terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nada feito: minha TV antiga, permaneceu com defeito.

No último domingo de fevereiro deste ano, assisntindo TV, sou surpreendido pela queima da mesma. levamo-nas à assistência, por onde ficou por uma semana pro conserto, e na volta, só funcionou por 2h e apagou de vez novamente.

Levamos de novo para autorizada da Semp Toshiba de Carpina. Nisso, foi-se obrigado à comprar uma nova TV pra mim, pois não sabía ao certo, por quanto tempo, ela ficaria sendo reparada.

6 meses no conserto. Hoje, a TV voltou pra casa e na maior empolgação, pois durante todo este tempo, dava pra ter consertado, testado e revisado todos os defeitos que porventura, poderiam vir surgindo, pra não dá problemas novamente depois. E do que adiantou? Liguei-a nas tomadas e cadê ela responder? Cadê ela ligar?

Estava pensando em colocá-la na sala, mas creio que ela irá é pra caixa mesmo.

Porque que todo eletrônico é assim: sempre que apresenta um problema, volta à funcionar quando ameçamos levá-los ao técnico ou deixa de funcionar quando o aparelho é retirado do conserto?

Em todo este tempo, o que fizeram nela, pra funcionar perfeitamente lá na assistência e deixar de funcionar em minha residência? Porque é sempre assim? Só pra ficar com fama de mentiroso?

Voltar agora pra assistência, não volta. Agora um técnico terá que vir dá um jeito nela em domicílio, porque além de já ter ido uma vez e não ter tido o resultado esperado.

Comprei esta TV SEMP TOSHIBA, modelo 1425M, de 14", nas proximidades do natal em 2004. Foram mais de 5 anos e 2 meses em minhas mãos. Será que é este o tempo agora das TV's?

Será que entro nas pequenas causas, porque por todos este tempo, o serviço não foi satisfatório. Uma vez consertada, voltou à apresentar problemas. E mesmo passado 6 meses na assistência técnica, o problema ainda persistiu. Me senti lezado, primeiramente, pelo tempo de conserto, não por ter voltado à assistência, pois isso é passível de acontecer. Este tempo todo e nada da TV funcionar como antes.

Ai se não tivesse comprado uma nova pra mim... Bem que minha intuição me falou: Compre uma nova. Não por luxo, mas por necessidade. Se a antiga não tivesse apresentado defeito, teria economizado quase R$ 300 extra na compra da nova.

É por isso que dizem que quando algo dá problema, nunca mais é a mesma coisa. Hoje em dia, tudo é descartável. Vou colocá-la na caixa ao invés de usá-la na sala.

E eu ainda perguntei à meu pai se ela tava funcionando mesmo. Me garantiu que sim, mas desconfiava que não. E quando cismo é certeza. Mas que daria uma bela idenização, isso daria.

Tá certo que tenho que lutar à favor dos meus direitos, mas é melhor deixar pra lá ou passar anos à espera de alguma solução? É isso que me deixa sempre com o pé atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário