domingo, 22 de agosto de 2010

DOMINGO "DEPRÊ"

Pra mim, todos os domingos não muda. Raramente surge alguma coisa que movimente este dia, mas nos meus últimos 9 anos, após ter interrompido meus estudos, o dia mais aguardados pela grande maioria das pessoas do planeta, é o dia que mais me deixa tenso.

Bom, me referi há 9 anos, né? Até que lá em 2001, meus domingos todos, foram bem movimentados, devido ao curso de atores que fazia naqula época. Como era um dia mais vago e livre, decidi fazer no domingo, mesmo tendo que abrir mão das visitas de fim de semana, uma vez por mês, em minha casa. Até porque, estava fazendo um curso, e mesmo depois de encerrado, tive muitos domingos em família lá na minha antiga casa, no Maracanaú até quando nos mudamos para Pernambuco, de vez.

Há 4 anos, não sei o que é ter um domingo movimentado, com parentes e amigos. Ainda sou criticado aqui em casa, quando digo que sempre que chega um domingo, me dá um desespero, uma angústia. Pô, o dia já não tem nada de interessante pra se ver na TV, e ainda não ter alguma movimentação útil, é de desesperar mesmo.

Estou pondo aqui a minha opinião.

Cara, até confiei e acreditei em muitas coisas, que pudesse usar, ao menos, um domingo por mês: nem isso.

Mas hoje, 22 de agosto de 2010, foi o domingo mais "deprê" que tive. Se pudesse, teria-o passado direto, mas uma hora tinha que sair do quarto e me alimentar e me assiar, né?

Apesar de só ter ido dormir lá pelas 2h da madrugada, acordei umas 9h. Fiquei um pouco acordado. Entrei na internet, fui ver as minhas páginas nas redes sociais, mas aí fiquei pensando numas coisas, que me deixou depressivo:

- "É impressão minha, ou há uma pessoa "x" que me bloqueou no bate-papo? É que venho notando durante a semana que está on-line, mas não vejo o seu sinal verde.... Não, olha a paranóia pra não cometer injustiças!! Vai que é um erro do navegador no sistema, como já tive, e já estou pensando algo errado?!"

Só sei que fiquei com isso na cabeça. E com outras coisas também, peguei e desliguei somente o monitor do PC e fui no quintal, extravasar um pouco. Voltei pro meu quarto e me deitei.

Fiquei tão assim, que nem o café consegui tomar. Cheguei até sentar à mesa e fazer minha refeição. Mas sabe quando você tá cismado com algo, que nada desce?! Estava exatamente assim. Me levantei e me fechei no meu quarto, desde que há 4 anos e meio, nunca vi as chaves desta porta pra me trancar.

Chorei muito, mas sem que meus pais notassem e acabei dormindo.

Acordei eram mais de 15h. Almocei e logo após, fui caminhar um pouco. Até caminhar já está me deixando saturado. Desânimei mesmo das coisas nas últimas semanas, já até demonstradas os motivos.

Gente, eu sou assim. Levo tudo muito à sério as coisas, até mesmo as brincadeiras. E eu levei à sério, tudo o achei que me foi prometido. Este é o meu erro: acreditar, confiar e no fim, nada acontecer. Resultado: se eu já estava há certos meses, com a minha emoção, digamos assim, alterada, isso só desestabilizou-se nos últimos dias.

Mas hoje, foi o pior domingo que tive, este ano. Apesar que hoje, faz 3 anos que fui internado e tomei aqueles três tubos de soro, mas o caso não foi isso.

Cara, quem tiver uma cabeça desocupada, igual a minha, ocupe-a com qualquer coisa. Pensar em certos assuntos - não me refiro naquilo, salvo se já for do ramo -, pode ser prejudicial à sua saúde mental. Você pode acabar doido.

Estou numa fase depressiva. Não estou em depressão, pois se estivesse, nem entrava na internet, nem saía do quarto, nem comia, nem tomava banho. Estou é muito triste, de certa forma. Mas longe de me tornar um EMO, aí já é esculacho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário