sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Crianças no carro: Nova lei da cadeirinha obrigatória

Desde o dia 1ºde setembro de 2010, passou a ser obrigatório, o uso da cadeirinha para crianças de até 7 anos e meio no banco traseiro dos carros particulares.

Como na época da obrigatóriedade do cinto de segurança e do capacete, quem tiver filhos, terá que se adaptar, até porque, tiveram que se adaptarem em outras ocasiões.

Mas quem não tem filhos nesta faixa, é obrigado à comprar e deixá-lo no carro pra qualquer outra eventualidade, caso apareça alguém, num momento de urgência que possa ter que dá carona à alguém com crianças nesta faixa?

Bom, na minha visão não sou obrigado à comprar essas cadeirinhas, já que não tenho filhos nem sobrinhos. E mesmos que tivesse sobrinhos, os pais deles é que deveriam comprar essas cadeirinhas obrigatórias, e eu entrava com o carro.

Portanto, por conta desta nova lei, fica restrito a frequência de crianças em nosso carro. Carona, só se a pessoa possuir a tal cadeirinha. Eu ou meu pai, que não vamos comprar mais este acessório pra atender à esta nova lei. Fico mais descansado.

Agora, falando nisso, vi um ex-vizinho meu, transportando seu filho dentro do porta-malas do carro pra esconder o seu filho, que nem 6 anos tem, da fiscalização. E pelo que conheço, vai demorar um pouco pro pai adquirir o tal acessório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário