quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ferrorama Estrela 2010: "uma fraude".


Fiquei sabendo que um grupo de pessoas, que como eu, é fãs do brinquedo "Ferrorama", da Estrela, sentimos muita falta da ausência deste brinquedo que foi o meu xodó durante anos. Infelizmente, só tenho duas edições deste brinquedo. Só não comprei outros, porque achei que nunca que o brinquedo sairia de fabricação e confiava que ia começar a fechar, ao mesmo, a coleção do modelo SL.

Pois bem. Este grupo de pessoas fizeram foi desaviado pela presidência da Fábrica Estrela, e se caso eles cumprissem o desavio, a Estrela iria relançar o Ferrorama. Imaginamos que nos mesmos moldes do grande sucesso dos anos 70, 80 e 90, nem que os trens passassem por atualizações, mas com os mesmo tipos de trilhos e periféricos do original, com a intuição de ampliarmos a "nossa malha ferroviária".

Participo da comunidade oficial deste grupo, no Orkut, o "Volta Ferrorama", como os sigo também no Twitter e Facebook. E na comunidade, foi postado um vídeo com a propaganda do que se diz "A Volta do Ferrorama".

Como na edição anterior, lançado em 2008 - ilustração ao lado -, o Ferrorama 2010 é este mesmo da propaganda, abaixo? Tem certeza disso?




http://www.youtube.com/watch?v=nExEoXSXE18&feature=player_embedded
---

---

Lamento, mas batizar este tremzinho com o nome de "Ferrorama" é um insulto ao clássico brinquedo como aos amantes do mesmo.

Concordo com todas as críticas escritas lá na comunidade, como acho que os integrantes do "Volta Ferrorama" se frustraram igualmente como eu e os outros participantes e fãs do Ferrorama.

De tão empolgado que fiquei, tirei os meus dois "Ferroramas" que estavam em cima do quarda-roupa e os coloquei no meu quarto: um debaixo da minha cama e o outro, dentro da gaveta da minha escrivaninha.

Como é ruim e chato você ter esta sensação frustrante. Você se empolga com algo, fica esperando chegar o dia "D", e quando você acha que vai acontecer, descobre que no fim, nada saiu como se esperava.

Eu não pago por este tipo de "Ferrorama", até porque, isso no vídeo não é "Ferrorama". É um trenzinho qualquer.

O clássico é este:
Fotos pessoais de: Bruno Rhavani




Este sim, é o "Ferrorama", que deveria ser tombado como patrimônio público...: "Menos, né?!".

Eu imaginava que nesta nova versão, os trens deveriam vir com novos desing, mais modernos mas sem perder os traços do clássico. E além de lançarem o novo, relançassem os antigos com toques de atualidades.

Tanto a versão do "Ferrorama" 2008 quanto a 2010, nada tem de inovador e empolgante. Nem deveria se chamar "Ferrorama", porque quem é desta época de 70, 80 e 90 ou quem chegou à conhecer e brincar com a sua "ferrovia", hão de concordar que esta versão do vídeo, é muito pobre.

Estou de acordo com quaisquer críticas ao "Ferrorama" 2010.

---

---

6 comentários:

  1. Amigo. Pelo que percebo esse trenzinho esta mais pra Big Trem do que pra ferrorama. Eu soube que a Estrela se pronunciou sobre ele, e que foi de certa forma um fracasso. Porem eles disseram que podera ter um novo projeto pro ano que vem. Eu como saudosista espero que nao seja mamata. To na Luta pra compra um SL5000 que é meu sonho e ainda nao comprei, esperando o tal lançamento, e quando aconteceu fiquei desepcionado e arrependido de nao ter comprado. Ja no ML ele nem esta mais a venda. Mas enfim. Classico é classico e nao devia ser mudado. Abraços e que continuamos nossa luta pelo relançamento do classico!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário, Ady.

    Quando ganhei o meu SL 5000, tive vontade de ir comprando os outros modelos.

    Como as lojas eram repletas do brinquedo, nunca imagine que um dia, o Ferrorama fosse sair de vendas. Estava crente que, gradativamente, iria colecionando, aos poucos, as outras edições do SL.

    No caso de um relançamento, deveriam voltar todas as edições XP e SL como lançar uma nova edição, nos mesmos moldes, com novos circuitos e até novos trens, mas sem preder a identidade do "Ferrorama".

    Quem possui um Ferrorama, com certeza se frustrou bastante com este trezinho farjuto.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que achei a minha última foto, ilustrado num site de vendas. Como não reconhecer uma foto minha?

    ResponderExcluir
  4. vc tem algum ferro para negociar ? se vc tiver interesse nos itens que fiz é só dar um toque ,e vou fazer mais itens
    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=16376476324209466532&aid=1355408332

    ResponderExcluir
  5. Estou com uma XP-1400 que a locomotiva não está funcionando. Alguem pode me ajudar a reparar? Alguem tem uma foto de uma locomotiva aberta? Desmontei para limpar e nao consigo encaixar as engrenagens.

    ResponderExcluir
  6. O problema é essa "palhaçada" de lúdico para crianças Depois dessa idiotice dos psicólogos os "brinquedos" passaram a ser menos realistas e mais infantis do que nunca. Não é lúdico para as crianças terem um carro identico a um real, um trem super realista. Tem que ter uma cara de um desenho animado Tomy ou parecer um big trem que nem este da estrela. Essa atual geração será uma geração super monótona quando adulta. Coitados.

    ResponderExcluir