sábado, 2 de outubro de 2010

Duas faces da política

Durante as campanhas políticas, todos os candidatos, de uma hora pra outra, se tornam simpáticos com a população.

É caminhada no meio das pessoas, no meio da rua, como se fosse alguém comum. É beijo daqui, abraço dalí, pose para fotos, autógrafos e um pedido de voto com o eleitor.

Tudo que se motra na TV, é aparentemente tudo simples.

Agora, quando esses candidatos se tornam os nossos representantes, eles se trancam, somem. Quando mais o povo precisa, ninguém nem pode chegar perto deles. Mas durante as suas campanhas, é beijo, abraço, um pedido de voto, tudo numa simpiecidade, mas na verdadeira hora, só faltam nos tratar como uma pulga de cachorro.

Não gosto desses "corpo à corpo" de político com o eleitor. Na campanha, é uma face. Já exercendo os trabalhos de representante do povo, é completamente outra. A política não tem só essas duas faces, mas são esas duas que o eleitor é que deve abrir os seus 2 olhos e limpar bem seus dois ouvidos.

Bom, que nesas eleições que ocorram tudo em paz. E que desta vez teremos um presidente do sexo feminino, não tenham dúvidas. Independente quem irei votar, que pra mim, seja qualquer uma das duas, sabendo que uma delas será praticamente uma boneca de ventríluco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário