quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Marfim - Netinho (Tributo à Saul Barbosa)

Na manhã de hoje, soube de uma notica do falecimento do cantor e compositor baiano, Saul Barbosa, através de uma mensagem escrita por Netinho, no Facebook.

Não conheço muito sobre Saul Barbosa, mas tenho algumas músicas de sua autoria, na voz de alguns dos meus ídolos baianos, como também sua participação/contribuição nos discos de alguns deles, como por exemplo, no CD "Minha Praia" de Netinho.

O vídeo abaixo, que coloquei no Youtube há uns 2 anos, conta com uma das faixas do disco de Saul Barbosa lançou em 1995: "Bahia, Cidade Aberta", contando com vários artistas da MPB, incuíndo Netinho que interpreta uma lindíssima canção, chamada Marfim.

E é com ela, que já a tenho postada em meu blog, que deixo aqui as minha condolências aos parentes, amigos e conhecidos de Saul Barbosa.


Marfim - Netinho
(Saul Barbosa / J. Velloso)

Luar que se espelhava
Na flor da água macia
Tremi ao frescor da brisa

Areia que pisavas
Prata úmida, fria
O ar serenava

Tu és de marfim
Unhas de mandarins
Frágil nobreza em sí
Só sei que tens
Olhos de querubins
Quero ter-te sempre em mim

Nosso amor não vem da serpente
Meu medo é o medo que sentis
De entregar o teu coração
Olhe pros olhos da ardentes
Contas na cara da gente
Reluzem alegria
Da nossa paixão

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário