sábado, 2 de outubro de 2010

Pedindo voto por telefone ou SMS

Amanhã, será o dia derradeiro para todos nós, brasileiros.

Mais uma nova eleição para o novo presidente do país, como também para outros cargos, federal e estadual.

Como esta foi a última semana de campanha - ao menos para o 1º tunro - muitos desses candidatos nos surpreendem com um certo tipo de propaganda política: as de ligações telefônicas ou envios de SMS para nossos celulares.

Como é que eles conseguem os nossos números? Parem pra pensar: Em qual estabelecimento você tem cadastro? Temos vários e principalmente, nas próprias empresas de telefonia fixa, móvel, internet, TV por assinatura, cartões de créditos, bancos, lojas, etc. Claro, ou você acha que praquela empresa está em funcionamento, não passa pelas mãos deles, uma liberação de funcionamento?

Só pode ser nisso que os políticos acabam encontrando nossos números de telefones, nos vários cadastros que possuímos por aí.

Mas e onde está aquele cadastro para a restrinção de ligações indesejadas? Rolou lá por São Paulo e cadê pro resto de país?

Nunca gostei deste tipo de campanha, via telefone. Além de ser mais um enchimento de saco, é uma invasão de privacidade como qualquer outra ligação indesejada, como vendas de pacotes promocionais de telefonia fixa ou móvel. Invação de privacidade aos nossos cadastros pessoais, já que hoje em dia, para se ter as coisas, é preciso sempre de um cadastro de pessoa física pra saber se realemnte ela é de verdade, se existe mesmo. Até pra abrir uma conta em rede social, é preciso um cadastro.

Por falar em redes sociais, vejam se nas suas páginas, você não possa ter divulgado o número do seu telefone. No começo, até cheguei a publicar, depois retirei, como também retirei o meu e-mail do meu blog, e evitar receber SPANS.

E quem liga pedindo voto, sabe que é desespero pra ganhar. Portanto, candidato que me ligou, não terá o meu voto, pois o meu voto é secreto, o que na prática, acaba nem sendo tão secreto assim.

E outra: "Tucano", só na floresta amazônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário