quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SHOW DE CANTORES EM CASA

Estava me lembrando de uma cena da novela "Caminho das Índias", onde na casa dos "Cadores", rolou um show da Nana Caymmi com Erasmo Carlos, que fazia parte da trilha sonora da trama.

Anos antes, outra cena, só que da novela "A Lua Me Disse", houve um show na mansão da persoangem da Maitê Proênça, do grupo Skank. E agora fiquei aqui pensando numa coisa:

- Esses shows, de artista consagrados, só rolam nas casas dos fãs em novelas.

Sim, lógico. A não ser se o fã for uma pessoa de alto poder aquisitivo ou filho de riquíssimos empresários ou políticos para contratar e realizar um evento fechado com grandes nomes da MPB.

Só um exemplo: Imagine na vida real, eu contratar um show de Netinho, Ivete Sangalo, Marisa Monte, Ana Carolina ou etc. à ser realizado em minha casa, para os meus amigos, com minhas condições financeiras? Bom, isso seria impossível, neste momento. Mas que seria estranho, seria.

Um bom exemplo para entender este meu pensamento, é na casa do Big Brother Brasil, onde toda semana rola shows de cantores famosos para os seus moradores.

Mas voltando as novelas, quando rolou o show do "Skank" - a ainda é de uma única música em playback - lá na voela das 19h, em 2005, além dos personagens principais, muitos figurantes, pra dar aquele ar de show lotado. Mas todos eles lá, eram parentes da família; vizinhos do bairro; amigos de trabalho, faculdades, escolas e afins; penetras e tal's: ou todos os transeuntes receberam cachês para estarem presentes naquele show, se fosse um caso de um show real. Na vida real, com certeza isso seria um pouco difícil de acontecer como aconteceu na novela.

Só mesmo na ficção é que um cantor faz show no jardins ou na sala da casa de fulano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário