segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Meus 25 gatos.

Sim, atualmente aqui em minha casa, possuímos 25 gatos. Seriam 33 gatos pra cuidar. Pra quê tantos, coleção?

Bom, nem eu sei também pra quê tantos, mas se eles multiplicaram-se, fazer o quê? Matá-los, jogar na rua, como fazem aqui os meus vizinhos, com os filhotes de sua gata? Não. Eles nasceram aqui, e vão ficar até eles desaparecerem por conta própria.

Não sei porque gosto muito mais de gatos do quê de cachorros. Talvez porque com eles, o trabalho é menor. A única desvantagem é quando as fêmeas entram no cio, mas isso, nós humanos, por mais que incomodo que seja, devemos ficar cientes que é da natureza dos gatos, os gritos no cio.

Desde a minha primeira casa, já tinha gatos. Eram dois: um cinza e um preto com branco.

O gato cinza era mais arisco comigo, completamente ao contrário do preto com branco, que sempre vivia me alisando. Depois que nos mudamos, esses gatos ficaram na casa e não sei qual foi o final deles.

Vez por outra, filhotes de gatos, apareciam lá em casa. E eu, como era criança, achava que eles eram brinquedos, porque só era gato voando pro lado e pro outro, além de rodar com eles. Acho que cheguei à matar alguns, por inocência, achando que depois eles surgiriam.

Passado quase 20 anos, em 2007, surgiu uma gata cinza com 3 filhotes, onde só sobrou a Arisca. Em setembro daquele ano, Arisca pare 4 filhotes, sendo que dois dias depois, ela teve um raptado, ficando com 3, somente.

Pasado um ano, Arsica dá a luz mais 3 filhotes, sendo que 1 morreu em seguida. Nesta época, outros dois filhotes dela deixaram de existir, ficando somente o Tigreso. Se não tivesse sumido ou morrido os outros 4, Arisca teria então, em outubro de 2008, seus 7 filhotes. Já na 2ª ninhada, nasceu a 1ª fêmea.

E assim, a família da Arisca veio crescendo. Caramelo morreu, Tigreso sumiu, e a Tonta, que foi sua 2ª filha, já na 3ª prenha, também desapareceu.

Pintada engravidou. Teve 4 filhotes, sendo 3 fêmeas e 1 macho e 5 meses depois, pariu mais 6 machos.

Entre julho e agosto, as 3 fêmeas da Pintada, tiveram seus 4 filhotes, cada uma: mais 12 novos gatinhos pra alimentar. Infelizmente, 1 dos 4 filhotes da Raposa, veio à falecer.

Pintada perdeu seu 1º neto, mas nenhum dos seus 10 primeiros filhotes. vamos ver agora, em sua 3ª gravidez... Isso mesmo: a vó será mãe.

Depois deste breve resumo, estamos aqui analisando a possibilidade, seriamente, de ter que se desfazer de alguns desses gatos, enquanto estão novos, porque é muito pelo. Apesar que não há ninguém que tenha alergia aqui em casa, é por outra razões, pois 25 gatos é muito. Me dá uma dó, só em pensar que alguns deles vão embora e fico com receio se eles terão o mesmo tratamento vip que damos à todos eles.

Há pessoas que se espantam quando falo que tenho 25 gatos. Tanto que tive que ouvir uma crítica: "Eu não ganho dinheiro pra alimentar 25 gatos".

Bom, o comentário é de quem fez. Não gasta porque não gosta, e se não gosta, respeite quem gosta. Ninguém deve ter o mesmo pensamento que o seu.

Sim, tenho 25 gatos, porquê? Antes gastar com eles, que não cobram por mais nada, além de carinho, casa e comida, do quê gastar com cachorros. Mas quem gosta, ama e cuida.

Antes gastar com animal do quê gastar com filhos, que no futuro, não sabemos se nos vão agradecer ou se vão nos renegar com sua ingratidão. Lógico que com isso, vem da educação que eles recebem.

Só lembrando que todos os gatos, nasceram aqui em casa. Nenhum deles, com excessão da Arisca, veio de rua. Por isso que zelo por todos eles e ai de quem ousar a mexer um dedo que for com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário