sexta-feira, 22 de outubro de 2010

#Oi móvel me roubou R$: 1,22 por uma gravação gratuita.

Hoje pela manhã, recebi uma ligação da minha mãe, para um dos nossos celulares. ela me perguntou de o porque o meu OI, do Ceará, não estava recebendo ligação e eu desconheço qualquer eventualidade que esteja impedindo o recebimento.

Das minhas suspeitas, só tem esta: Meus créditos expiraram, e como acontece pela operadora TIM, quando expiram os 30 dias de uso dos créditos, além de não efetuar ligações, agora o mesmo não recebe. E isso não acontecia antes. Tudo para o usuário comprar logo os créditos.

Pelo que entendo, após expirado os créditos, o usuário terá de 60 à 90 dias para recarregá-lo, sem não quiser perder a linha. Aí sim, aceito o não recebimento das chamadas.

Bom, após minha mãe ter comentado isso, fui testar. Peguei meu OI, de Pernambuco, e fiz uma tentativa de ligação para o meu OI, do Ceará, ou seja, liguei pra mim mesmo, com os dois celulares em minhas mãos. Não obtive sucesso e veio uma gravação:

- Oi, esta ligação é gratuita. O número que você ligou está temporariamente impossibilitado de receber ligações. Tente mais tarde.

Quando fui olhar o sinal, vi que o mesmo estava lá em baixo. Talvez quando a minha mãe ligou, pode ter ocorrido de ter estado exatamente sem sinal. Sem sinal, não sei se realmente estava, apesar da oscilação do mesmo, mas perder R$: 1,22 pra ouvir uma gravação, que no início informa que é gratuita, isso foi a gota d'água.

Não sei se esta cobrança de R$: 1,22 está relacionada ao romming, como é o caso do meu OI cearense, mas mesmo assim, não implica pagar pra ouvir uma mensagem gravada dizendo que a ligação "é" gratuita e passou longe.

Aí podem vir me perguntar: "Porque não liga pra Oi e reclama?". Isto seria o correto que poderia fazer, mas, apesar do meu direito, duvido muito que entramos num acordo. Aí vem todo aquele interrogatório disso, daquilo, ocorrência e aquele chá de espera pra nada ser resolvido. Vem todo aquele estresse com a operadora, com Anatel, com processos, pois se a gravação que ouvi era de uma ligação gratuita, não era pra cobrar nenhum centavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário