sempre me lembrava do refrão, mas não sabía mais como era a sua letra.

Resolvi procurar hoje pela internet. Até um pouco tarde, pois sempre queria ouví-las novamente.

A primeira, é "Juleita", de Genival Lacerda.

--- OUÇA A MÚSICA ---

---

JULIETA - Genival Lacerda

"Olha aí rapaziada
A Juliêta tá me chamando
Vamo ver prá quê, que é?"

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Maria preta escreveu na tabuleta
Quem tiver dinheiro come
Quem não tem toca...pandeiro!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Eu vinha no caminho
E encontrei um urubu
Pisei no rabo dele e
Ele mandou tomar...cuidado!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Atrás daquele morro
Moram dois caras batuta
Um é filho do Zé
E o outro...num é!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Eu conheço uma menina
Que se chama Juliêta
Ela tem o dedo fino
De tanto tocar...piano!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
O véio e a véia
Foram buscar água na bica
A véia escorregou
E o véio passou...a perna!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Cachorro quando late
No buraco do tatu
Sai espuma pela bôca
E chocolate pela...veia!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Atrás daquele morro
Tem um pé de araçá
Toda vez que eu vou lá
Me da vontade de...cantá!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Tava tomando banho
O telefone tocou
Enrolei-me na toalha
E a toalha escorregou...

APARECEU A MARGARIDA
OLÊ! OLÊ! OLÁ!
APARECEU A MARGARIDA OLÊ!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Quando eu morrer
Me enterre na cova funda
Senão vem um urubu
Prá comer a minha...perna!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Ô Seu Ferrero
Cê num acha que tá caro
Prá fazer um capacête
Prá cabeça do...canário!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Conheço uma menina
Que se chama Dorotéia
Ela tá muito doente
Ela tá com...resfriado!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Meu avião não cai
O meu barco não afunda
Menina eu quero ver
O balançar da sua...saia!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Eu tenho uma prima
Que se chama Marilú
Ela tem as perna aberta
De tanto tomar...café!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Eu tenho um passarinho
Que se chama papagaio
Ele tem uma pinta preta
Bem na ponta do...nariz!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Namoro uma garota
Que se chama Mariêta
Ela tem uma saia curta
Que aparece a...etiqueta!...

Juliêta-tá, tá me chamando
Juliêta-tá, tá me chamando
Eu fiz esta música
Lá na beira de um rio
E quem não
Gostou

========================================================

E esta outra, para quem não se lembra, é uma também bem famosa. Na própria música, o cantor fala o ano, 1988. Literalmente, mais de 20 anos.

GALEGUIM DO ZOI AZU - Genival Lacerda

Zeca é preto que só carvão e Zefa é preta que só quixaba,
A famílica de Zeca é da cor de jaboticaba,
Todos parentes de Zeca são da cor de urubu,
Mas nasceu na casa dele um galeguim do zói azu,

Um galeguim do zói azu, um galeguim do zói azu
Um galeguim do zói azu, um galeguim do zói azu
Um galeguim do zói azu, um galeguim do zói azu
Um galeguim do zói azu, um galeguim do zói azu

Zeca todo envergonhado, foi falar com o capelão,
Entrou triste na igreja, coçando a testa com a mão,
Seu vigário disse logo: não me meta nesse angu,
Mas traga pra batizar seu galeguim do zói azu.


--- OUÇA A MÚSICA ---

---

Engraçado, sempre digo que não gosto de forró. Mas diferencie a malícia dos forrós daqueles tempos com os forrós de hoje em dia: não se compara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário