domingo, 3 de outubro de 2010

Justifico meu voto, mas não furo com amigos.

Teremos 2º turno, mas como já tenho compromisso marcado no dia do 2º turno, vou justificar a minha ausência.

Compromisso este que já tenho marcado à alguns meses, e como prometido, não posso furar.

Apesar de ter uma real desculpa para não realizar o que está marcado à meses, não vou deixar de cumprir o que prometi. Ao menos, eu cumpro. Pode demorar um pouco, mas cumpro quando é possível, e tento fazer no melhor momento pra mim.

Pode ser pra um aniversário, um final de semana de férias ou até uma visita, marcada ou de surpresa, nunca furo com meus amigos. Agora meus amigos, furarem comigo, depois de 4, 5 ou mais meses numa expectativa na qual fiquei, e vendo que iam para vários outros lugares e nada de cumprir o que me foi prometido, é de frustrar qualquer um.

Bateu sim, aquele ciúme, aquela inveja, mas pior que isso, foi a frustração... Bom, mas deixa pra lá. É só pra não me esquecer, e isso vai ser citado por vários e longos anos, como mais um exemplo. Exemplo que poderia ter sido evitado.

Fulano, em março, me falou do mês que ficaria de férias, e eu esperei. Juro que iria convidá-los para passar uma semana em Fortaleza, mas depois analisei melhor umas coisas que nem eu mesmo fui mais: já desconfiava da resposta que seria um NÃO. Mas que tinha cogitado fazer este convite, tinha SIM. E quem convida, banca. Foi nisso que pegou e acabei desistindo. Tinha dito-lhe que tal mês estava longe. Passou-se o mês e qual foi o resultado? Ah, comigo não...

Já que não rolou nada disso, ao menos ninguém se frustrou com um show que praticamente não teve lá em Fortaleza, pois este era o principal motivo da minha viagem. Mas nem uma praia, uma caminhada pelo calçadão, uma pizza no shopping, nem que só ficasse sentado na calçada da esquina, olhando pra cara do outro, nada disso aconteceu.

Eu levo tudo, mas tudo muito à sério. Até mesmo se me chamar pra ficar na esquina, sentado na calçada, somente olhando pra cara do outro, eu iria. Agora meus queridos, vocês me deixaram numa situação tão chata, que não tenho nem como encará-los da mesma forma que antes de julho. Se não podem cumprir, não prometam. Mas em 5 meses dava sim pra organizar muitas coisas, né?

Neste dia 31 de outubro, estarei em Maceió, para um aniversário. Recebi o convite desde abril e desde então, já deixei o dia marcado para isso. Vou com minha mãe e como coincidiu com o 2º turno das eleições, ficou decidido que justificaremos. Justifico o meu voto, mas não furo com os amigos.

Minha mãe estará indo à Fortaleza novamente por esses dias e assim que voltar, no dia seguinte a gente já pega o ônibus para Maceió. E assim que voltarmos de Maceió, serei eu que vou à Fortaleza, mas com meu pai. Depois desta forte carga de emoções que tive, só mesmo uma respiradinha dos ares da minha terra para voltar à mim mesmo. 1 vez por ano, temos que ir à Fortaleza.

Também teria uma outra opção: pegar o ônibus de 7h:45m da manhã para retonarmos pra casa, pois dava tempo para votar. Só que a gente não vai deixar de aproveitar um quase feriadão, pois dia 2 de novembro é feriado, pra vir nas carreiras pra votar e deixar de curtir um pouco de Alagoas.

Ah, na hora de votar, eles estendem um tapete vermelho pro eleitor, que se torna um rei. Mas quando eles estão no trono, quem é que vai pro tronco?

No 2º turno, meu voto seria em Dilma. mas nem ela e principalmente o Serra, receberão meu voto, por motivos citados. E se por acaso, não fosse a Dilma ou Marina para concorrer com o Serra, o meu voto seria em branco para presidente. Já que não teremos Marina no 2º turno, iria com Dilma. Só não estou é muito empolgado para o 2º tunro, que se tornou um clássico: só dá PT e PSDB, um partido para os elitizados do Sudeste.

E por fim, o Tiririca recebeu mais de 1.300.000 votos contra um pouco mais de 500.000 votos do segundo colocado, para Deputado Federal de SP. É, foram querer derrubar o cara, só deram foi mais publicidade para ele, que favoreceu. O povo com pena, o elegeu. Aqui se faz, aqui se paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário