sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Escrito Nas Estrelas": um final leve.

"Escrito Nas Estrelas", terminou. Não vou resumir toda a novela, mas falar deste lindo e simples último capítulo.

Não ficou uma coisa muito informativa, como em outras novelas, onde alguns dos seus autores deixam pro último dia. Nesta novela das 18h, foi bem leve.

Grávida, Viviane, durante uma solenidade, é sequestrada mais uma vez por Gilmar, fugitivo da prisão, que por sua vez, mata o segurança e comunica à Ricardo que ele tem a moça em seu poder. Ricardo encontra os três e ambos entram numa luta corporal que acaba com um tiro em Viviane. Gilmar consegue fugir. Viviane é hospitalizada para dar a luz. Nisso, Daniel aparece para buscá-la para ir embora pro céu com ele, mas é convencido por Viviane e Seth que o melhor é ela voltar e cuidar do seu filho. Viviane volta à vida e consegue o perdão pelas mentiras ao Dr. Ricardo. Vicente, percebe a presença dos anjos na UTI.

... E assim, se segue o último capítulo com muitas surpresas e mensagens.

Mas a cenas mais engraçada foi a morte de Gilmar: O vilão estava numa ilha tropical, com algumas mulheres francesas ao seu redor. E como de costume, sempre chamava as mulheres de "burras". Pediu licença à elas e foi tirar um cochilo numa boa, flutuando pelas águas calmas do mar. Só que ele não percebe que um tubarão se aproximava e falou: "Que fome. Acho que vou comer um peixinho..." Tarde demais seu burro. Um peixão te comeu primeiro, antes que tu comesse um paixinho.

Por fim, "Escrito Nas Estrelas" entra para a história da teledramaturgia. Até a sessão do "Vale a Pena Ver de Novo", lá pra 2013.

Só a sua trilha sonora nacional que não achei muito inspiradora. Ao menos, duas canções, exatamente, voltavam pela 3ª vez numa novela. São elas:

"Erva Venenosa", com Rita Lee: "Um Anjo Caiu do Céu - 2001" e "Cobras & Lagartos - 2006".
"Quem Toma Conta de Mim", com Paula Toller: "O Cravo e A Rosa - 2000" e "Duas Caras - 2007".

Já a música "Pai", com Fábio Jr., ganhou novos arranjos, pra ficar mais atual da versão que abria a novela "Pai Herói", em 1979.

Apesar de ter tido músicas internacionais executadas na trama, o CD com as músicas internacionais não foi lançado comercialmente. A lista pode ser encontrada no site Wikpédia referente À noela, como no site "Teledramaturgia". Depois, só pedir um auxílio do 4shared para baixar as músicas.

Um comentário:

  1. Realmente, foi bem suave, como o esperado para uma novela das 15h...
    a morte do Gilmar foi tão cômica qto ele, ridícula...kkkkkkkkkkkkk
    Não vi a Judite no último capítulo...e acho q a Sofia e a Beatriz deveriam ter se dado mal!
    Mas, a competência dos protagonistas salvou o último capítulo, chorei mto...Agora é esperar no vale a pena ver d novo!
    bjão,

    ResponderExcluir