quinta-feira, 19 de agosto de 2010

COMEÇOU DE VEZ AS LOROTAS DAS POLITICAGENS

É na TV, é no rádio, nos jornais, nas ruas, nos cartazes.... Por onde nos viramos, tem fotos dos candidatos aos seus determinados cargos políticos. Não importa qual seja, tudo que vimos e ouvímos, é poluição, sonora e visual.

Há aqueles que defendam a política brasileira. Mas a mesma está longe de ser devidamente respeitada como se deveria.

Nunca assisto à nenhum horário eleitoral. Não tenho paciência pra passar 50 minutos ouvindo certas propostas, que talvez nunca sairão do papel. Todo ano é só promessa, promessas e promessa de que vão fazer isso, aquilo, e nunca fazem. E de promessas, vimos é um monte de obras paradas ou se arrastando, isso se não estiverem abandonadas.

Há políticos que se salvam. Mas a grande maioria, aqueles mais conhecidos, gastam oceanos de dinheiros com material de divulgação, carreatas, como aconteceu agora à pouco que passou por trás da minha casa, fazendo um barulho daqueles, enfim, agora que está começando as eleições 2010.

Por enquanto, só há dois candidatos certos em quem irei votar, para presidente e para governador de Pernambuco. Como o voto é secreto, não revelarei quem são. Mas para os outros cargos, ainda me falta saber em quem irei votar, isso se me convencer se realemnte merece o meu voto.

Os políticos brincaram demais com o povo brasileiro. Tanto que ninguém mais acredita em nada. E mesmo sem acreditar, ainda votam, porque somos obrigados. Espero que não inventem é de justificar o voto em branco.

Como em 2006, este ano também votarei em branco. Primeiro, apesar de 4 anos, não conheço muito dos candidatos daqui de Pernambuco, como lá no Ceará, e já tinha as pessoas certas: lógico que os candidatos são conhecidos de infãncia dos meus pais.

Portanto, ainda é só o começo das lorotas dessas politicagens. Temos ainda 6 semanas, porque 3 dias já se passaram. Isso é para o 1º turno. Se rolar o 2º, estica esses dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário