sábado, 7 de agosto de 2010

Coração Fechado

Gente, há 10 anos, me apaixonei por uma pessoa. Não pude ser correspondido, porque nem mesmo a pessoa sabia que a amava. Nunca me abri pra ela, não porque não queria, mas por medo de me arriscar em cometer alguma grande besteira na vida. Foi um amor muito grande que alimentei, naquela época.

Infelizmente, aconteceu de o destino nos separar. Já há mais de 8 anos que perdi o contato com esta pessoa, por quem alimentei, por anos, este amor. Até mesmo já estando mornado em Pernambuco, ainda mantinha este amor.

Mas não sei se era realmente amor ou carência de ter um alguém pra mim, pra ocupar o meu coração com minhas fantasias. Seja o que for, sei que amei esta pessoa, do meu modo.

Pra mim, o pior momento foi no dia que me despedir da minha turma do colégio, porque abandonei meus estudos. Me lembro que assim que estava fechando a porta, olhei para esta pessoa que me ascenou. Uma cena que não esqueço até hoje.

E passei anos, tentando tirar este amor, porque percebi que esta pessoa nunca me ligava. Também nunca ligava. Como vou falar com alguém se o alguém não fala comigo?

Pois bem. Foram anos pra exocirsar este amor: o amor de paixão e o amor de amizade. Mas que amava-a, amava.

Então, quando me senti capaz de não alimentar mais este amor, falei pra mim mesmo, que o meu coração, à partir daquele momento, estaria fechado. Nada de me apaixonar por ninguém.

Portanto, se tiver alguém que acha que posssa está alimentando algum amor do tipo: namorar, noivar, casar com algum(a) conhecido(a) seu/sua, esqueça: O meu coração está fechado para este tipo de amor.

O meu amor pelas pessoas é de amizade, é pela pessoa como ela é.

Agora, se não posso excercer o meu amor por um(a) amigo(a) especial - é aquela que possívelmente tenha mais contato direto, onde posso me abrir sem problemas - aí já fico com um pé atrás.

Nunca tive sorte em ter amigos. Muito menos, tive alguma amizade por longas datas. Tanto que nem são amizades: são coleguinhas. Algumas, a gente se frustra.

Cara, fico olhando o povo dos meus contatos no Orkut, Facebook e Twitter, se encontrando, eu fico com uma inveja, não negarei. Eu não tenho isso. Nenhum amigo meu me liga, me chama para uma social.

A desculpa é porque moro longe. Ninguém não quer arriscar a vida, por essas estradas e ter gastos extras. Tem vezes que a minha solidão tá tão desgastante, que me ofereço em visitar alguém. Cara, se ninguém chama, vou ver quem pode me disponibilizar uma atenção.

Sabe? É mais fácil ter sempre uma frustração. A pessoa aqui já não quer ter um compromisso sério com alguém, pra evitar sofrimento. Mas ter que ficar ainda sem amigos, é pra fechar o coração pra vida.

Tá bom. Entendi o recado. Acho que nem este amor que sinto atualmente, de amigo pra um amigo, conseguirá durar muito tempo. Se sou só, me deixem só. Me deixem com o meu coração fechado mesmo. Só assim, não corro o risco de sofrer, como já me acontece há 5 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário