sábado, 23 de outubro de 2010

Vícios: grande ilusão.

Fiz uma caminhada, hoje acho que das mais exaustivas, mesmo sendo sempre o mesmo trecho. Ia comentar algo, mas melhor ficar só comigo.

Mas vou comentar algo que vi, quando chegava próximo à minha casa: vi dois casais, onde cada um, notavam-se que discutiam no meio da rua, como também era notável a embriaguês do marido de cada mulher.

Sinceramente, é muito amor que elas tem com eles. Eu já tinha dado fim em tudo, se a minha companhia infelizmente tivese este vício do álcool. Pra mim, quem tem este vício, são duas pessoas: a normal e a alcoolizada. Por isso que, até posso reclamar de solidão, mas antes só do quê ao lado de alguém que vive embreagado.

Como essas pessoas, ao invés de guardarem o que ganha, gastar o seu salário com essas bebidas ao invés de comprar objetos com mais utilidades.

O vício do álcool, é o mais puro fundo do poço que uma pessoa pode ter na vida. É a única droga que grande maioria usa e que é liberada, mas é tão destruitiva como qualquer outros intorpercentes.

Tenho muita pena de quem bebe, ou seja somente por final de semana ou quando o vício já está descontrolado. Afinal, para descontrolar, só basta o 1º copo. Vem a 1ª garrafa, a 2ª, a 8ª, um engradado, dois engradados, um freezer inteiro e aí, não tem mais volta, acho que nem com ajuda do AA.

E o vício do álcool desperta o outro vício: o do fumo. Grande ilusão.

Aí sempre me faço esta pergunta: "Se eu tivesse este vício de beber, será que era mais fácil alguém me chamar para sair, apesar da distância?".

Creio que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário