sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Meu horóscopo de hoje

"Leão": Guardar resentimento por alguém que não correspondeu às suas expectativas pode levá-lo a sucumbir a uma carga negativa de emoções. Perdoe e se liberte das correntes que o prendem ao passado. (Diário do Nordeste, Zoeira, horóscopo, edição de: 17.09.2010, Fortaleza/CE).

Bom, é difícil não deixar guardado, ao menos comigo. Guardo sim, a maioria dessas coisas, só pra não cair no esquecimento. Sempre deixo passar a 1ª vez, até pros não informados me conhecerem. Já na primeira, faço uma espécie de notificação, mas numa reincisão, é sem desculpas.

Hoje, o meu horóscopo lá do jornal de Fortaleza me chamou atenção, porque sempre fico bem estressado, bem irritado por esses motivos. E fiquei por demais nos últimos dias. Estava no auge das minhas "explosões" emocionais.

"Perdoar", é uma palavra que não me entra. Uma fez feito, não tem mais como apagar e ficar como estava antes do ocorrido. O clima muda. A energia se transforma. As ações se calam. Mas se "libertar" ... Não posso é ficar preso com as minhas expectativas não correspondidas ou realizadas... Melhor, nem sequer criá-las pra não passar novamente pela mesma experiência.


O meu erro foi ter criado algumas delas e no final, nada. Infelizmente, este é o meu karma e não me valeu de nada as experiências anteriores, se eu próprio acabo reincidindo tudo depois.

Se me acham que sou ressentido: conheçam a minha história melhor. Aparentemente não demonstro, mas sou. É assim que faço, pra não cometer injustiças com quem estiver próximo à mim: primeiro vou ter que conhecer a pessoa e dar-lhe um tempo. O seu tempo. Mas que seja breve, pois a espera desgasta igual ao excesso de atividade e eu tenho o meu tempo à cumprir, mesmo que não tenha nada o que fazer.


Cada cabeça é um mundo e não queiram transformar o "meu" igual ao "seu". Não queiram me ensinar o seu certo sabendo eu que é o meu errado.

Cada um com seu jeito, caminhando sempre juntos na mesma linha, se possível, até surgir um ramal por onde cada ser seguirá o pro seu futuro, mas sem deixar de se esquecer do passado. Só o destino dirá qual será o nosso próximo passo. Ninguém ou nada será de alguém para todo o sempre, até porque: "o pra sempre, sempre acaba", como diz a canção.


O que tiver de ser, será. Enquanto não se define, aprveitamos ao máximo o momento atual, pra não nos arrependermos depois que já for tarde demais.




*OBS: Não discuto mais sobre um certo assunto já desgastado. E nem sequer estou me referindo ao mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário