sábado, 21 de agosto de 2010

Casamento no "Caldeirão do Huck"

Quer dizer que pra igreja, a pessoa que não puder procriar, não terá o seu casamento realizado? Não ficou muito claro isso, pra mim.

Estava acompanhando o "Caldeirão do Huck", onde ele revisitou uma das famílias que foram contempladas com o "Lar Doce Lar", exibido em 16 de agosto de 2008. Bom, não vou resumir, pois é só entrar lá no site do programa, que terá os vídeos do programa exibido hoje.

Como Luciano Huck foi visitar aquela moça - me fugiu o nome dela, mesmo depois de ter revisto o casal no programa - com o seu noivo/marido, Luciano, ela desabafou que quando eles foram procurar uma igreja para se casar, o padre se negou, por ela ser paraplégica, e que ELE, o padre, achou que pelas suas condições físicas, não podia procriar, e este assunto se resolveu no palco, com um casamento deles.

Como o próprio Huck se referiu, por se tratar de uma cerimônia dentro de um veículo de TV, o mesmo foi considerado um casamento simbólico.

Como Huck ficou chateado com o que ela passou, diante ao caso do casamento, eu também fiquei. Como é que um padre se nega à casar alguém, só porque a mulher, por está permanentemente numa cadeira de rodas, vítima de uma bala perdida e achar que por sua condição, não irá procriar, deveria era ter processado-o, por constrangimento.

E ela mostrou, que mesmo sem casamento, deu a luz à dois filhos. Se o padre que se negou à realizar a cerimônia, lógico, muito antes deles estarem no quadro "Lar Doce Lar", se tiver assistido hoje mesmo que sem querer ao programa, vai se arrepender e muito pelas suas palavras.

Imagina: a moça, já com o vestido de noiva em mãos, animada para se casar com o seu noivo, Luciano, ouvir do padre que não irá casá-la, porque diante dos fatos, ela não poderá procriar e o que mais lá que a igreja não permite.

Mais uma vez eu digo: se você tem amor à pessoa que você ama, simplesmente amem-se, com ou sem casamento. Vivam intensamente a vida à dois, com ou sem as bençãos de um padre, mas vivam com amor. Vivam com respeito.

Se Deus nos colocou um ser em nosso caminho, e este nos despertou certas reações dentro do nosso coração, se rolou uma química, não importa se com o sexo oposto ou do mesmo sexo, simplesmente, amem-se o tempo que durar.

No caso do casal, achei lindo a cerimônia que eles receberam, mesmo sendo algo simbólico, pra calar a boca do padre que se recusou em casá-la. E ainda por cima, o casal já possuem dois filhos.

E outra coisa queachei muito legal do Luciano Huck, foi em trazê-los de volta ao programa. Começou com duas visitas. A primeira foi frustrada - quem não viu, é melhor procurar os vídeos na internet - e numa segunda tentativa, teve êxito.

Tanto que o apresentador convidou o seu xará para participar da reestreia do quadro "Agora ou Nunca - 5 estrelas". Que bom que o Luciano conseguiu realizar as 5 provas com sucesso, levando ainda R$ 50 mil. E ainda o casal ganhou um casamento.

Mas há um detalhe, durante a cerimônia que me chamou atenção: O padre pede para que os presentes estendam a mão direita, e eu vi o Luciano Huck de braços cruzados - pra quem não sabem, Luciano é de uma outra religião - e eu, de religião nenhuma. E cada dia mais, acredito menos nisso, e hoje tive a mais nova prova que tudo isso de igreja, nada mais é que ilusório.

Amigos que já tem um certo e longo tempo de namoro, e até aos que já moram juntos sem casamento, se puderem permanencer assim, com certeza vocês terão muito mais felicidade e liberdade. Casamento só dá certo nas novelas, nos romances e nos filmes, hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário